frederico.dr Publicado 9 Julho 2012 Boas, Queria formatar o portatil que acabei de compra (2 meses) pois ele tá muito lento em algumas operações. No entanto não sei o que fazer antes para continuar com o windows legal e não ter de instalar, depois de formatado, o ilegal..não veio nenhum cd do windows com o portatil quando o comprei Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpelstiltskin Publicado 9 Julho 2012 O jota deve saber explicar melhor. Eu há uns meses também formatei o meu e usei o software que o pc trazia. O teu também o deve trazer. Basicamente ele deixa o pc como quando o compraste. Compartilhar este post Link para o post
albertini4 Publicado 9 Julho 2012 tens de fazer arranque através do sistema de recuperação Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 9 Julho 2012 Dependendo da marca e do modelo, tens uma tecla de acesso ao modo sistema de recuperação (f9, f10, f11, f12, alt + 'qq uma das anteriores') Também tens a opção de criar esse sistema de recuperação em dvds (normalmente 4) e ai ficas com todo o software que acompanha o pc de origem em formato dvd -> isto é feito dentro do windows Normalmente vem com o portatil um manual/folheto a explicar esses passos Compartilhar este post Link para o post
MCoelho Publicado 9 Julho 2012 saca o windows que tens no pc (o qual tens licença) e reinstala. fica apenas com o windows sem aquelas porcarias de software da marca. Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 9 Julho 2012 saca o windows que tens no pc (o qual tens licença) e reinstala. fica apenas com o windows sem aquelas porcarias de software da marca. Saco legalmente? Compartilhar este post Link para o post
Duracell Publicado 9 Julho 2012 Faz a recuperação do sistema, como o jmgv disse. Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 9 Julho 2012 Faz a recuperação do sistema, como o jmgv disse. já me disseram que fazer a recuperação do sistema não é tão eficaz como formatar..é verdade? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 9 Julho 2012 já me disseram que fazer a recuperação do sistema não é tão eficaz como formatar..é verdade? Restauro de Sistema é =/= de Recuperação de Sistema Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 9 Julho 2012 Restauro de Sistema é =/= de Recuperação de Sistema 8-[ Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 9 Julho 2012 Não é eficaz pq ficas sempre 'agarrado' aos programas que a marca te enfia no PC. Formatar com um cópia original é sempre a melhor coisa pois só instalas o que queres. ;) Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 9 Julho 2012 8-[ Interpretei como se tivesses a confundir Restauro com Recuperação. Não sei se será o caso Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 9 Julho 2012 Interpretei como se tivesses a confundir Restauro com Recuperação. Não sei se será o caso Nem sei o que é uma coisa ou outra :lol: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 9 Julho 2012 Nem sei o que é uma coisa ou outra :lol: Restauro de Sistema 'transporta-te' o sistema para uma data anterior à ocorrência de problemas / Recuperação de Sistema é como se tivesses acabado de comprar um Portatil, fica tudo limpo e pronto a funcionar Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 9 Julho 2012 Secalhar deva entao recuperação de sistema. Nesta opção continuo com o windows instalado certo? Compartilhar este post Link para o post
MCoelho Publicado 9 Julho 2012 Saco legalmente? tens a licença no pc, logo instalas legalmente. sacas por torrent. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 14 Julho 2012 Secalhar deva entao recuperação de sistema. Nesta opção continuo com o windows instalado certo? A recuperação de sistema apaga-te tudo na partição e instala-te o software como se tivesses acabado de comprar o pc. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 14 Julho 2012 (editado) Tens duas opções: ou fazes a recuperação do sistema como o jota diz, ou então sacas o Windows 7 e na altura em que pede a chave colocas a que tens na parte de baixo do portátil. Acho que isto de ilegal não tem nada. Eu como tenho um familiar que é subscritor MSDN normalmente não enfrento problemas do genéro. Há uns bons tempos atrás pedi-lhe para me sacar lá a ISO do Windows Vista e depois só coloquei a key que aqui tinha. Funcou na perfeição. Editado 14 Julho 2012 por Mica Compartilhar este post Link para o post