Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kawhi

Problema com a placa grafica

Publicações recomendadas

tenho uma intel 945gm express family de 256mb...mas quando vou jogar o pes 2010 que é o jogo mais recente que aguenta..nas settings aparece que só tenho 64..

como resolver??

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma intel 945gm express family de 256mb...mas quando vou jogar o pes 2010 que é o jogo mais recente que aguenta..nas settings aparece que só tenho 64..

como resolver??

Compra uma nova.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é da memória partilhada.

A gráfica vai buscar memória à RAM.

Tu só tens mesmo de memória dedicada 64MB (memória exclusiva da gráfica).

Em termos de desempenho é nojento.

Compartilhar este post

Link para o post

Compra uma nova.

tenho um portatil, logo nao dá para substituir graficas

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um portatil, logo nao dá para substituir graficas

Com 600 euros compras um portátil com uma gráfica a milhas dessa.

Compartilhar este post

Link para o post

nem toda a gente pode neste momento largar €600 assim do nada

Compartilhar este post

Link para o post

nem toda a gente pode neste momento largar €600 assim do nada

Prestações.

Compartilhar este post

Link para o post

Prestações.

Porque é que não ofereces um portatil novo ao user então?

Já que para ti é tão simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tens o Windows 7, eu tenho uma hipotética solução para ti.

Clica neste link e saca esses drivers. São feitos para o Windows Vista. Quando for para instalar, mete modo de compatibilidade com o Windows Vista (se calhar até nem é preciso, mas nunca se sabe). À partida o jogo vai reconhecer 128MB de memória na placa gráfica a partir daí.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens que fazer a alteração da ram enderessada à grafica na bios.

Compartilhar este post

Link para o post

À partida não é preciso, acredita.

Pode ter tido um problema qualquer com a bios e reposto as definições de origem.

O meu eeepc, por defeito só atribui 32mb's à grafica, mas eu posso definir até 512mb's o que faz uma diferença brutal em termos de performance.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ter tido um problema qualquer com a bios e reposto as definições de origem.

O meu eeepc, por defeito só atribui 32mb's à grafica, mas eu posso definir até 512mb's o que faz uma diferença brutal em termos de performance.

Acredito. Acontece que, quando saiu o Windows Vista, eram necessários 128 MB de memória gráfica dedicada para que o Aero funcionasse. No 7 esse requisito caiu. Então a Intel fez com que o Vista reconhecesse 128MB de gráfica nas integradas, daí eu dizer que à partida o jogo vai funcionar com esses drivers. Lembro-me de usar esse truque com o PES2009. Infelizmente muitos BIOS não permitem mudar a quantidade de memória pelo que este truque é o único possível.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito. Acontece que, quando saiu o Windows Vista, eram necessários 128 MB de memória gráfica dedicada para que o Aero funcionasse. No 7 esse requisito caiu. Então a Intel fez com que o Vista reconhecesse 128MB de gráfica nas integradas, daí eu dizer que à partida o jogo vai funcionar com esses drivers. Lembro-me de usar esse truque com o PES2009. Infelizmente muitos BIOS não permitem mudar a quantidade de memória pelo que este truque é o único possível.

Mas a alteração da alocação da memoria ram, nada tem a ver com os drivers, os drivers continuam a ser os mesmo, a alteração que tem que fazer é na bios alterar a quantidade de memoria ram disponivel para a placa grafica, que por sua vez faz com que exista menos memoria disponivel para o sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, mas ele reconhece 128MB de dedicada e para arrancar o jogo é o que interessa...claro que o desempenho vai ser o mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...