Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
master

[Ajuda] Toshiba A200

Publicações recomendadas

Bom Dia :smilie_cmpt:

É o seguinte , à cerca de 3 anos decidi inscrever-me no plano e-escolas ( bla bla bla ), por isso pedi como portatil o Toshiba A200. Até aqui nao tinha nenhuma razão de queixa, até que desde domingo para cá, ele começa a desligar-se sozinho sem razao aparente :confuso: , pensei que fosse algum virus ou anormalia e decidi formata-lo , correu tudo bem , mas passado 10min de ele tar ligado, vai de novo abaixo...

Possiveis Causas :

-> Cabo de Alimentaçao - não creio que seja por isso , porque se fosse , ele nao se desligava, pois tem a bateria , ou seja, mesmo que fosse o cabo de alimentaçao que estivesse avariado , ele continuaria ligado pois tem a bateria..

-> Limpeza - tambem ja o limpei e nada, continua a desligar-se

Espero que me consigam ajudar :compinchas:

Cumpz

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte , à cerca de 3 anos decidi inscrever-me no plano e-escolas ( bla bla bla ), por isso pedi como portatil o Toshiba A200. Até aqui nao tinha nenhuma razão de queixa, até que desde domingo para cá, ele começa a desligar-se sozinho sem razao aparente :confuso: , pensei que fosse algum virus ou anormalia e decidi formata-lo , correu tudo bem , mas passado 10min de ele tar ligado, vai de novo abaixo...

Possiveis Causas :

-> Cabo de Alimentaçao - não creio que seja por isso , porque se fosse , ele nao se desligava, pois tem a bateria , ou seja, mesmo que fosse o cabo de alimentaçao que estivesse avariado , ele continuaria ligado pois tem a bateria..

Cumpz

Eu tenho um igual, devido ao plano e-escolas, etc, há 3 anos, e nunca me fez isso..

Pode ser alguma anomalia no disco, ou virus da RAM, não sei mesmo :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um igual, devido ao plano e-escolas, etc, há 3 anos, e nunca me fez isso..

Pode ser alguma anomalia no disco, ou virus da RAM, não sei mesmo :estrelas:

já tive a ler uns topicos, falam em limpeza, cabo de alimentaçao , fonte , actualizaçao da Bios .

é que é mesmo esquisito , sem dar erro , nem aviso , desliga.se do nada .

Dá mesmo vontade de :cadeirada: :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Em que local estas com o pc? Sitio especifico mesmo? E estas sempre a fazer a mesma coisa ou mais ou menos a mesma coisa quando ele vai abaixo?

Possiveis Causas :

Cumpz

Compartilhar este post

Link para o post

Em que local estas com o pc? Sitio especifico mesmo? E estas sempre a fazer a mesma coisa ou mais ou menos a mesma coisa quando ele vai abaixo?

Em cima de uma secretaria , e tem uma base por baixo , so mesmo para estar mais elevado.

é assim , hoje teve a tarde inteira ligado , mas mal lhe toquei , quando abri o FM , PUM foi abaixo , tentei ligar, e chegava a parte do " Bem Vindo " e deligava.se , acconteceu 3 vezes , ate que decedi deixar tar

Compartilhar este post

Link para o post

O meu também costuma ir abaixo se estiver com a bateria ligada ao cabo de alimentação, se tirar a bateria e tiver só o cabo deixa de ir abaixo, já experimentaste ligar o pc apenas à corrente?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu também costuma ir abaixo se estiver com a bateria ligada ao cabo de alimentação, se tirar a bateria e tiver só o cabo deixa de ir abaixo, já experimentaste ligar o pc apenas à corrente?

Não , assim nunca experimentei .

de qualquer forma , estou muito perto de o colocar numa loja de informatica , isto de ter um pc fixo é um tedio , o meu é lento como tudo :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

não te aparece erro nenhum?

Quando inicias novamente o pc, não te aparece a mensagem a dizer que o windows recuperou de um erro grave?

Se não acontece nada disso, experimenta instalar um software qualquer que te permita ver as temperaturas do pc, tipo everest ou speed fan, porque quase de certeza que é aquecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Bazuka nao aparece nada , é como se o tivesse a iniciar pela primeira vez .

diz só aquilo de " iniciar o windows normalmente "

Compartilhar este post

Link para o post

Quando um PC se desliga assim do nada costuma ser por causa do aquecimento excessivo da CPU. Saca o SpeedFan para ver a que temperatura se encontra a CPU. Até 70º/75º o computador tem condições para operar normalmente, a partir daí é grave e o PC deve ser levado a um técnico.

Mesmo assim, se estiver a operar numa temperatura entre os 60º e os 75º aconselho-te a comprares uma placa refrigeradora para meter debaixo do PC, ou então (método rudimentar), meter uma carteira bem composta (:mrgreen:) atrás do PC para deixar o portátil inclinado na traseira.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando um PC se desliga assim do nada costuma ser por causa do aquecimento excessivo da CPU. Saca o SpeedFan para ver a que temperatura se encontra a CPU. Até 70º/75º o computador tem condições para operar normalmente, a partir daí é grave e o PC deve ser levado a um técnico.

Mesmo assim, se estiver a operar numa temperatura entre os 60º e os 75º aconselho-te a comprares uma placa refrigeradora para meter debaixo do PC, ou então (método rudimentar), meter uma carteira bem composta (:mrgreen:) atrás do PC para deixar o portátil inclinado na traseira.

FAKE!!

Eu tinha um msi m670, e bastava estar na net para a temperatura passar do 90º, se estivesse a jogar fm chegava facilmente aos 110º/115ºC!

Na altura postei ai umas screenshots.

E funcionou assim nas minhas mãos durante 4 anos, depois um belo dia resolveu morrer, mas tambem já tinha cumprido bem a sua função!

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que limpaste o portátil?? e em que zonas?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso também me acontecia, era do aquecimento...

Normalmente acontecia-me quando estava a jogar na cama :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

FAKE!!

Eu tinha um msi m670, e bastava estar na net para a temperatura passar do 90º, se estivesse a jogar fm chegava facilmente aos 110º/115ºC!

Na altura postei ai umas screenshots.

E funcionou assim nas minhas mãos durante 4 anos, depois um belo dia resolveu morrer, mas tambem já tinha cumprido bem a sua função!

Então porque sugeriste correr o SpeedFan? Para ver se fritava ovos mais depressa do que em óleo vegetal? Eu não acho nada normal uma CPU a mais de 75º quando se está a correr apenas aplicações em segundo plano e o SpeedFan...

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tentei todas as indicaçoes dadas e nada , começo a achar que o problema ou é da Ram ou é da Fonte .

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tentei todas as indicaçoes dadas e nada , começo a achar que o problema ou é da Ram ou é da Fonte .

Quais as temperaturas que deu?

Compartilhar este post

Link para o post

Então porque sugeriste correr o SpeedFan? Para ver se fritava ovos mais depressa do que em óleo vegetal? Eu não acho nada normal uma CPU a mais de 75º quando se está a correr apenas aplicações em segundo plano e o SpeedFan...

Se não sabes do que estás a escrever, não escrevas asneiras!

Não é o speedfan que vai provocar aquecimento ou diminuir a performance do portatil. É um programa que consome menos recursos do que o foobar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não sabes do que estás a escrever, não escrevas asneiras!

Não é o speedfan que vai provocar aquecimento ou diminuir a performance do portatil. É um programa que consome menos recursos do que o foobar.

Que raio de interpretação, meu Deus...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal é assim , consigo estar na internet , usar o virtual dj com a minha hercules que ele nao vai abaixo, pronto faço o normal e ele nao se desliga , até aqui tudo bem , mas quando abro o FM para jogar , ele desliga-se logo :cadeirada:

Será mais simples assim para voces me ajudarem ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal é assim , consigo estar na internet , usar o virtual dj com a minha hercules que ele nao vai abaixo, pronto faço o normal e ele nao se desliga , até aqui tudo bem , mas quando abro o FM para jogar , ele desliga-se logo :cadeirada:

Será mais simples assim para voces me ajudarem ?

amigo tnh um pc igual da eescola tambem e o meu tambem tem exactamente o mm problema. na altura cheguei a fazer limpezas em lojas, formatei-o e até troquei as rams e nada, acontecia sempre o mm d desligar-se sozinho. levei a duas lojas de informatica, na primeira disseram q era problema da motherboard e quase tods os pcs iguais tiveram o mm problema e o arranjo ficaria a volta de 100€ na outra disseram q era do disco q tava cheio de uma m*rda qq q ja n m lembro troquei o disco e nada... conclusão: caguei no computador pq realmente conhecia mais gente q tinha o computador e tiveram o mm problema...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...