Bashir Publicado 3 Junho 2012 1) Qual é o orçamento disponível? 600~800 euros 2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? tanto faz! 3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Gosto de Acer e não gosto dos Vaio's, mas n precisa de ser Acer. Hp tambem tenho boa opiniao. 4) A que tarefas se destina o portátil? Jogo apenas 1 jogo. um MMORPG online com graficos fracos (Tibia). Desde que suporte o Directx mais avançado tass bem. Além do jogo, uso o photoshop mas tudo muito light, pq esse tipo de programas tenho o computador fixo. 5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? É para ficar em casa, so o vou transportar ao fim de semana pq volto pra casa dos meus pais nesses dias. 6) Quantas horas de bateria necessitas? O que der. Não é requisito essencial. Não sei se existe, mas gostava q n ficasse viciada lol 7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Como disse acima, só TIBIA. 8.) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? Tenho muita preferencia pelo Jumbo. Aliás, vou comprar lá, visto q será com o cartao de cliente da minha irma. 9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS? W7 10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes) Notebooks: 1. 1366x768 2. 1600x900 3. 1920x1080 Tanto faz. 11) Quando é que vais comprar o portátil? Urgente. Esta semana em principio 12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo? Não precisa de ser muito, tal como disse tenho disco externo 13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray? DVD 14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? HDMi. PS: O que é um "must" no pc é a placa de rede na minha opiniao. No meu caso o jogo não puxa muito pelo pc, o q me afecta é a ligaçao ao router nao ser a melhor. Não tenho a possibilidade de me ligar ao router por cabo então o wireless normalmente f*de-me. Memória é bom e um processador decente já me agrada. Tal como disse, placa gráfica, se tiver, melhor, se n for de top, acho q n me afecta muito. Como vou comprar no jumbo/box tive a ver estes modelos: Samsung ou este Asus e ainda HP TOu indeciso nesses 3. Ajudem-me please Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 3 Junho 2012 Pessoalmente, prefiro o Asus :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 3 Junho 2012 Pessoalmente, prefiro o Asus :mrgreen: Porque razão? Esteticamente é-me indiferente. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 3 Junho 2012 Porque razão? Esteticamente é-me indiferente. Não é por ser esteticamente, um amigo tem esse mesmo PC, e é alta máquina, pelo que já pude testar nele, só isso. Mas há mais, e melhores entendidos que eu :) Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 3 Junho 2012 (editado) Em termos de resolução, o Asus é o melhor. No resto (exceto o tamanho do disco, mas já vi que não é importante) eu inclinava-me para o HP. Dos três, para mim é o mais equilibrado. btw, eu sei que não te importas muito se a gráfica é boa ou não, mas a do Asus é muito fraca. Não digo que te comprometa nesse jogo, mas compromete na maioria, mesmo com gráficos baixos. Editado 3 Junho 2012 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 3 Junho 2012 A diferença do Asus na resolução é o Led? E qual é diferença do processador (sandy bridge~) De qualquer das maneiras, o Asus parece esgotado. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 3 Junho 2012 Os processadores Sandy Bridge, para além de mais rápidos, consomem menos energia. O Asus não especifica se é ou não Sandy Bridge, mas não foi por aí que escolhi o HP. Se é LED ou não, não faço a mínima. Sei que tem resolução HD, ao contrario dos outros. Tanto o HP como o Samsung tem a resolução 1366x768. Esgotado ou não, recomendo o HP. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 3 Junho 2012 Thank you. Mais alguem opina? :D Compartilhar este post Link para o post