Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
John Bonifácio

Banda Larga Móvel (3G e 4G)

Publicações recomendadas

Acabei de adquirir a banda larga móvel 4G da TMN e achei que seria bom criar um tópico para futuras dúvidas que venha a ter. Como ainda quase ninguém terá 4G, servirá também para dar apoio a quem usar 3G.

Entretanto, já alguém tem? O que vos parece? Eu ainda estou a testar. Para já só consigo ligar em 3G na minha zona, mas não me desagrada a velocidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quando ainda não sabem dizer e por enquanto o certo é só no centro das cidades. Nas periferias, o normal é funcionar em 3G. No entanto soube que a PT está a fazer testes para lançar o MEO por 4G, o que são ótimas notícias, uma vez que a a ANACOM obriga as operadoras a limitar o tráfego das bandas largas móveis a um máximo de 15G/ mês por cliente- e este é o grande problema do 4G.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa do limite de tráfego apanhou-me de surpresa.

Soube que estou a pagar por um serviço (tráfego ilimitado) que afinal não é aquilo que pedi.

Estive duas semanas com velocidades de download de 0.2Mb. A parte curiosa é que nos registos, não tinha passado sequer dos 8Gb.

Liguei para lá hoje a queixar-me das velocidades e recebo essa boa nova do limite de utilização responsável.

"E avisarem os clientes?"

"Ah.. Está no nosso site."

Agora à noite, já tenho velocidades decentes (na ordem dos 3Mb de download).

Not sure if fim do mês ou eu ter ligado para lá.

Vamos ver se não rescindo o contrato.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi a ti e a mim. A TMN começou a impôr esse "limite responsável" este mês e na última semana também estive com tráfego com essa velocidade. Portanto tráfego ilimitado uma ova.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto depois de há cerca de duas semanas me terem acenado com uma promoção de menos 6 ou 7€ na mensalidade.

A troco de fidelização de 2 anos.

Aceitei com a condição de ficar tudo igual (tráfego ilimitado e velocidade) porque na minha zona não tenho melhor alternativa.

Eis que só depois é que me dou conta dessa bela notícia.

A ver vamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo o MEO porque ouvi dizer tem limite de utilização responsável. Uns 200GB se não me engano.

E isto é supostamente para "manter a qualidade do serviço para todos os utilizadores"

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...