Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gaberlunzie

[Duvida] Comprar telemovel do estrangeiro

Publicações recomendadas

Pessoas, estou a pensar comprar um telemóvel do estrangeiro, através da net, eBay ou assim. Vai funcionar com um cartão de Portugal? Normalmente têm menus em PT? Sou capaz de ter problemas com a alfandega?

A diferença de preços é muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for desbloqueado funciona. Em relação aos menus não sei se trará português, é uma questão de veres nas especificações.

Quanto ao resto não sei.

Já agora, que telemóvel é?

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à alfandega...tens problemas se mandares vir de fora da UE. E não é problemas, é pagar umas taxas. Manda vir da UE que nao vai parar na alfandega

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a pensar em algo deste género: http://www.ebay.com/itm/NEW-UNLOCKED-BLACKBERRY-BOLD-9700-SMARTPHONE-T-MOBILE-AT-T-ANY-WORLD-SIM-/260947919142?pt=Cell_Phones&hash=item3cc1b54126

Nesse caso o produto vem dos USA, acham que vou ter problemas na alfandega?

Acabei de notar agora que, para esse tele o preço de enviarem isso para Portugal é 99$. WTF? Isto é normal?

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a pensar em algo deste género: http://www.ebay.com/itm/NEW-UNLOCKED-BLACKBERRY-BOLD-9700-SMARTPHONE-T-MOBILE-AT-T-ANY-WORLD-SIM-/260947919142?pt=Cell_Phones&hash=item3cc1b54126

Nesse caso o produto vem dos USA, acham que vou ter problemas na alfandega?

Acabei de notar agora que, para esse tele o preço de enviarem isso para Portugal é 99$. WTF? Isto é normal?

Para um telemóvel é um absurdo esse preço nos portes. A menos que tenha algum seguro ou assim. De qualquer forma, não mandes vir isso, é dos USA, vai parar na alfandega e vais pagar taxas. Vai ao ebay.co.uk e onde diz location mete European Union, depois todos os que aparecerem podes ficar descansado que não param na alfandega

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, quando tiver paciência faço uma pesquisa lá no .co.uk. Obrigado. Depois digo o que escolhi.

Compartilhar este post

Link para o post

Se procurares bem consegues arranjar cá esse BB mais barato!

à tempos na zwame estava à venda por por 90€ com portes!

Compartilhar este post

Link para o post

Se procurares bem consegues arranjar cá esse BB mais barato!

à tempos na zwame estava à venda por por 90€ com portes!

Novo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não era novo, mas tinha aspecto disso!

Ah, bem me parecia. Mas aquele do eBay por exemplo é novo, selado e nunca foi usado. Acho que é preferível.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, bem me parecia. Mas aquele do eBay por exemplo é novo, selado e nunca foi usado. Acho que é preferível.

Eu das coisas que mais me arrependo é de gastar dinheiro em parelhos novos!

Comprei um nokia 6680, já à uns anos, custou-me 449€ em promoção (tinha recebido o 1º subsideo de natal :mrgreen: ) passado 2 dias custava 249€ sem qualquer promoção! Jurei que nunca mais!

Comprei um telemovel que novo custa 259€ por 125€, comprei as peças para o meu pc usadas ficaram-me 340€, novo custava 638€, comprei um eeepc para a maria com 3 meses de uso por 1/3 do preço dele novo. etc, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu das coisas que mais me arrependo é de gastar dinheiro em parelhos novos!

Comprei um nokia 6680, já à uns anos, custou-me 449€ em promoção (tinha recebido o 1º subsideo de natal :mrgreen: ) passado 2 dias custava 249€ sem qualquer promoção! Jurei que nunca mais!

Comprei um telemovel que novo custa 259€ por 125€, comprei as peças para o meu pc usadas ficaram-me 340€, novo custava 638€, comprei um eeepc para a maria com 3 meses de uso por 1/3 do preço dele novo. etc, etc.

E problemas com as coisas? Não se estragam mais? Além de que não tens garantia.

Essa descida de 449€ para 249€ é brutal. :o

Editado por GSousa

Compartilhar este post

Link para o post

E problemas com as coisas? Não se estragam mais? Além de que não tens garantia.

Essa descida de 449€ para 249€ é brutal. :o

Tens a mesma garantia que têns quando compras novo!

Têm é que ter cuidado ao procurar! Se comprares sempre com factura, tens garantia, isto se for realmente defeito, porque 90% dos aparelhos que vão para a garantia voltam para trás com a garantia recusada, e a desculpa é sempre a mesma, o problema é causa por má utilização do aparelho!

Alem disso fico muito mais chateado se avariar um telemovel que custa 250€ do que um que custa 90€!

Compartilhar este post

Link para o post

Tens a mesma garantia que têns quando compras novo!

Têm é que ter cuidado ao procurar! Se comprares sempre com factura, tens garantia, isto se for realmente defeito, porque 90% dos aparelhos que vão para a garantia voltam para trás com a garantia recusada, e a desculpa é sempre a mesma, o problema é causa por má utilização do aparelho!

Alem disso fico muito mais chateado se avariar um telemovel que custa 250€ do que um que custa 90€!

Curiosamente nunca me foi recusado nada que mandei para arranjar.

Compartilhar este post

Link para o post

Então tenho tido azar!

Porque comigo vem sempre recusado! E pior mandam orçamentos de 300€ para um telemovel que custava novo naquele momento 85€! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode fechar a loja onde compraste o material, e aí não podes fazer nada. O meu irmão à uns anos comprou umas sapatilhas de futsal da nike, jogou uma vez e elas abriram todas, levou à loja e disseram que iam mandar para o fornecedor, que depois o contactavam, passado uma semana ou duas, não lhe diziam nada, ele foi lá à loja e estava fechada, ainda deixou lá um bilhete para lhe devolverem as sapatilhas mesmo como o estavam, mas nunca lhe disseram nada, ficou a arder com as sapatilhas e o dinheiro. Eu à 3 anos comprei um carro, deram garantia de 1 ano, passado meio ano ou nem tanto o stand fechou, por acaso não tive problemas com o carro durante esse ano da suposta garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode fechar a loja onde compraste o material, e aí não podes fazer nada. O meu irmão à uns anos comprou umas sapatilhas de futsal da nike, jogou uma vez e elas abriram todas, levou à loja e disseram que iam mandar para o fornecedor, que depois o contactavam, passado uma semana ou duas, não lhe diziam nada, ele foi lá à loja e estava fechada, ainda deixou lá um bilhete para lhe devolverem as sapatilhas mesmo como o estavam, mas nunca lhe disseram nada, ficou a arder com as sapatilhas e o dinheiro. Eu à 3 anos comprei um carro, deram garantia de 1 ano, passado meio ano ou nem tanto o stand fechou, por acaso não tive problemas com o carro durante esse ano da suposta garantia.

Então mas a garantia é dada pela marca, não pela loja. Mesmo que a loja feche continuas a ter acesso à garantia. Tanto é que algumas marcas já disponibilizam serviços de garantia do género ir buscar o produto a casa das pessoas e depois entregar em casa, sem sequer meter a loja ao barulho.

O que acham:

http://www.ebay.co.uk/itm/Blackberry-Bold-9780-Black-/250999857619?pt=UK_Mobile_Phones&hash=item3a70c1e1d3

ou

http://www.ebay.co.uk/itm/Apple-iPhone-3GS-16GB-Black-Unlocked-Smartphone-FREE-PHONE-CASE-/150762709987?pt=UK_Mobile_Phones&hash=item231a2863e3

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas a garantia é dada pela marca, não pela loja. Mesmo que a loja feche continuas a ter acesso à garantia. Tanto é que algumas marcas já disponibilizam serviços de garantia do género ir buscar o produto a casa das pessoas e depois entregar em casa, sem sequer meter a loja ao barulho.

O que acham:

http://www.ebay.co.uk/itm/Blackberry-Bold-9780-Black-/250999857619?pt=UK_Mobile_Phones&hash=item3a70c1e1d3

ou

http://www.ebay.co.uk/itm/Apple-iPhone-3GS-16GB-Black-Unlocked-Smartphone-FREE-PHONE-CASE-/150762709987?pt=UK_Mobile_Phones&hash=item231a2863e3

Ambos só enviam para UK. Só se lhes perguntares se enviam para Portugal e quanto é os portes para Portugal

Compartilhar este post

Link para o post

tens que filtrar a tua pesquisa, acho que já foi dito aqui.

No lado esquerdo, procura por "Location" clica em "Choose More", vai abrir uma janela e marcas o quadrado ao lado de "European Union" e clicas no botão azul "Go".

Compartilhar este post

Link para o post
' date='20 Fevereiro 2012 - 04:13 ' timestamp='1329754392' post='7371861']

tens que filtrar a tua pesquisa, acho que já foi dito aqui.

No lado esquerdo, procura por "Location" clica em "Choose More", vai abrir uma janela e marcas o quadrado ao lado de "European Union" e clicas no botão azul "Go".

Isso de location é de onde enviam, isso assim é para não aparecer países de fora da UE. Para aparecer os que enviam para Portugal, penso que tem na pesquisa avançada, ou pode sempre ver se onde costuma estar o preço dos portes não diz nada, se não disser nada, não enviam para cá, porque se for de graça, diz free

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, mas era para fugir as taxas alfandegárias ao entrar na UE. Primeiro pesquisar na UE e se não encontrasse, aí pesquisava fora da UE.

Editado por [MaRaDo]

Compartilhar este post

Link para o post
' date='20 Fevereiro 2012 - 04:24 ' timestamp='1329755059' post='7371887']

Eu sei, mas era para fugir as taxas alfandegárias ao entrar na UE. Primeiro pesquisar na UE e se não encontrasse, aí pesquisava fora da UE.

sim, isso foi o que lhe disse, mas os 2 que ele achou vêm da UE, mas não enviam para cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, ia jurar que tinha visto a dizer que enviavam para PT. :lol:

Tenho de procurar de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham:

ou

Por isso mesmo, a grande maioria das marcas até dá a garantia por emei, por isso nem precisas de ter stress's com as garantias, eu prefiria comprar usado cá do que novo lá fora!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...