Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
frederico.dr

[Ajuda] Formatar portátil

Publicações recomendadas

Boas,

Queria formatar o portatil que acabei de compra (2 meses) pois ele tá muito lento em algumas operações.

No entanto não sei o que fazer antes para continuar com o windows legal e não ter de instalar, depois de formatado, o ilegal..não veio nenhum cd do windows com o portatil quando o comprei

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

O jota deve saber explicar melhor. Eu há uns meses também formatei o meu e usei o software que o pc trazia. O teu também o deve trazer. Basicamente ele deixa o pc como quando o compraste.

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo da marca e do modelo, tens uma tecla de acesso ao modo sistema de recuperação (f9, f10, f11, f12, alt + 'qq uma das anteriores')

Também tens a opção de criar esse sistema de recuperação em dvds (normalmente 4) e ai ficas com todo o software que acompanha o pc de origem em formato dvd -> isto é feito dentro do windows

Normalmente vem com o portatil um manual/folheto a explicar esses passos

Compartilhar este post

Link para o post

saca o windows que tens no pc (o qual tens licença) e reinstala. fica apenas com o windows sem aquelas porcarias de software da marca.

Compartilhar este post

Link para o post

saca o windows que tens no pc (o qual tens licença) e reinstala. fica apenas com o windows sem aquelas porcarias de software da marca.

Saco legalmente?

Compartilhar este post

Link para o post

Faz a recuperação do sistema, como o jmgv disse.

já me disseram que fazer a recuperação do sistema não é tão eficaz como formatar..é verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

já me disseram que fazer a recuperação do sistema não é tão eficaz como formatar..é verdade?

Restauro de Sistema é =/= de Recuperação de Sistema

Compartilhar este post

Link para o post

Não é eficaz pq ficas sempre 'agarrado' aos programas que a marca te enfia no PC. Formatar com um cópia original é sempre a melhor coisa pois só instalas o que queres.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

8-[

Interpretei como se tivesses a confundir Restauro com Recuperação. Não sei se será o caso

Compartilhar este post

Link para o post

Interpretei como se tivesses a confundir Restauro com Recuperação. Não sei se será o caso

Nem sei o que é uma coisa ou outra :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei o que é uma coisa ou outra :lol:

Restauro de Sistema 'transporta-te' o sistema para uma data anterior à ocorrência de problemas / Recuperação de Sistema é como se tivesses acabado de comprar um Portatil, fica tudo limpo e pronto a funcionar

Compartilhar este post

Link para o post

Saco legalmente?

tens a licença no pc, logo instalas legalmente.

sacas por torrent.

Compartilhar este post

Link para o post

Secalhar deva entao recuperação de sistema. Nesta opção continuo com o windows instalado certo?

A recuperação de sistema apaga-te tudo na partição e instala-te o software como se tivesses acabado de comprar o pc.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens duas opções: ou fazes a recuperação do sistema como o jota diz, ou então sacas o Windows 7 e na altura em que pede a chave colocas a que tens na parte de baixo do portátil. Acho que isto de ilegal não tem nada. Eu como tenho um familiar que é subscritor MSDN normalmente não enfrento problemas do genéro. Há uns bons tempos atrás pedi-lhe para me sacar lá a ISO do Windows Vista e depois só coloquei a key que aqui tinha. Funcou na perfeição.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...