Rōnin Publicado 12 Junho 2012 Queria formatar o meu portátil, que veio com o Windows 7. A minha dúvida reside no facto de o mesmo estar dividido em 4 partições (sistema, c:, d: e recovery) e não sei que devo fazer para fazer uma limpeza geral, sem eliminar os ficheiros que tenho na partição d:. Terei que formatar primeiro o c: e só depois instalar o Windows7? Não devo formatar a partição de sistema e de recovery também? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 12 Junho 2012 Não mexas na de sistema nem na de recovery. Se apagas essa vai-se todo o software de recuperação (windows + drivers) que tens no pc. Formata apenas o C: O software de recuperação faz tudo.. formata e instala Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 12 Junho 2012 Queria formatar o meu portátil, que veio com o Windows 7. A minha dúvida reside no facto de o mesmo estar dividido em 4 partições (sistema, c:, d: e recovery) e não sei que devo fazer para fazer uma limpeza geral, sem eliminar os ficheiros que tenho na partição d:. Terei que formatar primeiro o c: e só depois instalar o Windows7? Não devo formatar a partição de sistema e de recovery também? Vais à bios, metes o arranque pela drive de dvd. Segues as opções de instalação e vai chegar uma altura que te pergunta em que drive queres instalar. Seleccionas a "C" e no menu em baixo diz lá "Formatar". Carregas lá e aquilo formata essa partição, após isso é só seguires a instalação normal do windows. Penso que por alto seja só preciso isto. O Jota já deve vir aí confirmar se é mesmo assim. Edit: Foi mais rápido que eu :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 12 Junho 2012 Vais à bios, metes o arranque pela drive de dvd. Segues as opções de instalação e vai chegar uma altura que te pergunta em que drive queres instalar. Seleccionas a "C" e no menu em baixo diz lá "Formatar". Carregas lá e aquilo formata essa partição, após isso é só seguires a instalação normal do windows. Penso que por alto seja só preciso isto. O Jota já deve vir aí confirmar se é mesmo assim. Edit: Foi mais rápido que eu :mrgreen: Ele não tem cd.. isso já não vem com os pc's, só se efectuar-se a gravação dos dados de recuperação para DVD (o que aconselho, pq em caso de avaria de disco está-se sempre salvaguardado) Compartilhar este post Link para o post