Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alexandre Lobo

[Compra] Portátil

Publicações recomendadas

Pessoal deixo aqui os dois modelos dos portáteis ao qual estou indeciso adquirir até porque o meu conhecimento sobre este assunto não é assim tão grande.

Digam-me qual o melhor,

http://www.fnac.pt/Samsung-RC530-S04PT-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a527683?PID=107135

ou

http://www.fnac.pt/Asus-K55VM-SX083V-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a570856?PID=10&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=2&Fr=0

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O processador do primeiro é melhor e tem mais espaço de disco, mas o Asus tem uma gráfica melhor :)

Compartilhar este post

Link para o post

O processador do primeiro é melhor e tem mais espaço de disco, mas o Asus tem uma gráfica melhor :)

Sim, embora à resolução que ambos fazem, a grafica do Samsung deva aguentar bem os jogos tambem :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens razão Drope, portanto pela relação preço/qualidade, comprava o Samsung, mas depende de para que queres o pc ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu disse, o Samsung, mas há mais bem-entendidos que eu aqui no fórum :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ia para o samsung (-150€ ainda é diferença além de teres mais cpu e mais disco )

Compartilhar este post

Link para o post

Ia para o samsung (-150€ ainda é diferença além de teres mais cpu e mais disco )

É menos 105€, mas sim já faz alguma diferença. A mim o que me deixa mais receptivo é a placa mais fraca e o processador apesar de ser um i-7 é um 2670QM, o ASUS é um i-5 3210M.

Compartilhar este post

Link para o post

É menos 105€, mas sim já faz alguma diferença.

sim isso.. tinha lido no preço 549€ :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É menos 105€, mas sim já faz alguma diferença. A mim o que me deixa mais receptivo é a placa mais fraca e o processador apesar de ser um i-7 é um 2670QM, o ASUS é um i-5 3210M.

Sim e funcionam ambos à mesma velocidade, além que o I7 tem mais cache, que em programas mais pesados, fará sempre a diferença :wink: Eu optava pelo Samsung, alem de poupar €, no geral apenas perde para o Asus na gráfica, mas tal como disse, essa chega bem para a resolução que apresenta.

Compartilhar este post

Link para o post

samsung é melhor

melhor processador

+ espaço

melhor gráfica (apesar de ser um modelo mais antigo é melhor)

Compartilhar este post

Link para o post

A gráfica não é melhor. Na verdade em termos de desempenho são gémeas, com a diferença que a do ASUS consome menos energia. O processador do ASUS, tal como a gráfica, são craques em poupança de energia.

Eu escolhia o ASUS. Pode não ser um i7 mas tem mais 300MHz de frequência e usa uma tecnologia mais recente para compensar. Em termos de autonomia, dificilmente o ASUS não é melhor, só mesmo se a bateria for uma caca.

Quanto ao disco, who cares...entre 500 e 640GB é uma diferença residual, ao preço a que estão as pens e discos externos dificilmente isto constituirá um problema...

EDIT: E nem reparei no pormenor das portas USB. Todas as portas USB do ASUS são 3.0, ao passo que as do Samsung são 2.0. Agora é que eu não tinha dúvidas mesmo.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Não é...mas também não vou discutir isso.

Compartilhar este post

Link para o post

A gráfica não é melhor. Na verdade em termos de desempenho são gémeas, com a diferença que a do ASUS consome menos energia. O processador do ASUS, tal como a gráfica, são craques em poupança de energia.

Eu escolhia o ASUS. Pode não ser um i7 mas tem mais 300MHz de frequência e usa uma tecnologia mais recente para compensar. Em termos de autonomia, dificilmente o ASUS não é melhor, só mesmo se a bateria for uma caca.

Quanto ao disco, who cares...entre 500 e 640GB é uma diferença residual, ao preço a que estão as pens e discos externos dificilmente isto constituirá um problema...

EDIT: E nem reparei no pormenor das portas USB. Todas as portas USB do ASUS são 3.0, ao passo que as do Samsung são 2.0. Agora é que eu não tinha dúvidas mesmo.

Boas, em principio vou comprar daqui a bocado um portátil, e gostei desse asus. Encontreio na Worten a 650.

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04903734&oid=&c=

É o mesmo certo?

Ou aconselham outro dentro deste orçamento?

Editado por Rei_Patricio

Compartilhar este post

Link para o post

Não é...mas também não vou discutir isso.

eu continuo a achar que não é :mrgreen:

é mais antiga mas melor.

preferias uma 635 ou uma 580?

Compartilhar este post

Link para o post

E em relação a este meu post, alguém ajuda?

É o mesmo.. e por esse preço até já compensa em relação ao outro que está no topico.. Se há melhores pelo mesmo preço, não estou muito por dentro nesta altura. É uma boa compra

Compartilhar este post

Link para o post

Já andei pelo fórum da especialidade e dizem bem dele. A ver se ainda vou a tempo, estavam lá a dizer que já só havia meia duzia deles à venda, 2 deles na loja onde vou.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

Corre depressa Patolício :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei a tempo 8-)

Logo à noite ponho aqui aquela cena da avaliação do windows.

@Mica, as portas não são todas 3.0, são duas 3.0 e uma 2.0, pelo menos no meu. :compinchas:

Editado por Rei_Patricio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...