Samuel Publicado 14 Junho 2012 (editado) Boas pessoal. Nao sei se deveria criar um topico mas estou á mais de um mes á rasca com isto. De á uns dias para ca o meu portatil deixou de abrir alguns jogos e programas. Simplesmente abro o jogo ( ou programa ) e ele nao abre. No entanto se for aos processos a aplicaçao esta lá. Mas simplesmente e como se nao estivesse. Alguem sabe como resolver? Desde já obrigado. Cumps Editado 14 Junho 2012 por Samuel Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 14 Junho 2012 Isso é tudo muito vago.. mais detalhes são precisos Mas cheira-me a virus Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 15 Junho 2012 Isso é tudo muito vago.. mais detalhes são precisos Mas cheira-me a virus Virus nao é que tenho o anti virus actualizado. Mais detalhes como assim? Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 15 Junho 2012 Virus nao é que tenho o anti virus actualizado. Mais detalhes como assim? Isso não quer dizer nada... Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 15 Junho 2012 Vai a iniciar e na caixa de procura escreve cmd. Não faças ENTER, espera que apareça o cmd na lista de resultados, e depois executa-o como administrador. Já dentro da linha de comandos, escreve sfc /scannow. Espera que o Windows conclua o processo e depois diz qualquer coisa. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 16 Junho 2012 (editado) Vai a iniciar e na caixa de procura escreve cmd. Não faças ENTER, espera que apareça o cmd na lista de resultados, e depois executa-o como administrador. Já dentro da linha de comandos, escreve sfc /scannow. Espera que o Windows conclua o processo e depois diz qualquer coisa. Ja esta a fazer, mas isto e exatamente o que? Ja terminou . Diz : A protecção de recursos do Windows não encontrou quaisquer violações de integridade Editado 16 Junho 2012 por Samuel Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 16 Junho 2012 sfc significa System File Checker. É um utilitário do Windows que verifica a integridade dos ficheiros do sistema. Em grande parte dos casos repõe os originais caso estejam corrompidos ou caso tenham sido modificados por terceiros. Pode pedir o DVD do Windows 7, por isso convém tê-lo à mão. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 16 Junho 2012 sfc significa System File Checker. É um utilitário do Windows que verifica a integridade dos ficheiros do sistema. Em grande parte dos casos repõe os originais caso estejam corrompidos ou caso tenham sido modificados por terceiros. Pode pedir o DVD do Windows 7, por isso convém tê-lo à mão. Ja terminou . Diz : A protecção de recursos do Windows não encontrou quaisquer violações de integridade Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 16 Junho 2012 Então experimenta estas opções: 1.Desinstala o antivírus que tens neste momento e instala outro. Pode ser um pago (tipo Norton), porque é só para usar neste momento e normalmente oferecem um mês gratuito. Faz um scan exaustivo ao sistema. 2.Instala e corre o Malware Bytes. 3. Saca este ficheiro. Extrai e depois corre-o. Serve para o sistema saber o que fazer com ficheiros que tenham a extensão EXE. O link é fidedigno, não te preocupes. 4. Caso nenhuma das três anteriores soluções resolvam o teu problema, faz um restauro de sistema para um dia em que tenhas a certeza que os ficheiros executáveis corriam bem. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 16 Junho 2012 Então experimenta estas opções: 1.Desinstala o antivírus que tens neste momento e instala outro. Pode ser um pago (tipo Norton), porque é só para usar neste momento e normalmente oferecem um mês gratuito. Faz um scan exaustivo ao sistema. 2.Instala e corre o Malware Bytes. 3. Saca este ficheiro. Extrai e depois corre-o. Serve para o sistema saber o que fazer com ficheiros que tenham a extensão EXE. O link é fidedigno, não te preocupes. 4. Caso nenhuma das três anteriores soluções resolvam o teu problema, faz um restauro de sistema para um dia em que tenhas a certeza que os ficheiros executáveis corriam bem. ok, e desde ja muito obrigado. Estou mesmo á rasca com isto :-| Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 16 Junho 2012 Caso os programas de anti-vírus e o Malware Bytes não corram podes partir logo para o passo 3 ou 4. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 16 Junho 2012 (editado) Caso os programas de anti-vírus e o Malware Bytes não corram podes partir logo para o passo 3 ou 4. ~ Sim, o malware ja esta a correr há mais de duas horas, ainda nao acabou de verificar. Depois de terminar o malware apareceu isto : Malwarebytes Anti-Malware (Período de Avaliação) 1.61.0.1400 www.malwarebytes.org Versão da base de dados: v2012.06.16.02 Windows 7 x86 NTFS Internet Explorer 9.0.8112.16421 Samuel :: SAMUEL-PC [administrador] Protecção: Activada 16-06-2012 12:18:58 mbam-log-2012-06-16 (12-18-58).txt Tipo de pesquisa: Completa Opções de pesquisa activadas: Memoria | Arranque | Registo | Sistema de Ficheiros | Heurísticos/Extra | Heurísticos/Shuriken | PPI | MPI Opções de pesquisa desactivadas: P2P Objectos verificados: 405635 Tempo decorrido: 2 hora(s), 33 minuto(s), 55 segundo(s) Processos de memória Detectados: 0 (Nenhum item malicioso detectado) Módulos de Memória Detectados: 0 (Nenhum item malicioso detectado) Chaves do Registo Detectadas: 0 (Nenhum item malicioso detectado) Valores do Registo Detectados: 0 (Nenhum item malicioso detectado) Itens de dados do Registo Detectados: 0 (Nenhum item malicioso detectado) Pastas Detectadas: 0 (Nenhum item malicioso detectado) Ficheiros Detectados: 11 C:\Users\Samuel\Desktop\fds\sources\$oem$\$$\Setup\scripts\faXcooL.exe (HackTool.Wpakill) -> Movido para a quarentena e eliminado com sucesso. C:\Users\Samuel\Desktop\fds\tools\enterprise\mini-KMS Activator [1.072]\mKMSAct.exe (PUP.Hacktool) -> Movido para a quarentena e eliminado com sucesso. C:\Users\Samuel\Desktop\Jogos\Angry Birds Cracked Final Complete Pack-SenseMan\other\Update 4-Trainers\Trainer_pack_senseman\Angry birds\angry_birds_plus2_multi_trainer.exe (HackTool.GamesCheat.Gen) -> Movido para a quarentena e eliminado com sucesso. C:\Users\Samuel\Desktop\Jogos\Angry Birds Cracked Final Complete Pack-SenseMan\other\Update 4-Trainers\Trainer_pack_senseman\Angry birds Rio\angry_birds_rio_plus2_trainer.exe (HackTool.GamesCheat.Gen) -> Movido para a quarentena e eliminado com sucesso. C:\Users\Samuel\Downloads\acelerador (1).exe (Adware.Bundler) -> Movido para a quarentena e eliminado com sucesso. C:\Users\Samuel\Downloads\acelerador (2).exe (Adware.Bundler) -> Movido para a quarentena e eliminado com sucesso. C:\Users\Samuel\Downloads\acelerador.exe (Adware.Bundler) -> Movido para a quarentena e eliminado com sucesso. C:\Users\Samuel\Downloads\Canastra (1).exe (Trojan.Hoaxsms) -> Movido para a quarentena e eliminado com sucesso. C:\Users\Samuel\Downloads\Canastra (2).exe (Trojan.Hoaxsms) -> Movido para a quarentena e eliminado com sucesso. C:\Users\Samuel\Downloads\Canastra.exe (Trojan.Hoaxsms) -> Movido para a quarentena e eliminado com sucesso. D:\Need.for.Speed.Underground.2-RELOADED\Crack\rld-nu2k.exe (Trojan.Downloader) -> Movido para a quarentena e eliminado com sucesso. (fim) O pc reiniciou e eu corri aquela coisa do regedit. Experimentei os jogos e os programas e tudo funciona .´ Sinceramente nao sei qual foi o passo que funcionou, so nao fiz o 1º e o ultimo. Muito obrigado, estava mesmo á rasca com isto :smilie_cmpt: Editado 16 Junho 2012 por Samuel Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 16 Junho 2012 Nem interessa muito saber o que foi, o certo é que não só correste com o malware que estava acampado no teu PC como atualizaste a entrada no registo que associa a extensão EXE a ficheiros executáveis. Fico contente por ter ajudado :) Compartilhar este post Link para o post