Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Orfspell

[Opinião] Portátil ou Tablet

Publicações recomendadas

Ando a procura de algo pequeno, leve e estou hesitante entre um portátil ou um tablet. Uma vez que a utilização é basicamente net, filmes, processamento de texto e uns joguinhos de poker (tudo muito levezinho). Mas dou clara preferência ao portátil.

Vou preencher o questionário que o Marado colocou para ver se ajuda:

1) Qual é o orçamento disponível?

Até 400€ (pode ultrapassar, um pouco, caso a diferença de desempenho justifique claramente)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos

b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não

4) A que tarefas se destina o portátil?

Uma vez que a utilização é basicamente net, filmes, processamento de texto e uns joguinhos de poker (tudo muito levezinho).

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Transportar...

6) Quantas horas de bateria necessitas?

O máximo possível :mrgreen:

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Nada de relevante

8.) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Net

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Indiferente

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Netbooks:

1. 1024x600

2. 1366x768

11) Quando é que vais comprar o portátil?

Brevemente

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

250gb

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?

Não obrigatoriamente.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Não preciso, mas mal não faz! :mrgreen:

Posto isto, até agora penso que a melhor solução é esta, concordam?

Compartilhar este post

Link para o post

falta o mais importante de tudo!

O orçamento!

Eu recomendava um Asus transformer!

Juntas as duas opções, de tablet e portatil tudo num unico equipamento!

Compartilhar este post

Link para o post

O asus era o ideal problema é que o orçamento é de 400€.

No passado fim de semana vi na fnac o prime mas era 600€, era a única que havia. A versão 16gb ronda os 500€ aqui .

O de 32gb ele conseguia com esse orçamento. http://www.kuantokusta.pt/1/151588/Asus-Eee-Pad-Transformer-32GB-TF101-1B211A-?m_preco=1 Problema é o preço do transporte.

O de 16gb na Worten está dentro do orçamento 399€ http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04732040&oid=30|47815&c=2657292

Telefona para a loja do Madeira Shopping e pergunta o preço a ver se confere com o preço do continente (desconfio).

Procura por esses modelos na Amazon.co.uk e coloca aqui os valores quando tiveres tempo. Eu fazia-te isso, mas estou com um projecto que tenho que terminar até as 17h.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aconselhava-te um ultrabook, com o windows 8 aí a rebentar ficas com autonomia, produtividade e melhor display. Não sei é preços.

Compartilhar este post

Link para o post

Um ultrabook era excelente mas passam demasiado o orçamento. Isto basicamente será um brinquedo, por isso não me apetece esticar muito mais.

Esse TF101, é uma solução interessante. (Na amazon.uk tá basicamente ao mesmo preço)

E netbooks?

Compartilhar este post

Link para o post

Os Ultrabook irão crescer mais rapidamente do que aconteceu com as tablets. Mas ainda estão muito caros, tem um na Fnac o Zenbook Asus ZEnbook. Mas prevê-se que até ao final do ano os preços irão baixar drasticamente nesse segmento de mercado. Estou a espera que tal aconteça.

Tens aqui uma análise do Asus Eee Pad Transformer

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aconselhava-te um ultrabook, com o windows 8 aí a rebentar ficas com autonomia, produtividade e melhor display. Não sei é preços.

Windows 8 não!

Aquilo é simplesmente asqueroso!

Não dar para desligar aquela porcaria do metro... :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado [MaRaDo].

Se vão descer assim drasticamente o melhor é tar quieto e aguardar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Windows 8 não!

Aquilo é simplesmente asqueroso!

Não dar para desligar aquela porcaria do metro... :facepalm:

Nunca usei, estava mais a falar da gestão de energia, das melhorias na velocidade de boots e com ssd's aquilo parece voar.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado [MaRaDo].

Se vão descer assim drasticamente o melhor é tar quieto e aguardar :mrgreen:

Irão descer, mas nunca para o valor do teu orçamento. Penso que irão descer à volta de 25%, mas só quando começar a serem lançados os modelos de segunda geração lá para o último trimestre do ano.

Tens é que decidir se queres um tablet de gama média/alta ou um portátil de gama baixa, ambos com os seus prós e contras.

Editado por [MaRaDo]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro um portátil de gama baixa a um tablet. Mas se der agora 400€ por um, e no final do ano, vamos supor, comprava um ultrabook por 600/700€... é natural que vá sentir-me frustrado. Isto não é algo que esteja a precisar urgentemente, é mais capricho (e uma forma de evitar algumas horas mortas).

Compartilhar este post

Link para o post

É mais 800/900€, abaixo disso vai ser complicado, mas quem sabe juntamente com alguma promoção talvez consigas.

horas mortas é ginásio, olha que o verão está à porta.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca usei, estava mais a falar da gestão de energia, das melhorias na velocidade de boots e com ssd's aquilo parece voar.

Aquilo é um nojo!

Eu j+a estive a experimentar! não consegues fechar as aplicações sem ser pelo task manager, não tens acesso directo ao desktop, tudo o que instalas vai para o metro ui, por exemplo instalas os codec's de video, parecem-te 50 icones no luncher do metro, etc, etc

Sim é estavel e bastante rapido, mas a mim não me convenceu!

Eu prefiro um portátil de gama baixa a um tablet. Mas se der agora 400€ por um, e no final do ano, vamos supor, comprava um ultrabook por 600/700€... é natural que vá sentir-me frustrado. Isto não é algo que esteja a precisar urgentemente, é mais capricho (e uma forma de evitar algumas horas mortas).

compra um asus TF1 com dock que não te arrependes!

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso está bem engraçado, gosto muito.

Já agora, vi no site da worten alguns tablets mais baratos que rondam os 100 e tal euros e os 200 e tal. Será que valem alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, vi no site da worten alguns tablets mais baratos que rondam os 100 e tal euros e os 200 e tal. Será que valem alguma coisa?

Comprei um Blackberry PlayBook e é jeitosinho

Compartilhar este post

Link para o post

Depende!

Mete aqui o modelo e o preço, que o pessoal vê, depende muito do que fores fazer com o tablet e das expectativas que tenhas dele!

Eu tenho um ZTE V9, se fores à net 90% do pessoal fala mal dele, mas falam sem nunca o terem tido na mão ou terem mexido nele! Para aquilo que eu quero e faço corresponde plenamente às minhas expectativas! Serve-me para ler ebook's, ver uns filmes, jogar um ou outro joguinho, e aceder à net por 3G, mas acima de tudo foi muito barato quando comparado com os outros que existiam no mercado na mesma altura! Eu paguei 110€ em Junho, não é nenhum topo de gama mas cumpre plenamente nas funções que eu quero, alem disso tem uma bateria enorme, já chegou a estar 14 dias sem ser carregado, sempre ligado e com bastante uso!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...