Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rōnin

Formatar Portátil, Windows 7

Publicações recomendadas

Queria formatar o meu portátil, que veio com o Windows 7. A minha dúvida reside no facto de o mesmo estar dividido em 4 partições (sistema, c:, d: e recovery) e não sei que devo fazer para fazer uma limpeza geral, sem eliminar os ficheiros que tenho na partição d:.

Terei que formatar primeiro o c: e só depois instalar o Windows7? Não devo formatar a partição de sistema e de recovery também?

Compartilhar este post

Link para o post

Não mexas na de sistema nem na de recovery. Se apagas essa vai-se todo o software de recuperação (windows + drivers) que tens no pc.

Formata apenas o C:

O software de recuperação faz tudo.. formata e instala

Compartilhar este post

Link para o post

Queria formatar o meu portátil, que veio com o Windows 7. A minha dúvida reside no facto de o mesmo estar dividido em 4 partições (sistema, c:, d: e recovery) e não sei que devo fazer para fazer uma limpeza geral, sem eliminar os ficheiros que tenho na partição d:.

Terei que formatar primeiro o c: e só depois instalar o Windows7? Não devo formatar a partição de sistema e de recovery também?

Vais à bios, metes o arranque pela drive de dvd. Segues as opções de instalação e vai chegar uma altura que te pergunta em que drive queres instalar. Seleccionas a "C" e no menu em baixo diz lá "Formatar". Carregas lá e aquilo formata essa partição, após isso é só seguires a instalação normal do windows.

Penso que por alto seja só preciso isto. O Jota já deve vir aí confirmar se é mesmo assim.

Edit: Foi mais rápido que eu :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vais à bios, metes o arranque pela drive de dvd. Segues as opções de instalação e vai chegar uma altura que te pergunta em que drive queres instalar. Seleccionas a "C" e no menu em baixo diz lá "Formatar". Carregas lá e aquilo formata essa partição, após isso é só seguires a instalação normal do windows.

Penso que por alto seja só preciso isto. O Jota já deve vir aí confirmar se é mesmo assim.

Edit: Foi mais rápido que eu :mrgreen:

Ele não tem cd.. isso já não vem com os pc's, só se efectuar-se a gravação dos dados de recuperação para DVD (o que aconselho, pq em caso de avaria de disco está-se sempre salvaguardado)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...