Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
1906

[Ajuda] Não sou o administrador de uma pasta

Publicações recomendadas

Boas, não sei bem como expor o meu problema até porque não sou um perito do assunto. Mas acontece que quando tive de formatar o meu pc passei a minha pasta de músicas para o meu disco externo. Agora que queria passar algumas músicas para o PC, não consigo copiar porque não sou supostamente o dono da pasta e requer privilégios de administrador. A única maneira de copiar/ouvir música é individualmente ir à aba de segurança e andar para lá a inventar. Mas fazer isso para as centenas de músicas que tenho aqui...

Alguém sabe se há alguma maneira de resolver isto de uma forma mais simples?

Compartilhar este post

Link para o post

"Inventa" na aba "segurança" das propriedades da pasta onde estão as musicas.

Editado por MacGyver

Compartilhar este post

Link para o post

É isso que o Mac disse. Tens de ir à aba, olha vai ao Google e escreve o teu problema (em Inglês de preferência) que aparece logo a solução.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, não sei bem como expor o meu problema até porque não sou um perito do assunto. Mas acontece que quando tive de formatar o meu pc passei a minha pasta de músicas para o meu disco externo. Agora que queria passar algumas músicas para o PC, não consigo copiar porque não sou supostamente o dono da pasta e requer privilégios de administrador. A única maneira de copiar/ouvir música é individualmente ir à aba de segurança e andar para lá a inventar. Mas fazer isso para as centenas de músicas que tenho aqui...

Alguém sabe se há alguma maneira de resolver isto de uma forma mais simples?

Botão direito em cima da pasta -> propriedades -> segurança -> avançadas

Depois salvo erro tens lá uma opção que te torna (ao utilizador da conta) proprietario da pasta. Fazes editar e substituir tudo (algo assim)

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Tens a certeza que a tua conta actual tem privilegios de administrador? Nunca tive problema algum ao fazer o que tu fizeste...

Compartilhar este post

Link para o post

Tens a certeza que a tua conta actual tem privilegios de administrador? Nunca tive problema algum ao fazer o que tu fizeste...

Como assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Quantas contas de utilizador tem o pc? é pq nessa janela que me mostraste deveria aparecer o item avançadas

Só se isso só aparecer na versão ultimate

54gbj9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Essa opção aparece-me ;) E só tem uma conta o pc...

Compartilhar este post

Link para o post

De facto, em situacoes normais, ele ate' assumia qualquer user tivesse acesso a tudo no disco externo, por isso e' estranho tar a fazer isso.

Uma coisa que podes fazer e' sacar o Live CD de uma versao Linux (Caixa Magica por exemplo), gravas para CD (como imagem para Cd, nao copias o iso para dentro do CD senao nao vai fazer nada) e fazes o boot pelo CD (quando reinicias o PC, tens o Boot setup que funciona da mesma maneira como se fosses a bios, ou vais a bios e mudas a sequencia do boot, metendo o DVDRom primeiro). Ele inicia-te o linux, metes o disco externo e copias as musicas para o sitio que querias, tal como no Windows. Nao te deve dar problemas, e ate' pode resolver os problemas das permissoes, conforme ele assumir as permissoes de parentesco assim que voltares ao Windows.

Alguma duvida diz ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...