Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedrituh_9

[Ajuda] Compra de Portátil

Publicações recomendadas

Boas,

Devido ao facto de o meu portátil ter ido à vida e já estar fora de garantia, quero comprar um novo.. Basicamente, queria um portátil que corresse bem programas que necessito para a faculdade (SPSS, Matlbab) e o Photoshop (o meu antigo não dava :mrgreen: ).. Quanto a jogos, só mesmo FM..

Queria obter o melhor na relação qualidade-preço, mas como pouco percebo da qualidade dos computadores não sei analisar bem isso..

Eu sei que não é a melhor altura para comprar (Natal), mas eu precisava dele agora por causa da faculdade..

Eu vi este, isto é uma boa escolha??

Digam-me o que acham e se tiverem sugestões ainda melhor :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, vou fazer isso :compinchas:

1) Qual é o orçamento disponível?

É um bocado dificil dar um número porque são os meus pais a pagar.. Mas seria sempre aquele que tivesse o menor preço e fosse bom a fazer aquilo que pretendo..

Talvez até 600€..

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Gosto da Toshiba porque a assistência técnica é rápida e prestável.. Mas não excluo outra marca..

4) A que tarefas se destina o portátil?

Trabalhos de faculdade com SPSS, Matlab e afins.. E o Office claro..

Jogar, só mesmo FM..

Outros programas: Photoshop..

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Vou transportar algumas vezes..

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Era bom ter alguma autonomia, mas normalmente para os sitios onde o vou usar tem fichas para ligar carregador..

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Só mesmo FM..

8.) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Preferia loja física.. Porto...

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Windows 7.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes?

Não faço ideia..

11) Quando é que vais comprar o portátil?

Este mês..

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

Não sei..

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?

Não preciso de leitor Blu-Ray..

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Se possivel, uma entrada HDMI..

Compartilhar este post

Link para o post

Promoções Fnac: até Domingo dia 11

semttuloev.jpg

HP Pavilion g6-1260sp (Cinzento Carvão)

Core i5-2430M | 6GB | 640GB | AMD HD 6470M | 15,6''

http://www.fnac.pt/HP-Pavilion-g6-1260sp-Cinzento-Carvao-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a526134

Existe uns packs que são de aproveitar caso compres este modelo

Toshiba Satellite P750-10E (Black) + Oferta Xbox 360 4Gb

Core i7-2630QM | 4GB | 640GB | GeForce GT 540M | 15,6''

http://www.fnac.pt/Toshiba-Satellite-L750-1ME-Precious-Black-Oferta-Xbox-360-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a524741?PID=68445

promoob.jpg

(Oferta de vales para compras efectuadas on-line)

Se não tiveres oportunidade em comprar nenhum destes, sugiro-te a leitura do outro tópico com o mesmo pedido:

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=142375 (lê os posts a partir do passado dia 6)

Edit:

Toshiba Satellite L755-18K (Maroon Brown) + Oferta Xbox 360

Core i5-2410M | 6GB | 750GB | GeForce GT 525M | 15,6''

http://www.fnac.pt/Toshiba-Satellite-L755-18K-Maroon-Brown-Oferta-Xbox-360-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a369499?PID=68466&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=3&Fr=2

Editado por [MaRaDo]

Compartilhar este post

Link para o post

Para o teu orçamento serve. Tens os outros do outro tópico, também servem.

Em termos de Photoshop, ficas limitado claro.

Editado por [MaRaDo]

Compartilhar este post

Link para o post

Há sempre pequenos problemas que alguns computadores têm como sobreaquecimento :mrgreen:

O preço parece-me bom, e se corre aqueles programas, chega-me perfeitamente..

Obrigadão :compinchas:

EDIT: Só vi agora o teu edit.. Que tipo de limitação fica para o Photoshop??

Editado por pedrituh_9

Compartilhar este post

Link para o post

Vais ter que trabalhar dentro de limitações de tamanho do arquivo, quanto maior o arquivo, mais rápido irás encontrar problemas de desempenho. Quando o CS deixar de usar a RAM vai passar a usar o disco de trabalho, o que reduz a velocidade do desempenho global do teu portátil. Ainda para mais se tiveres várias janelas abertas no CS, várias paginas abertas num browser, FM aberto, mais um número de aplicações a trabalhar, a consumir todos os recuros disponíveis, nesse momento ficas extremamente limitado em termos de resposta do teu computador. Se tentares usar escalas a conteúdo, executar operações 3D ou usar os filtros Dissolver ou Distorcer, o CS irá responder lentamente, não responder de modo algum ou retornar uma mensagem de erro "sem memória" ou “sem RAM”. São as limitações normais de um computador/portátil que não está preparado a usar todos os recursos do CS.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, obrigado :compinchas:

Acho que vou mesmo adquirir este, e tem de ser até domingo que é até quando há esta promoção..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...