Schnees Publicado 20 Maio 2012 Bem, o meu portátil estava começou a dar problema na 6ª feira, por vezes nem sequer arrancava e ontem qando fui tentar tirar alguns ficheiros para o disco externo, começou a bloquear e acabou por ter um blue screen. A partir daí, sempre que o tentei ligar acabou por dar um aviso de erro na leitura do disco e agora dá sempre a seguinte mensagem: "Port 0: Hitachi HTS547S64A9E384 S.M.A.R.T. Status bad, backup and replace Press F1 to proceed" Pressionar F1 faz com que ele continue o processo de arranque até bloquear e mandar reiniciar. Queria era saber se há alguma maneira de eu tirar ficheiros de lá sem estar a conseguir ligá-lo antes de o levar para reparação. Compartilhar este post Link para o post
wasabi3000 Publicado 20 Maio 2012 Cheira-me que esse disco está a dar as últimas. Tenta entrar na BIOS e desactivar a opção SMART. Acho que assim deverás conseguir entrar no windows para fazer os backups, mas aconselho-te a comprar um novo disco. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 20 Maio 2012 Cheira-me que esse disco está a dar as últimas. Nem mais. O melhor que tens a fazer é arrancar o Windows através de outro disco e daí tentar aceder ao disco danificado. Compartilhar este post Link para o post
JPNG Publicado 21 Maio 2012 Ou então arranja o Bart PE e faz backup dos ficheiros do teu disco. Isso senão os quiseres perder claro. Compartilhar este post Link para o post