NN_1904 Publicado 30 Abril 2012 Então é assim, por motivos profissionais tive de enviar uma carta para o Paquistão há mais de 2 semanas. No site dos CTT e na loja disseram que levava até 5dias uteis, mas a carta ainda não chegou e eu não pedi aquela opção para saber onde ela anda. O que eu queria saber é se alguem ja teve um problema semelhante a enviar qualquer coisa para um país manhoso, e isto leva sempre mais tempo do que o que eles dizem ou o mais provavel é a minha carta se ter perdido. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 30 Abril 2012 (editado) Então é assim, por motivos profissionais tive de enviar uma carta para o Paquistão há mais de 2 semanas. No site dos CTT e na loja disseram que levava até 5dias uteis, mas a carta ainda não chegou e eu não pedi aquela opção para saber onde ela anda. O que eu queria saber é se alguem ja teve um problema semelhante a enviar qualquer coisa para um país manhoso, e isto leva sempre mais tempo do que o que eles dizem ou o mais provavel é a minha carta se ter perdido. Obrigado. Erro do tamanho do mundo nao registares. Assim nao tens sequer a minima hipotese de saber, de controlar ou até de reclamar o que quer que seja. Reza apenas para que la chegue... tanto pode aparecer lá amanha como nunca mais... Entao vais enviar, por motivos profissionais, uma carta para o outro lado do mundo, ainda por cima para um pais que nao tem a sistema organizativo da Europa sem estar registada? E nunca demora o que eles dizem, demora sempre mto mais. ainda por cima para fora da Europa e sem numero de registo... Editado 30 Abril 2012 por P_KOR Compartilhar este post Link para o post
NN_1904 Publicado 30 Abril 2012 Erro do tamanho do mundo nao registares. Assim nao tens sequer a minima hipotese de saber, de controlar ou até de reclamar o que quer que seja. Reza apenas para que la chegue... tanto pode aparecer lá amanha como nunca mais... Entao vais enviar, por motivos profissionais, uma carta para o outro lado do mundo, ainda por cima para um pais que nao tem a sistema organizativo da Europa sem estar registada? E nunca demora o que eles dizem, demora sempre mto mais. ainda por cima para fora da Europa e sem numero de registo... Sim mas espero que pelo menos acabe por lá chegar lol. Tenho uma amiga que demorou 1 mês a chegar ao México. É assim tão comum eles perderem cartas? E não registei porque nao queria receber uma carta em casa, pois poderia trazer-me complicações ahah :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 30 Abril 2012 Sim mas espero que pelo menos acabe por lá chegar lol. Tenho uma amiga que demorou 1 mês a chegar ao México. É assim tão comum eles perderem cartas? E não registei porque nao queria receber uma carta em casa, pois poderia trazer-me complicações ahah :mrgreen: Tens a hipotese de registar sem aviso de recepçao... assim tens um numero de seguimento do envelope (que podes usar em CTT.pt para ver onde anda o dito, que podes usar para reclamar) mas nao recebes carta nenhuma a avisar que já chegou... Compartilhar este post Link para o post
NN_1904 Publicado 30 Abril 2012 Tens a hipotese de registar sem aviso de recepçao... assim tens um numero de seguimento do envelope (que podes usar em CTT.pt para ver onde anda o dito, que podes usar para reclamar) mas nao recebes carta nenhuma a avisar que já chegou... Não sabia disso :\ Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 30 Abril 2012 Até podem ter dito 5 dias, mas isso é nas melhores das hipóteses. Algo entre os 15/30 dias é o normal. Mas como disse o P_KOR, devias ter enviado registado, então se era algo importante, foi um erro grave. Compartilhar este post Link para o post
NN_1904 Publicado 30 Abril 2012 Até podem ter dito 5 dias, mas isso é nas melhores das hipóteses. Algo entre os 15/30 dias é o normal. Mas como disse o P_KOR, devias ter enviado registado, então se era algo importante, foi um erro grave. Pois já percebi isso. Só espero que nao percam a carta lol Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 30 Abril 2012 Até podem ter dito 5 dias, mas isso é nas melhores das hipóteses. Algo entre os 15/30 dias é o normal. Mas como disse o P_KOR, devias ter enviado registado, então se era algo importante, foi um erro grave. Para o Paquistao.. .5 dias? Nao me parece.... Compartilhar este post Link para o post
NN_1904 Publicado 30 Abril 2012 Para o Paquistao.. .5 dias? Nao me parece.... foi o que a mulherzinha me disse lol Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Abril 2012 Caso seja possível, o melhor mesmo é enviares outra vez, e desta com correio registado. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 30 Abril 2012 Nem quero imaginar o que estará dentro do envelope :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 30 Abril 2012 Nem quero imaginar o que estará dentro do envelope :mrgreen: Se fosse do Paquistão para cá até imaginava o que era. Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 30 Abril 2012 Para o Paquistao.. .5 dias? Nao me parece.... Eles devem dizer 5 dias até para o cu de judas. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 30 Abril 2012 Também depende para que zona é, se é para a capital ou para alguma zona mais remota. Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 30 Abril 2012 Por experiência aconselho-te a usar DHL para a próxima. Compartilhar este post Link para o post
NN_1904 Publicado 1 Maio 2012 É para Lahore, é uma cidade bastante desenvolvida e com 10 milhões de habitantes. E dentro do envelope vai um pedido de alistamento na Al-Qaeda como é obvio :mrgreen: A morada está tudo certinho, só por incomepetênia é que me iam perder aquilo lol. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 1 Maio 2012 o que será que vai dentro do envelope? xD como já disseram, devias ter feito o registo, tens hipoteses de enviar de novo? Compartilhar este post Link para o post
NN_1904 Publicado 1 Maio 2012 o que será que vai dentro do envelope? xD como já disseram, devias ter feito o registo, tens hipoteses de enviar de novo? ya mas vou esperar pq n quero que seja entregue 2x lol Compartilhar este post Link para o post
NN_1904 Publicado 3 Maio 2012 mandei um email para os ctt e eles disseram me que o tempo previsto era mm de 5 dias. to a ver que a carta ja era LOL Compartilhar este post Link para o post
NN_1904 Publicado 14 Maio 2012 passou 1 mes e nos correios nao dizem nada. a carta já era ne? :mrgreen: :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
NN_1904 Publicado 14 Maio 2012 Foi interceptada :mrgreen: é capaz lol. nc ninguem enviou para um pais manhoso que me possa dizer qnto tempo levou? Compartilhar este post Link para o post