Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Orfspell

[Ajuda] PC Louco... não quer iniciar

Publicações recomendadas

Começo a pensar que há algo de errado no meu sótão, de tempos a tempos, e sem razão aparente o meu PC deixa de funcionar...

Ontem, estava em ambiente Windows e começa a aparecer insistentemente mensagens de dispositivo USB não reconhecido (embora eu não tenha inserido rigorosamente nada, e tudo o que estava inserido funcionava perfeitamente). Então como aquilo estava a irritar-me, qual técnico de informática, reinicio o PC. É aqui que o divertimento começa e o CABR*O recusa-se a iniciar.

Não há beep codes mas ele não arranca. Então abro-o certifico-me que esta tudo bem ligado e tento novamente... NADA! Então tiro um modulo de ram, pronto já funciona. Funcionou durante horas (e sempre com aquela porcaria do USB a aparecer), depois faltou a luz e a partir daí ele nunca mais entrou em modo Windows. Eu tentei tudo:

• Um só modulo de RAM
  • Trocar o modulo de RAM, por todos os slots.
  • Repetir o procedimento anterior com o outro modulo de RAM
  • Ligar apenas o essencial
  • Testei com a gráfica onboard
  • Reset por jumper a CMOS

Enfim já estou sem ideias. O que acontece actualmente é que ele arranca mas trava no logo da board, onde podemos optar para entrar na Bios e escolher o Boot, claro que não consigo fazer nada. :(

O meu sistema maluco:

AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5000+ BOX 65W SKAM2

Team Elite DDR2 2x2GB PC6400

ECS A780GM-A AMD780G

ATI 4850 (já nem me recordo da marca).

NOX 600W

Uma ajudinha vinha a calhar! Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz o reset a BIOS e não ajudou. Não me parece ser um problema de software...

Espero que já lhe tenha passado a mania quando chegar a casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pegas num martelo, e pumbaaaaaa

Olha que não é por falta de vontade.

Ele agora funciona, vamos ver até quando...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que não é por falta de vontade.

Ele agora funciona, vamos ver até quando...

Isso já aconteceu o meu, formatei resolveu logo

Editado por Domich

Compartilhar este post

Link para o post

Pegas num martelo, e pumbaaaaaa

Tu não sabes dizer mais nada ?

Já quando tive um problema no meu portatil, foste lá e disseste precisamente o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu não sabes dizer mais nada ?

Já quando tive um problema no meu portatil, foste lá e disseste precisamente o mesmo.

Digo o mesmo que digo no teu tópico, as máquinas são como as mulheres só á porrada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz o reset a BIOS e não ajudou. Não me parece ser um problema de software...

Espero que já lhe tenha passado a mania quando chegar a casa.

Também não me parece, senão falhava quanto muito ao tentar entrar no windows e não no logo da motherboard.

Experimenta ver se tens condensadores empolados. Experimenta desligar os cabos todos de alimentação e voltar a ligar. Se for muito antigo experimentar trocar a pilha da bios (normalmente um cr2032)

Compartilhar este post

Link para o post

provavelmente é a fonte a fazer curto circuito com a board ou com os contactos do botão de power.

Tive um problema semelhante, a fonte era manhosa, e a caixa não era de melhor qualidade, vai na volta dava-lhe uma cena do genero, o que tinha que fazer, era deixar desligado da corrente durante umas horitas, e depois lá voltava à vida.

Troquei de fonte nunca mais tive problemas!

Compartilhar este post

Link para o post

provavelmente é a fonte a fazer curto circuito com a board ou com os contactos do botão de power.

Tive um problema semelhante, a fonte era manhosa, e a caixa não era de melhor qualidade, vai na volta dava-lhe uma cena do genero, o que tinha que fazer, era deixar desligado da corrente durante umas horitas, e depois lá voltava à vida.

Troquei de fonte nunca mais tive problemas!

Foi o que fiz e ontem já funcionava, notei foi uma lentidão fora do normal.

Eu até acho que tenho uma fonte (NOX 600W) e caixa (Nox Colbay) decentes.

@J, o PC deve andar ali pelos 4 anos, não deve ser a pilha. Sei que de vez em quando há maluquices desta.

Explica essa dos condensadores empolados que eu não apanhei :(

____

Comunidade CMPT em grande, coloquei o mesmo tópico num forum da especialidade e até agora 0 respostas :lol:

Editado por Orfspell

Compartilhar este post

Link para o post

@J, o PC deve andar ali pelos 4 anos, não deve ser a pilha. Sei que de vez em quando há maluquices desta.

____

Comunidade CMPT em grande, coloquei o mesmo tópico num forum da especialidade e até agora 0 respostas :lol:

Tipo isto:

condensador.jpg

Esses mais 'inchados'. Pode inclusive existirem alguns são 'rebentados' com liquido acastanhado no topo

Compartilhar este post

Link para o post

____

Tá encontrado a "fonte" do problema!

As nox urano series, são/foram do piorio ao nivel de uma eurotech.

A qualidade de construção disso é minima!

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo isto:

http://i135.photobucket.com/albums/q121/jonaskid/condensador.jpg

Esses mais 'inchados'. Pode inclusive existirem alguns são 'rebentados' com liquido acastanhado no topo

Aqui, sem olhar para a Board, digo-te que não. Aquilo até tem aspecto de novo embora já tenha quase uns 4 anos.

Tá encontrado a "fonte" do problema!

As nox urano series, são/foram do piorio ao nivel de uma eurotech.

A qualidade de construção disso é minima!

Vão-me bater, mas acho as Nox melhores que as LC. Mas sim, o problema até pode ser a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Vão-me bater, mas acho as Nox melhores que as LC. Mas sim, o problema até pode ser a fonte.

o problema das nox, é que vão perdendo rendimento mais facilmente/rapidamente que LCPower. quando novas as nox são melhores, mas á medida que são utilizadas, vão perdendo qualidade, enquanto que as LC conseguem apresentar o "mesmo" rendimento durante muito mais tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a fonte que tens actualmente?

LoL

Boa pergunta, no media center tenho uma LCPower 550w à 5 anos, e no desktop acho que tenho uma Corsair 650W, mas já não tenho a certeza!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...