PeteThaAlcino Publicado 7 Março 2012 Boas, tenho uma placa gráfica NVIDIA GT240M e o meu portátil é um Packard Bell EasyNote TJ65. Sempre funcionou bem até que há aproximadamente 3 meses fiz a actualização das drivers, o que por coincidência ou não , levou a que a minha placa gráfica começa-se a dar erros. O que acontece é que do nada, basta-me estar na net, a ver um documento, já para nem falar em jogar, que de repente o ecrã fica preto durante cerca de 2 segundos , voltando a aparecer a imagem e com uma mensagem de erro na barra de tarefas que diz : " O controlador de visualizaçao Nvidia Windows Kernel Mode Driver, Version 295.73 deixou de responder e recuperou com exito " ! Outras vezes , o ecra fica preto e em seguida aparece um blue screen e o computador faz reset ... Há uns dias saiu uma nova drive que pensei que resolvesse mas ficou na mesma ... Há alguem que ja tenha experienciado isto e que tenha resolvido o problema ? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 7 Março 2012 Boas, tenho uma placa gráfica NVIDIA GT240M e o meu portátil é um Packard Bell EasyNote TJ65. Sempre funcionou bem até que há aproximadamente 3 meses fiz a actualização das drivers, o que por coincidência ou não , levou a que a minha placa gráfica começa-se a dar erros. O que acontece é que do nada, basta-me estar na net, a ver um documento, já para nem falar em jogar, que de repente o ecrã fica preto durante cerca de 2 segundos , voltando a aparecer a imagem e com uma mensagem de erro na barra de tarefas que diz : " O controlador de visualizaçao Nvidia Windows Kernel Mode Driver, Version 295.73 deixou de responder e recuperou com exito " ! Outras vezes , o ecra fica preto e em seguida aparece um blue screen e o computador faz reset ... Há uns dias saiu uma nova drive que pensei que resolvesse mas ficou na mesma ... Há alguem que ja tenha experienciado isto e que tenha resolvido o problema ? Experimenta voltar a colocar o driver que não dava problemas. Tenta ver o que diz o erro no ecran azul para depois investigares possiveis soluções Compartilhar este post Link para o post
PeteThaAlcino Publicado 7 Março 2012 Experimenta voltar a colocar o driver que não dava problemas. Tenta ver o que diz o erro no ecran azul para depois investigares possiveis soluções Ja fiz instalaçao de raiz, ja coloquei todas as drivers , fica sempre na mesma ! O blue screen nao posso precisar mas diz que ocorreu um erro com a placa grafica que se pode dever a novo software , mas da proxima vez que aconteça vou tentar apontar ... Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 7 Março 2012 Ja fiz instalaçao de raiz, ja coloquei todas as drivers , fica sempre na mesma ! O blue screen nao posso precisar mas diz que ocorreu um erro com a placa grafica que se pode dever a novo software , mas da proxima vez que aconteça vou tentar apontar ... Se já formataste e continua com o mesmo problema.. Ou é aquecimento, ou então é problema na placa Compartilhar este post Link para o post
...Pacheco... Publicado 7 Março 2012 Problema estranho que tens aí amigo. O blue screen vai ser complicado saberes como resolver. Faz o seguinte: 1º coloca a drive que não dava erro 2º corre o gestor de actualizações do windows e istala os updates importantes Resolveu me uma problema parecido á uns tempos Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 14 Março 2012 Esse erro não tem a ver com a placa mas sim com o Windows. E as soluções que existem não dão para todos. Eu ando com esse problema actualmente. Ora bem, uma maneira de resolver é como esta explicito num video no youtube (que não posso postar porque senão dá bluescreen) mas que consiste em ir ao disco depois NVIDIA depois drivers e lá copiar o driver em questão (nvlddmkm.sy_) depois colar no system32 e abrir o cmd depois nesse mesmo aplicativo fazer "EXPANDE.EXE nvlddmkm.sy_ nvlddmkm.sys e depois aparece uma mensagem que extraiu x%. Caso dê erro tens que abrir o cmd (msdos) em modo administrador. Depois de extraido pegas nesse ficheiro (nvlddmkm.sys) e copias para c:windows/system32/drivers. Reinicias e vês se já dá. Outra é removeres tudo relativo á placa, apagar mesmo as pastas e ir ao gestor de dispositivos e remover a grafica e reiniciar o Pc para que depois ele detecte a grafica e instale os drivers mais antigos. Vê se te safas de alguma das maneiras. ;) Compartilhar este post Link para o post