Descartes Publicado 13 Junho 2013 Dia muito positivo em Vilamoura. Houve apenas um português eliminado na 3ª ronda e porque tinha mesmo que ser... Passam assim 5 portugueses aos quartos de final. Os outros 3 são espanhóis. Resultados de hoje: 3ª Ronda Duarte VALE (POR) [1] vs. David MILADINOVIC (GER) [16] 6-2 6-2 Tomás ALMEIDA (POR) [8] vs. Bernardo VIEIRA (POR) [Q] 6-3 6-2 Daniel RODRIGUES (POR) [5] vs. Anthony POPYRIN (AUS) [9] 6-2 6-3 Tomás SOARES (POR) [7] vs. Simon CARR (IRL) [10] 6-3 3-6 6-0 João ANTÓNIO (POR) [2] vs. Jake HERSEY (GBR) [13] 6-4 6-0 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 14 Junho 2013 O Duarte Vale e o João António são os representantes portugueses nas meias finais do Sub-14 de Vilamoura. Resultados de hoje: Quartos de Final Duarte VALE (POR) [1] vs. Tomás ALMEIDA (POR) [8] 6-3 6-3 Miguel DAMAS (ESP) [Q] vs. Daniel RODRIGUES (POR) [5] 4-6 6-2 6-2 Lucas FRANCO (ESP) vs. Tomás SOARES (POR) [7] 6-2 6-2 João ANTÓNIO (POR) [2] vs. Alex MESQUIDA BERG (ESP) [12] 7-5 7-6 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 16 Junho 2013 O Duarte Vale vai de bicicleta até à final do torneio de Vilamoura. Infelizmente não encontrará na final o João António... Meias Finais Duarte VALE (POR) [1] vs. Miguel DAMAS (ESP) [Q] 6-0 6-0 Lucas FRANCO (ESP) vs. João ANTÓNIO (POR) [2] 7-6 6-1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 16 Junho 2013 Entretanto teve início o qualifying do Sub-14 de Portimão. Dos 7 portugueses presentes na 1ª ronda do qualifying apenas o Simão Santos e o Bruno Silva seguiram em frente: Qualifying 1ª Ronda James MacKINLAY (GBR) vs. Rodrigo FREITAS CARVALHO (POR) 6-4 3-6 6-4 Jose Joaquin MIRANDA CISNEROS (ESP) vs. Gonçalo Luis PRATAS FERNANDES (POR) 6-2 6-3 Simão SANTOS (POR) vs. Anvar KHUSNUTDINOV (RUS) 6-2 2-6 6-4 Nicolas SCHELCHER MURO (ESP) vs. Santiago RIVEIRO (POR) 6-2 ret Yannic PIRDZUN (GER) vs. José Maria D'OREY (POR) 6-1 6-3 Bruno SILVA (POR) vs. Ayman AZARIOH (ESP) 5-7 6-1 6-1 Russell HENDERSON (GBR) vs. António MIRANDA (POR) 6-3 6-2 Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 16 Junho 2013 Conhecem um Vasco Roque? 13 ou 14 anos, não sei bem. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 16 Junho 2013 Ainda não me apareceu por aqui. Isto quer dizer que ainda não entrou em torneios internacionais. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 16 Junho 2013 Não, acho que só a nível nacional. Nem sei se foi alguma coisa "a sério". É este mencionado aqui. Perguntei porque é filho da patroa da minha mãe e fiquei curioso. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 17 Junho 2013 O Duarte Vale foi "atropelado" na final de Vilamoura. Perdeu com o Lucas Franco por 6-4 e 6-0. Entretanto, em Portimão, dos 19 portugueses presentes na 2ª ronda do qualifying seguiram em frente apenas 7. Referência especial para o Ricardo Coelho que foi o único a derrotar um estrangeiro: Qualifying 2ª Ronda Pablo SCHELCHER MURO (ESP) [1] vs. Diogo TEIXEIRA (POR) 6-1 6-0 Rodrigo RODRIGUES (POR) vs. Eduardo CABRAL (POR) 6-4 6-3 Jose Joaquin MIRANDA CISNEROS (ESP) vs. Pedro PRAZERES (POR) 6-0 6-0 Gustavo PELIXO (POR) vs. Mateus SANTOS (POR) 6-4 7-6 Cameron BOWIE (GBR) vs. Simão SANTOS (POR) 6-1 6-0 Filipe Miguel RIBEIRO (POR) vs. David MATIAS (POR) 6-4 6-0 Nicolas SCHELCHER MURO (ESP) vs. Gonçalo SOARES (POR) 6-1 6-2 Manuel MONTEIRO (POR) vs. Rafael ANDRADE (POR) 6-3 6-4 Ricardo COELHO (POR) vs. Yannic PIRDZUN (GER) 7-6 6-0 Isaac STURGESS (GBR) vs. Rodrigo SANTOS (POR) w.o. Bruno SILVA (POR) vs. Rodrigo SILVA (POR) 6-0 3-6 6-3 Maksim PEREPELITSA (RUS) vs. João FERRER (POR) 6-2 6-2 Gonçalo FARIA DE CARVALHO (POR) vs. Tiago MARQUES (POR) 6-1 6-2 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 18 Junho 2013 Em Riga, na Letónia, torneio de nível 4 a contar para o circuito ITF, estão o Felipe Cunha e Silva e o Francisco Guimarães. Na 1ª ronda o Felipe obteve uma das suas melhores vitórias no circuito júnior até agora (se não a melhor) derrotando o 6º CS, o lituano Kasparas Zemaitelis por 6-3, 2-6 e 6-4. Na 2ª ronda jogará com o sueco Alexander Fahnehjelm. Por seu turno o Francisco perdeu com o qualifier eslovaco Patril Nema por duplo 6-2. Em Sub-16, na Hungria, está o Afonso Simão. Na 1ª ronda da Batta Cup derrotou o húngaro Bence Kisgeczi por 7-5 e 6-1. Amanhã joga com o 3º CS, o russo Sergey Schetinin. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 18 Junho 2013 Em Portimão terminou o qualifying do torneio Sub-14. Quatro portugueses acederam ao quadro principal (e o Gustavo Pelixo entrou como LL): Qualifying 3ª Ronda Rodrigo RODRIGUES (POR) vs. Pablo SCHELCHER MURO (ESP) [1] 6-7 3-0 ret Neil O'CONNOR (IRL) vs. Luís BRUNO (POR) 6-1 6-0 Jose Joaquin MIRANDA CISNEROS (ESP) vs. Gustavo PELIXO (POR) 6-2 6-0 Cameron BOWIE (GBR) vs. Filipe Miguel RIBEIRO (POR) 6-0 6-0 Nicolas SCHELCHER MURO (ESP) vs. Manuel MONTEIRO (POR) 7-5 6-3 Ricardo COELHO (POR) vs. Isaac STURGESS (GBR) 6-2 6-4 Bruno SILVA (POR) vs. Maksim PEREPELITSA (RUS) 6-0 6-1 Gonçalo FARIA DE CARVALHO (POR) vs. Hachem FAHEM (TUN) 6-2 6-1 Jogaram-se, igualmente, vários encontros da 1ª ronda do quadro principal. Dos 16 portugueses presentes apenas 5 seguiram em frente para a 2ª ronda: 1ª Ronda Guilherme SÉRGIO (POR) vs. Oliver PALMER (GBR) [WC] 6-2 6-1 David MILADINOVIC (GER) [15] vs. Miguel XABREGAS (POR) 6-0 6-4 Alvaro FERNANDEZ HORTA (ESP) [11] vs. Renato VAN VEGGEL (POR) 6-3 7-6 Alexandre MEIRELES (POR) vs. Ivan PERMYAKOV (RUS) 6-1 6-1 Egor LISITSYN (RUS) [4] vs. Tiago MACHADO (POR) 6-3 6-4 Julian MORDIG (SUI) vs. Guilherme VALDOLEIROS (POR) 6-1 6-2 Bernardo PIRES (POR) [14] vs. Carlos PINEDO TEJADA (ESP) 6-1 6-3 Daniel RODRIGUES (POR) [6] vs. Yan ERMAK (RUS) 6-2 6-1 Afonso VAZ VIANA (POR) [13] vs. Kai PETERS (GBR) [WC] 6-0 6-2 Alvaro REGALADO PEDROL (ESP) [3] vs. Duarte SOUSA (POR) [WC] 6-0 6-0 Elisey SAVENKOV (RUS) [5] vs. Henrique BANDEIRA (POR) 7-6 6-2 Javier ESTEBAN (ESP) vs. Afonso RIBEIRO (POR) [WC] 6-0 6-3 Damien WENGER (SUI) [12] vs. Francisco PAULO (POR) 6-2 6-3 Aidan McHUGH (GBR) [16] vs. Francisco CORREIA (POR) [WC] 6-2 6-1 Lars BIJSTERBOSCH (NED) vs. João PEREIRA (POR) 6-2 6-1 Alberto COLAS SANCHEZ (ESP) vs. João LEAL (POR) 7-6 6-1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 18 Junho 2013 Na Letónia o Felipe Cunha e Silva perdeu na 2ª ronda com o sueco Alexander Fahnehjelm por duplo 6-4. O Afonso Simão perdeu por 6-0 e 6-2 com o russo Sergey Schetinin na 2ª ronda do Sub-16 da Hungria. Em Sub-12 na Grã-Bretanha estão o Afonso Matias e o Evan Morgan. O Afonso perdeu na 1ª ronda com o britânico Alexander Carter por duplo 6-1 enquanto que o Evan Morgan continua em prova depois de ter derrotado o também britânico Matthew Blood por 3-6, 6-4 e 6-0. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 18 Junho 2013 No Sub-14 de Portimão o dia de hoje correu melhor às cores portuguesas. Ontem apuraram-se 5 jogadores para a 2ª ronda. Hoje, com a conclusão da 1ª ronda, juntaram-se-lhes mais 10. Resultados: 1ª Ronda Duarte VALE (POR) [1] vs. Bernardo SERRA VIEIRA (POR) 6-1 6-1 Ciaran NOLAN (IRL) vs. Simão ALVES (POR) [WC] 6-4 6-1 Gonçalo FERREIRA (POR) [WC] vs. Jose Joaquin MIRANDA CISNEROS (ESP) [Q] 6-3 2-6 7-5 Tomás ALMEIDA (POR) [8] vs. Bruno SILVA (POR) [Q] 6-1 6-0 Manuel LAMPREIA (POR) vs. Ricardo COELHO (POR) [Q] 7-5 1-6 6-1 Sean COLLINS (IRL) [10] vs. João MARTINS MARTINS (POR) 7-5 6-1 João LOPES (POR) vs. Gonçalo FARIA DE CARVALHO (POR) [Q] 7-6 7-5 Lucas FRANCO (ESP) [sE] vs. Luis Afonso PITA (POR) 6-0 6-0 Tomás SOARES (POR) [7] vs. Gustavo PELIXO (POR) [LL] 6-1 6-2 Afonso PORTUGAL (POR) vs. Nicolas SCHELCHER MURO (ESP) [Q] 6-2 6-2 Cameron BOWIE (GBR) [Q] vs. Luis FARIA (POR) 6-3 6-0 Simon CARR (IRL) [9] vs. Bernardo VIEIRA (POR) 6-0 6-1 Neil O'CONNOR (IRL) [Q] vs. Diogo REIS (POR) [WC] 6-0 6-0 Rodrigo RODRIGUES (POR) [Q] vs. José CALHEIROS (POR) 6-4 7-5 David CANAVEZES (POR) vs. Isaac STURGESS (GBR) [LL] 6-1 6-3 João ANTÓNIO (POR) [2] vs. Martim LEOTE PRATA (POR) 6-1 6-1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 19 Junho 2013 No Sub-12 da Grã-Bretanha o Evan Morgan perdeu com o britânico Charley Gregory por duplo 6-3 na 2ª ronda do torneio. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 19 Junho 2013 Hoje foi o dia da razia em Portimão. Restam 4 portugueses em prova apurados para a 3ª ronda: os incontornáveis Duarte Vale e João António e ainda o Daniel Rodrigues e o Alexandre Meireles que defrontaram outros portugueses. Resultados: 2ª Ronda Duarte VALE (POR) [1] vs. Ciaran NOLAN (IRL) 6-2 6-2 David MILADINOVIC (GER) [15] vs. Guilherme SÉRGIO (POR) 6-2 6-2 Alvaro FERNANDEZ HORTA (ESP) [11] vs. Gonçalo FERREIRA (POR) [WC] 6-3 6-3 Alexandre MEIRELES (POR) vs. Tomás ALMEIDA (POR) [8] 6-3 7-5 Egor LISITSYN (RUS) [4] vs. Manuel LAMPREIA (POR) 6-4 6-7 6-4 Julian MORDIG (SUI) vs. Bernardo PIRES (POR) [14] 7-6 6-4 Sean COLLINS (IRL) [10] vs. João LOPES (POR) 6-2 6-2 Lucas FRANCO (ESP) [sE] vs. Tomás SOARES (POR) [7] 6-4 6-1 Daniel RODRIGUES (POR) [6] vs. Afonso PORTUGAL (POR) 6-1 2-6 6-2 Neil O'CONNOR (IRL) [Q] vs. Afonso VAZ VIANA (POR) [13] 7-6 1-6 6-2 Alvaro REGALADO PEDROL (ESP) [3] vs. Rodrigo RODRIGUES (POR) [Q] 6-1 6-0 Damien WENGER (SUI) [12] vs. David CANAVEZES (POR) 7-5 4-6 6-3 João ANTÓNIO (POR) [2] vs. Alberto COLAS SANCHEZ (ESP) 6-4 6-4 Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 20 Junho 2013 (editado) Descartes, conheces um Duarte Teixeira(?) sub-14? http://cayolla.org/index.php/noticias/15-duarte-vence Editado 20 Junho 2013 por kronix Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 20 Junho 2013 Descartes, conheces um Duarte Teixeira(?) sub-14? http://cayolla.org/index.php/noticias/15-duarte-vence Quando me fazem esse tipo de perguntas dá-me a entender que vocês esperam que eu diga se os conheço pessoalmente ou se já os vi jogar. Se é esse o caso então a resposta é negativa para todo e qualquer tenista. Eu não frequento o meio, não conheço ninguém ligado ao ténis e não vou a torneios. Sou apenas um maluquinho dos resultados, dos rankings e das estatísticas. E ao escrever aqui no CMPT sobre o assunto estou cada vez pior...:D Tendo isto presente digo-te que, se esse Duarte Teixeira se costuma apresentar como Duarte Nuno Teixeira então já me surgiu "pela frente" em 3 ocasiões: esteve no ano passado no Sub-12 de Coimbra onde não se portou mal, passando duas rondas da qualificação (ganhou a um alemão e deu um duplo 6-0 a outro português) até perder com o João Graça; esteve já em março deste ano no Tim Essone, um dos torneios mais importantes da Europa para Sub-14, onde não passou da 1ª ronda da qualificação; e esteve na semana passada em Vilamoura, ficando também na 1ª ronda da qualificação mas ganhando um set ao espanhol que lhe ganhou. ============================================================= Na Tunísia disputa-se um torneio de nível 4 a contar para o ranking de juniores do ITF. Está lá o José Maria Moya. E já está apurado para os quartos de final. Hoje disputaram-se as duas primeiras rondas tendo o Moya derrotado o britânico Christopher Reynolds, 5º CS, por 6-4 e 6-1 e o tunisino Mounir Ferchichi por 6-1 e 6-2. Amanhã defronta o sérvio Srdjan Jakovljevic. Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 20 Junho 2013 Quando me fazem esse tipo de perguntas dá-me a entender que vocês esperam que eu diga se os conheço pessoalmente ou se já os vi jogar. Se é esse o caso então a resposta é negativa para todo e qualquer tenista. Eu não frequento o meio, não conheço ninguém ligado ao ténis e não vou a torneios. Sou apenas um maluquinho dos resultados, dos rankings e das estatísticas. E ao escrever aqui no CMPT sobre o assunto estou cada vez pior...:D Tendo isto presente digo-te que, se esse Duarte Teixeira se costuma apresentar como Duarte Nuno Teixeira então já me surgiu "pela frente" em 3 ocasiões: esteve no ano passado no Sub-12 de Coimbra onde não se portou mal, passando duas rondas da qualificação (ganhou a um alemão e deu um duplo 6-0 a outro português) até perder com o João Graça; esteve já em março deste ano no Tim Essone, um dos torneios mais importantes da Europa para Sub-14, onde não passou da 1ª ronda da qualificação; e esteve na semana passada em Vilamoura, ficando também na 1ª ronda da qualificação mas ganhando um set ao espanhol que lhe ganhou. ============================================================= Na Tunísia disputa-se um torneio de nível 4 a contar para o ranking de juniores do ITF. Está lá o José Maria Moya. E já está apurado para os quartos de final. Hoje disputaram-se as duas primeiras rondas tendo o Moya derrotado o britânico Christopher Reynolds, 5º CS, por 6-4 e 6-1 e o tunisino Mounir Ferchichi por 6-1 e 6-2. Amanhã defronta o sérvio Srdjan Jakovljevic. Sim, era um conhecer em relaçao a, como disseste, surgir-te à frente. Eu conheço-o porque ele treinava no mesmo sítio onde tinha aulas e hoje vi essa notícia e lembrei-me de perguntar. Obrigado pelas informações :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 20 Junho 2013 Sim, era um conhecer em relaçao a, como disseste, surgir-te à frente. Eu conheço-o porque ele treinava no mesmo sítio onde tinha aulas e hoje vi essa notícia e lembrei-me de perguntar. Obrigado pelas informações :compinchas: Esqueci-me de concluir com uma apreciação geral. Não me parece que seja jogador de topo entre os portugueses da sua idade. Está alguns furos abaixo do Daniel Rodrigues e do Afonso Vaz Viana (os melhores nacionais, por enquanto, entre os miúdos nascidos em 2000, como presumo que seja o caso do Duarte). Em todo o caso aparenta ser melhor do que a generalidade dos portugueses da sua idade. A informação ainda é pouca mas por agora coloco-o numa 2ª linha entre esse grupo. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 20 Junho 2013 Em Portimão o Duarte Vale, o João António e o Alexandre Meireles apuraram-se para os quartos de final. Resultados: 3ª Ronda Duarte VALE (POR) [1] vs. David MILADINOVIC (GER) [15] 6-2 6-3 Alexandre MEIRELES (POR) vs. Alvaro FERNANDEZ HORTA (ESP) [11] 6-1 6-0 Simon CARR (IRL) [9] vs. Daniel RODRIGUES (POR) [6] 6-7 6-3 6-2 João ANTÓNIO (POR) [2] vs. Aidan McHUGH (GBR) [16] 6-4 6-1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 21 Junho 2013 O José Maria Moya perdeu nos quartos de final da Tunísia com o sérvio Srdjan Jakovljevic por 6-2 e 7-5. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 21 Junho 2013 Em Portimão repete-se o cenário da semana passada em Vilamoura: o Duarte Vale e o João António apurados para as meias finais onde defrontarão dois espanhóis. Resultados de hoje: Quartos de Final Duarte VALE (POR) [1] vs. Alexandre MEIRELES (POR) 6-2 6-0 João ANTÓNIO (POR) [2] vs. Javier ESTEBAN (ESP) 6-2 6-1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 23 Junho 2013 O espanhol Lucas Franco está a tornar-se um chato do piorio para os jovens portugueses. Depois de ter derrotado o João António nas meias finais de Vilamoura e o Duarte Vale na final, está apostado em repetir a gracinha em Portimão. Para já voltou a ganhar ao Duarte. Esperemos que o João consiga interromper a série amanhã na final... Meias Finais Lucas FRANCO (ESP) [sE] vs. Duarte VALE (POR) [1] 4-6 6-2 7-6 João ANTÓNIO (POR) [2] vs. Alvaro REGALADO PEDROL (ESP) [3] 6-2 7-6 Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 23 Junho 2013 O Fred tem um quadro muito, muito complicado em Roehampton. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 23 Junho 2013 O Fred tem um quadro muito, muito complicado em Roehampton. Sim. Eu nem esperava que ele passasse da 1ª ronda com o Hyeon Chung mas, aparentemente, até ganhou. Pela lógica segue-se o canadiano Di Feo (outro bico d'obra) e depois o Kyrgios na 3ª ronda. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 23 Junho 2013 Sim. Eu nem esperava que ele passasse da 1ª ronda com o Hyeon Chung mas, aparentemente, até ganhou. Pela lógica segue-se o canadiano Di Feo (outro bico d'obra) e depois o Kyrgios na 3ª ronda. 7-6(7) 6-2, vitória surpreendente a meu ver. O Kiko só agora partiu para Londres e esteve a treinar apenas piso sintético cá em Portugal, boa vitória. Gostava de ver um Kyrgios vs Fred na 3ª ronda... Compartilhar este post Link para o post