Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
GS34

'Ataques de ansiedade' e 'sangue nos ouvidos' depois de outra despressurização na Ryanair

Publicações recomendadas

'Ataques de ansiedade' e 'sangue nos ouvidos' depois de outra despressurização na Ryanair

1347013523_extras_portadilla_0.jpg

La despresurización de la cabina de un vuelo de Ryanair, el segundo aparato de la compañía que sufre el mismo incidente esta semana, ha acabado con algunos pasajeros en el hospital. "A mi mujer y a otra señora le sangraron los oídos", describe Miguel Ángel Cayuela, a quien la compañía ha "estropeado" las vacaciones en Canarias.

El vuelo despegó del aeropuerto de Barajas a las 07.15 horas. Sin embargo, pasados unos 40 minutos, "pegó un bote y escuchamos el ruido de los dispositivos del ala". Después desplegaron las mascaras de oxígeno, pero "nadie decía nada, la tripulación de cabina andaba despistada, y cuando empezamos el descenso notamos los cambios de presión por la cabina. A algunos nos dolían los oídos y mi mujer empezó a sangrar", afirma el pasajero afectado. Además, la compañía les "prohibió" hacer fotos.

Una vez en tierra tras un aterrizaje "movido", algunos pasajeros tuvieron que ser atendidos "por ataques de ansiedad". La mujer de Cayuela, por su parte, acabó en el hospital Ramón y Cajal: "Daños en oído interno y una semana sin volar".

"No apareció nadie de Ryanair. Sólo nos atendió la compañía de 'handling', Swissport. Eso sí, lo hizo muy bien", añade. Los pasajeros, a los que ofrecieron viajar en otro vuelo de Ryanair por la tarde, no encontraron ningún punto de la compañía para reclamar. "Sólo se puede hacer por Internet", afirma antes de advertir de que pedirán responsabilidades por los daños producidos.

La aerolínea de bajo coste irlandesa ha asegurado en un comunicado que los pilotos del vuelo FR2011, un Boeing 737, efectuaron los procedimientos habituales en caso de despresurización, desplegando las máscaras de oxígeno e iniciando un descenso controlado del avión a la altura correspondiente.

Se trata del segundo avión de la compañía irlandesa que sufre esta clase de problemas técnicos y se ve forzado a volver a su aeropuerto de origen, después de que el lunes de esta semana una aeronave regresase al aeropuerto de Manises por la despresurización de la cabina.

La aerolínea suma con este otro incidente más a la polémica en la que se ha visto envuelta en las últimas semanas, después de que varios de sus aviones se vieran forzados a pedir realizar aterrizajes de emergencia- el último esta misma semana- y de que Fomento abriera una investigación por la política que sigue en la carga de combustible de sus aparatos.

Fonte: El Mundo

Só postei isto aqui por ser uma companhia cada vez mais popular em Portugal.

A mim é que não me apanham nela :mrgreen:

Editado por GS34

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o trajecto Porto-Barcelona em Julho e digo que não foi um voo nada agradável.

Principalmente à vinda para cá: voo altamente instável, cheio de turbulência, hospedeiras de bordo muito antipáticas, 0 de cuidado com os passageiros. Vale apenas pelo preço mas caso se encontre um voo doutra companhia a preço mais acessível, nem vale a pena pensar duas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Easyjet é melhor. É nela que fui e vou para Roma.

mas já andaste pela ryanair?

Compartilhar este post

Link para o post

A pior para mim foi sempre a Iberia, basicamente porque nunca apanhei um voo deles que não tivesse sido cancelado.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso viajei para o Algarve na Ryanair, qual é o problema dessa companhia?

Basicamente a Ovelha Negra da aviação europeia.

Preços Baixos - muito bem

Segurança - 0

Editado por GS34

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma para a colecção :

Percevejos "atacam" num voo da Ryanair entre Londres e Roma

Os passageiros de um avião da Ryanair que viajavam, esta sexta-feira, de Londres para Roma tiveram de ser assistidos por médicos nas instalações de urgência do aeroporto de Ciampino, na capital italiana, devido a mordeduras de percevejos.

Durante a viagem, muitos passageiros começaram a sentir fortes picadas nas pernas. Uma vez chegados àquele aeroporto da capital italiana, os passageiros foram assistidos nas instalações médicas de urgência. Ali, foi descoberto que o mal-estar era proveniente de picadas de percevejos.

Os passageiros decidiram formalizar uma queixa às autoridades policiais do aeroporto de Ciampino.

O avião foi conduzido para uma zona isolada do aeroporto conforme estipulam as regras para casos de infeções em aeronaves.

Desconhece-se se os percevejos já estariam no avião ou se eram transportados por algum passageiro.

Fonte : http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=2758456

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eu ja viajei varias vezes pela Iberia e nao tenho nada a apontar, excelentes em tudo, e fiz Porto Madrid, Madrid Caracas... E os preços praticados sao mt bons em comparaçao a TAP...

Compartilhar este post

Link para o post

Segurança - 0

:lol:

Claro, eles são baratos porque descuram na segurança, como é óbvio. Aliás, eu até acho que eles tiram peças do avião só para ser mais barato...

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Claro, eles são baratos porque descuram na segurança, como é óbvio. Aliás, eu até acho que eles tiram peças do avião só para ser mais barato...

Vês como tu sabes?

Não sei que outra companhia apenas meta o combustível necessário par ao percurso, sem contar com qualquer percalço tipo esperar no ar sem sequer ter o aeroporto à vista. Resultado: mais uma para a conta.

4 aterragens de emergência num mês e passageiros de um voo a serem atacados por percevejos :lol:

EDIT: Para não falar no juízo que (não) tem o gajo que gere a companhia.

Editado por GS34

Compartilhar este post

Link para o post

Segurança - 0

pahahahahaha

Eu já viajei com a Ryanair e não morri.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também já viajei com a TAAG e não morri, no entanto...

Compartilhar este post

Link para o post

E na Ryanair já viajaste?

Ainda não precisei. Mas o que é que isso muda em relação à segurança da companhia?

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: Sim porque tu sentadinho num banco a olhar para a janela até te apercebes do que se passa.

Já vi que para ti segurança significa só chegar inteiro ao destino.

Editado por GS34

Compartilhar este post

Link para o post

A ryan air cumpre todos os padrões de segurança exigidos para voar em espaço Europeu. Isso a mim chega-me.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebes tu que ficas em terra a assistir às descolagens e aterragens!

Ser um expert em segurança é criticar uma companhia com a qual nunca se viajou.

Editado por Vimaranes1922

Compartilhar este post

Link para o post

Percebes tu que ficas em terra a assistir às descolagens e aterragens!

Ser um expert em segurança é criticar uma companhia com a qual nunca se viajou.

Isto até pode soar estúpido, mas já ouviste dizer que contra factos não há argumentos?

Acho que os eventos com que esta companhia tem vindo a premiar os seus passageiros são suficientes.

Uma companhia que cumpra minimamente com as normas de segurança não é uma companhia que:

Abasteça os aviões apenas com o combustível para a viagem, não prevenindo qualquer percalço;

Remende vidros rachados do cockpit com high-speed tape lol

Bata com a asa noutro avião e descole como se nada se passasse;

etc etc

Sugirir eliminar co-pilotos, afirmando que apenas o comandante é necessário :lol:

Editado por GS34

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tive problema algum com a ryanair e já viajei cerca de uma dezena de vezes lá. Contudo, já voei com a TAP e as diferenças ao nível do conforto e do serviço de pessoal são assinaláveis, apresentando um melhor serviço, obviamente. A qualidade paga-se.

Editado por acosta

Compartilhar este post

Link para o post

Conta mais que tenho aprendido imenso.

Editado por GS34

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...