awk Publicado 14 Janeiro 2012 Então é o seguinte. Um amigo meu pediu - me para fazer overclock no seu velhinho processador Pentium M de 1.73 GHz. Fiz - lhe a vontade e quando fui às definições da BIOS dele, a aba advanced estava bloqueada, permitindo apenas aceder em modo Supervisor "All items on this menu cannot be modified in user mode. If any items require change, please consult your system supervisor." Já tentei de tudo mas nada, nunca me tinha acontecido isto. Acham que preciso de actuzalizar a BIOS ? Obrigado desde já :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 14 Janeiro 2012 Nada a ver, mas o que é um overclock? xD curiosidade apenas Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 14 Janeiro 2012 Nada a ver, mas o que é um overclock? xD curiosidade apenas Na boa :biggrin: Quando compras o teu pc, ele vem com as especifidades definidas pelo fabricante, como por exemplo o teu processador rodar a 3.00 GHz. Overclocking é aumentar essa frequência para, por exemplo, 3.20 GHz de forma a aumentares o desempenho do teu pc. Entendes - te ? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 14 Janeiro 2012 Sim, não sabia é que era possivel. Vou tentar saber disso pro meu velhinho :D Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 14 Janeiro 2012 Sim, não sabia é que era possivel. Vou tentar saber disso pro meu velhinho :D Se o teu processador rodar pouco recomendo, mas apenas se souberes bem o que estás a fazer. Qualquer cena manda mp :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 14 Janeiro 2012 Tou no mac da minha namorada á lareira, quando for pro meu pc vejo as cenas dele e mando-te por pm pra me dares opiniao! Obrigado Compartilhar este post Link para o post
iMPulsivES2 Publicado 14 Janeiro 2012 Já tentas-te fazer CTRL + F1?, Nao te pede uma password a bios? Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 14 Janeiro 2012 Já tentas-te fazer CTRL + F1?, Nao te pede uma password a bios? Já e nada. Apenas acedo à BIOS pelo F2. Não pede password, porque não está predefinida nenhuma pass. Aliás já pus uma pass, guardei as definições e reiniciei, mas nada, fico na mesma no user mode, por isso é que achei estranho. Compartilhar este post Link para o post
iMPulsivES2 Publicado 14 Janeiro 2012 (editado) Qual é a board? Mas tenta fazer update da bios, e tens de ter cuidado com o overclock pode queimar o processador se nao tiveres um bom cooler Editado 14 Janeiro 2012 por goodalex Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 14 Janeiro 2012 (editado) Qual é a board? Mas tenta fazer update da bios, e tens de ter cuidado com o overclock pode queimar o processador se nao tiveres um bom cooler É um notebook, acer aspire 1652 LMi, a board é uma acer crane II. Sim, isso ele tem Editado 14 Janeiro 2012 por Badjoras Undersnight Compartilhar este post Link para o post
iMPulsivES2 Publicado 14 Janeiro 2012 É um notebook, acer aspire 1652 LMi, a board é uma acer crane II. Sim, isso ele tem Tenta fazer update da bios Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 14 Janeiro 2012 Tenta fazer update da bios Tenho é dúvidas qual é a correcta, já fiz uma pesquisa e nada Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 14 Janeiro 2012 Portatil. OC nisso é para esquecer, as bios vem bloqueadas de fabrica, por isso passa à frente! Compartilhar este post Link para o post