Orfspell Publicado 19 Dezembro 2011 Começo a pensar que há algo de errado no meu sótão, de tempos a tempos, e sem razão aparente o meu PC deixa de funcionar... Ontem, estava em ambiente Windows e começa a aparecer insistentemente mensagens de dispositivo USB não reconhecido (embora eu não tenha inserido rigorosamente nada, e tudo o que estava inserido funcionava perfeitamente). Então como aquilo estava a irritar-me, qual técnico de informática, reinicio o PC. É aqui que o divertimento começa e o CABR*O recusa-se a iniciar. Não há beep codes mas ele não arranca. Então abro-o certifico-me que esta tudo bem ligado e tento novamente... NADA! Então tiro um modulo de ram, pronto já funciona. Funcionou durante horas (e sempre com aquela porcaria do USB a aparecer), depois faltou a luz e a partir daí ele nunca mais entrou em modo Windows. Eu tentei tudo: Um só modulo de RAM Trocar o modulo de RAM, por todos os slots. Repetir o procedimento anterior com o outro modulo de RAM Ligar apenas o essencial Testei com a gráfica onboard Reset por jumper a CMOS Enfim já estou sem ideias. O que acontece actualmente é que ele arranca mas trava no logo da board, onde podemos optar para entrar na Bios e escolher o Boot, claro que não consigo fazer nada. :( O meu sistema maluco: AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5000+ BOX 65W SKAM2 Team Elite DDR2 2x2GB PC6400 ECS A780GM-A AMD780G ATI 4850 (já nem me recordo da marca). NOX 600W Uma ajudinha vinha a calhar! Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
3rR0r Publicado 19 Dezembro 2011 Reset a BIOS? Formatação, vírus ... Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 19 Dezembro 2011 Já fiz o reset a BIOS e não ajudou. Não me parece ser um problema de software... Espero que já lhe tenha passado a mania quando chegar a casa. Compartilhar este post Link para o post
Domich Publicado 19 Dezembro 2011 Pegas num martelo, e pumbaaaaaa Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 19 Dezembro 2011 Pegas num martelo, e pumbaaaaaa Olha que não é por falta de vontade. Ele agora funciona, vamos ver até quando... Compartilhar este post Link para o post
Domich Publicado 19 Dezembro 2011 (editado) Olha que não é por falta de vontade. Ele agora funciona, vamos ver até quando... Isso já aconteceu o meu, formatei resolveu logo Editado 19 Dezembro 2011 por Domich Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 19 Dezembro 2011 Pegas num martelo, e pumbaaaaaa Tu não sabes dizer mais nada ? Já quando tive um problema no meu portatil, foste lá e disseste precisamente o mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Domich Publicado 19 Dezembro 2011 Tu não sabes dizer mais nada ? Já quando tive um problema no meu portatil, foste lá e disseste precisamente o mesmo. Digo o mesmo que digo no teu tópico, as máquinas são como as mulheres só á porrada :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 20 Dezembro 2011 Já fiz o reset a BIOS e não ajudou. Não me parece ser um problema de software... Espero que já lhe tenha passado a mania quando chegar a casa. Também não me parece, senão falhava quanto muito ao tentar entrar no windows e não no logo da motherboard. Experimenta ver se tens condensadores empolados. Experimenta desligar os cabos todos de alimentação e voltar a ligar. Se for muito antigo experimentar trocar a pilha da bios (normalmente um cr2032) Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 20 Dezembro 2011 provavelmente é a fonte a fazer curto circuito com a board ou com os contactos do botão de power. Tive um problema semelhante, a fonte era manhosa, e a caixa não era de melhor qualidade, vai na volta dava-lhe uma cena do genero, o que tinha que fazer, era deixar desligado da corrente durante umas horitas, e depois lá voltava à vida. Troquei de fonte nunca mais tive problemas! Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 20 Dezembro 2011 (editado) provavelmente é a fonte a fazer curto circuito com a board ou com os contactos do botão de power. Tive um problema semelhante, a fonte era manhosa, e a caixa não era de melhor qualidade, vai na volta dava-lhe uma cena do genero, o que tinha que fazer, era deixar desligado da corrente durante umas horitas, e depois lá voltava à vida. Troquei de fonte nunca mais tive problemas! Foi o que fiz e ontem já funcionava, notei foi uma lentidão fora do normal. Eu até acho que tenho uma fonte (NOX 600W) e caixa (Nox Colbay) decentes. @J, o PC deve andar ali pelos 4 anos, não deve ser a pilha. Sei que de vez em quando há maluquices desta. Explica essa dos condensadores empolados que eu não apanhei :( ____ Comunidade CMPT em grande, coloquei o mesmo tópico num forum da especialidade e até agora 0 respostas :lol: Editado 20 Dezembro 2011 por Orfspell Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 20 Dezembro 2011 Foi o que fiz e ontem já funcionava, notei foi uma lentidão fora do normal. Eu até acho que tenho uma fonte (NOX 600W) e caixa (Nox Colbay) decentes. @J, o PC deve andar ali pelos 4 anos, não deve ser a pilha. Sei que de vez em quando há maluquices desta. Explica essa dos condensadores empolados que eu não apanhei :( ____ Comunidade CMPT em grande, coloquei o mesmo tópico num forum da especialidade e até agora 0 respostas :lol: Tipo isto: Esses mais 'inchados'. Pode inclusive existirem alguns são 'rebentados' com liquido acastanhado no topo Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 20 Dezembro 2011 Foi o que fiz e ontem já funcionava, notei foi uma lentidão fora do normal. Eu até acho que tenho uma fonte (NOX 600W) e caixa (Nox Colbay) decentes. @J, o PC deve andar ali pelos 4 anos, não deve ser a pilha. Sei que de vez em quando há maluquices desta. Explica essa dos condensadores empolados que eu não apanhei :( ____ Comunidade CMPT em grande, coloquei o mesmo tópico num forum da especialidade e até agora 0 respostas :lol: Tá encontrado a "fonte" do problema! As nox urano series, são/foram do piorio ao nivel de uma eurotech. A qualidade de construção disso é minima! Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 20 Dezembro 2011 Tipo isto: http://i135.photobucket.com/albums/q121/jonaskid/condensador.jpg Esses mais 'inchados'. Pode inclusive existirem alguns são 'rebentados' com liquido acastanhado no topo Aqui, sem olhar para a Board, digo-te que não. Aquilo até tem aspecto de novo embora já tenha quase uns 4 anos. Tá encontrado a "fonte" do problema! As nox urano series, são/foram do piorio ao nivel de uma eurotech. A qualidade de construção disso é minima! Vão-me bater, mas acho as Nox melhores que as LC. Mas sim, o problema até pode ser a fonte. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 20 Dezembro 2011 Vão-me bater, mas acho as Nox melhores que as LC. Mas sim, o problema até pode ser a fonte. o problema das nox, é que vão perdendo rendimento mais facilmente/rapidamente que LCPower. quando novas as nox são melhores, mas á medida que são utilizadas, vão perdendo qualidade, enquanto que as LC conseguem apresentar o "mesmo" rendimento durante muito mais tempo. Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 20 Dezembro 2011 Qual a fonte que tens actualmente? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 20 Dezembro 2011 Qual a fonte que tens actualmente? LoL Boa pergunta, no media center tenho uma LCPower 550w à 5 anos, e no desktop acho que tenho uma Corsair 650W, mas já não tenho a certeza! Compartilhar este post Link para o post