Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
John Bonifácio

IRS - Truques e Dicas

Publicações recomendadas

Foi investir 1500€ num produto qualquer da CGD. Sei que agora só posso mexer no dinheiro daqui a 3 meses, e vai dar-me juros de 0 ou 27%.

Como?

Tmb quero...

Compartilhar este post

Link para o post

Como?

Tmb quero...

É umas manhozices de poupanças que descontam para o IRS. Este ano é o último ano que conta. Além disso meti mais umas m*rda para o IRS que não sabiam que davam.

É o que faz ter amigos que trabalham na CGD :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem me disse isto foi uma conhecida que trabalha para as finanças. A não ser que tenham alterado isto entretanto.

Pois, eu tentei e o homem disse que não podia dar. Sorte das sortes é que lá lembrei-me da pass :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

É umas manhozices de poupanças que descontam para o IRS. Este ano é o último ano que conta. Além disso meti mais umas m*rda para o IRS que não sabiam que davam.

É o que faz ter amigos que trabalham na CGD :cool:

O problema é no proximo ano. Vais retirar o dinheiro daqui a 3 meses. Tens mais valias e o reembolso antecipado vai custar uma taxa a pagar sobre o total (1500+juros). Penso que a tx seja de 25%.

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho a Recibo verde, como é o segundo ano que meto IRS, fui por aquilo do sapo para me ajudar e colocam-me esta questão

Detectámos optimizações que reduzem o pagamento em 173.26 €. Pretende aplicar alguma delas?

Assumir rendimentos de trabalho independente como trabalho por conta de outrém?

Eu sou recibo verde, tenho que por não, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho a Recibo verde, como é o segundo ano que meto IRS, fui por aquilo do sapo para me ajudar e colocam-me esta questão

Eu sou recibo verde, tenho que por não, certo?

Isso basicamente é se só trabalhaste para uma pessoa ou se tiveste varios clientes

Se foi só um, é por conta de outrem, caso contrario é como recibos verdes.

Mas confirma com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Já mandei,

Bom Dia,

Adquiri o modelo 3 base e surgiu nos uma duvida com uma ajuda que nos dão.

Trabalho apenas a recibo verde, mas em 2011, todos os recibos passados foram sempre para a mesma instituição.

Acontece que quando preencho os valores auferidos depois aparece a vossa seguinte mensagem :

Detectámos optimizações que reduzem o pagamento em 173.26 €. Pretende aplicar alguma delas?

Assumir rendimentos de trabalho independente como trabalho por conta de outrém?

Mesmo sendo trabalhador independente, posso assinalar que sim?

Mais uma vez refiro que que trabalhei sempre para a mesma instuição, todos os recibos foram passados para o mesmo numero contribuinte.

Desde já obrigado pela atenção dispensada,

Aguardando resposta da vossa parte

Espero ter sido esclarecedor :x

Compartilhar este post

Link para o post

Já mandei,

Espero ter sido esclarecedor :x

Sim é isso, à partida vais receber esse guito a mais tendo em conta a simulação que tinhas feito

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é no proximo ano. Vais retirar o dinheiro daqui a 3 meses. Tens mais valias e o reembolso antecipado vai custar uma taxa a pagar sobre o total (1500+juros). Penso que a tx seja de 25%.

Oh Fdç! Sabia que investimentos de 9 meses vem sempre um gasto depois :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Envia-lhes email. Costumam responder rápido.

Isso basicamente é se só trabalhaste para uma pessoa ou se tiveste varios clientes

Se foi só um, é por conta de outrem, caso contrario é como recibos verdes.

Mas confirma com eles.

ate agora nada :X

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Baggy, fiquei bem esclarecido com o video e as respostas deles aos emails.

Soube agora de boa.

Tenho um amigo meu que trabalha desde 2008. E nunca meteu IRS. Em 2011, recebeu uma carta para pagar 75€ de multa, mais o que 'deveria' ter pago quando meteu o IRS. E pagou. Mas não recebeu dos outros anos. Acontece que agora lembrou-se que quer meter o IRS para não ter problemas no futuro, mas não sabe como meter porque tem em falta dois anos anteriores(2009/2010)

:lol:

Editado por Wolfs

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Baggy, fiquei bem esclarecido com o video e as respostas deles aos emails.

Soube agora de boa.

Tenho um amigo meu que trabalha desde 2008. E nunca meteu IRS. Em 2011, recebeu uma carta para pagar 75€ de multa, mais o que 'deveria' ter pago quando meteu o IRS. E pagou. Mas não recebeu dos outros anos. Acontece que agora lembrou-se que quer meter o IRS para não ter problemas no futuro, mas não sabe como meter porque tem em falta dois anos anteriores(2009/2010)

:lol:

compraste mesmo o pacote de 9 euros?

é facil de utilizar para quem nunca preencheu o irs? (eu ajudei a preencher já vários aqui em casa, mas apenas anexos de rendimentos dependentes).

acho o anexo de rendimentos independentes muito complicado, e gostava de saber se o programa me pode ajudar a preencher.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o prazo máximo para se receber o dinheiro do IRS? Fim de Maio?

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisam de comprar.

Basta criarem conta de email sapo e ficam logo com o plano base. Foi o que eu fiz.

Vejam um post meu mais atrás.

obrigado pelo truque, mas creio que ja não funciona.

criei o email do sapo, e registei esse email no site do modelo3, no entanto continua a pedir para se pagar os tais 9 euros.

como é que fizeste?

Compartilhar este post

Link para o post

Coloco aqui a ver se alguem pode ajudar-me

Boa Noite,

Preciso novamente de ajuda.

O ano passado meti o IRS, fora de horas porque fui erradamente informado nas finanças que estaria insento de o meter no primeiro ano de prestação. Acontece que agora ao meter este ano, acabei de tentar e dá-me o seguinte erro:

Foram detectados 1 alertas na Declaração

Verifique as situações a seguir referidas e caso não identifique nenhuma incorrecção volte a submeter a declaração.

W017 : Deve entregar a(s) declaração(ões) de anos anteriores em falta, porque existem elementos do agregado familiar que estiveram inscritos para o exercício de atividade profissional ou empresarial.

Sabem o que devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

é normal dar 0 euros na simulação?

É normal. Pode acontecer como acontece a mim. Nao pago nem recebo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...