Ir para conteúdo

Lip McBoatface

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    14.302
  • Registo em

  • Última visita

Sobre Lip McBoatface

  • Rank
    EDERZITO REQUESTS YOUR SACRIFICE
  • Data de Nascimento 25-04-1974

Métodos de contacto

  • Website URL
    http://

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Origem
    São Jorge da Morronhanha

Últimos Visitantes

8.006 visualizações
  1. Tens mais que dados por aí dos custos por kWh de algumas das energias renováveis rivalizarem actualmente com combustíveis fosseis, onde é que há informação do contrário? Porque isso é muito estranho de ler para mim, que haja aumentos drásticos devido ao uso de renováveis. Se tiveres essa info em mão partilha aí pls, estou curioso, até porque essa parte do teu argumento percebo e concordo. Tendo em conta que se reporta que esses mesmos custos reduziram na gama de 50% e 80% em uma década, portanto a não ser que essas curvas estejam a tornar-se assimptóticas não admirava que haja potential duma maior descida. Quanto à diferença entre gasto e investimento, eu tentei perceber como é que estava enganado em assumir que os níveis de grandeza são perto o suficiente para descartar uma redistribuição de prioridades (independentemente de ser um gasto mais um investimento) tendo em conta o que disseste, mas não é claro. Por exemplo, esses 5.2T em energia não é o mesmo gasto que neste momento se tem com combustíveis fosseis? Porque importa referir o gasto para o balanço se não é um delta? Novamente, é relevante o potential desse gasto diminuir quando estamos a falar de duas tecnologias em que uma (renováveis) tem maior capacidade de inovação que a outra, não? Quanto às Índias da vida, é verdade que as emissões na UE e US têm estabilizado, o que tens razão. https://ourworldindata.org/grapher/total-ghg-emissions?tab=chart&time=1994..latest&country=European+Union+(28)~USA~CHN~Low-income+countries~IND~IDN~Asia+(excl.+China+and+India) E per capita a trend é semelhante mas a proporção inverte. https://ourworldindata.org/grapher/per-capita-ghg-emissions?tab=chart&country=CHN~IND~OWID_WRL~Low-income+countries~OWID_ASI~IDN~USA~OWID_EU27 Mas onde é que isto tem o que seja a ver com o que escrevi? O meu comentário é global, não percebo a utilidade desse whataboutismo para esta discussão, e 15% continua a ser uma fatia relevante para justificar continuar a manter esses valores estabilizados ou até diminuir. Quanto ao último comentário, qual é então o problema?
  2. Sobre 2015 e 2017 " There are many kinds of costs associated with fossil fuel use in the form of greenhouse gas emissions and other pollution resulting from the extraction and burning of fossil fuels. These negative externalities have adverse environmental, climate, and public health impacts, and are estimated to have totaled $5.3 trillion globally in 2015 alone. " "But rather than being phased out, fossil fuel subsidies are actually increasing. The latest International Monetary Fund (IMF) report estimates 6.5 percent of global GDP ($5.2 trillion) was spent on fossil fuel subsidies (including negative externalities) in 2017, a half trillion dollar increase since 2015. The largest subsidizers are China ($1.4 trillion in 2015), the United States ($649 billion) and Russia ($551 billion). According to the IMF, "fossil fuels account for 85 percent of all global subsidies," and reducing these subsidies "would have lowered global carbon emissions by 28 percent and fossil fuel air pollution deaths by 46 percent, and increased government revenue by 3.8 percent of GDP." An Overseas Development Institute study found that subsidies for coal-fired power increased almost three-fold, to $47.3 billion per year, from 2014 to 2017. " Só para mostrar que só em questões taxonómicas esse tipo de investimento está quase nos níveis de grandeza que puseste em umúnico ano, como exemplo. Se fosse pesquisar os custos associados com qual será o nível de investimentos em infraestrutura para os próximos 20 anos para reconstrução devido a desastres naturais exacerbados por climate change, para infraestrutura resiliente a subidas de níveis dos mares ou para remoção de CO2 ou outras medidas de geoengenharia devido a termos ultrapassado tipping points estruturais irreversivelmente, também tenho confiança que a balança se alinharia. Quanto aos recursos naturais isso sim é uma questão mais razoável, mas que pode ser menos uma questão do que se pensa, tendo em conta as tecnologias existentes para a reciclagem de cobre (há sempre que desconfiar um pouquinho deste tipo de artigos por quem tem peixe para ganhar com isso mas aqui vai) https://copperalliance.org/sustainable-copper/about-copper/cu-demand-long-term-availability/ Não ser fácil não quer dizer ser impossível. Ainda esta semana uma ferramenta de AI processou a possibilidade de 380000 novos materiais, algo que demoraria demasiado tempo de qualquer outra forma, só para dar um exemplo do nível de rapidez de desenvolvimento tecnológico que temos nas mãos hoje em dia. https://deepmind.google/discover/blog/millions-of-new-materials-discovered-with-deep-learning/ O problema não é onde está o dinheiro ou qualquer outra batatada que se queira atirar à parede. O problema é quando é que as pessoas com o dinheiro vão mudar de prioridades.
  3. Lip McBoatface

    Empregos

    Pois, uma das razões pelas quais já queria trabalhar fora desde muito cedo (já que tive o privilégio de fazer essa escolha).
  4. Lip McBoatface

    Empregos

    Damn, eu fico mesmo sem perceber qual a necessidade que alguém tem para este nível de picuinhices num âmbito profissional.
  5. Mais wtf seria limitar a escolha a um sucessor da dinastia de Habsburgo, já que estamos aqui a brincar à soberania.
  6. não vale a pena ir a Giethoorn sinceramente. Demasiado turista para ir a um Portugal dos Pequenitos type of shit a 1h30 de carro. Ir passar um dia a Utrecht ou um dia em Haarlem+dunas na zona de Katwijk se o tempo estiver bom é melhor passado Não sei ainda, basicamente estou um pouco dependente de negociações contratuais para saber as férias que tenho e quando. A ideia é que tenho é ir umas 3 semanas (meados de Fevereiro onwards, portanto com possibilidade da primeira semana bater no Carnaval) e esses são os dois sítios em questão. Fora uma curiosidade em ir a Floripa (estou a considerar viver lá por alguma razão estranha) vou tentar fazer um misto de visitar amigos e fazer a cena típica de mochileiro maluco com um pouco de surf.
  7. Por hoje, estou num estado de bliss
  8. Não que seja o mais importante nesta história (o que importa é que o rapaz saiu vivo da situação e já deu alta no hospital), mas sim, este franchise está cursed. Um gajo não pode ter 5 jogos de tranquilidade e gosto em ver esta equipa sem algo acontecer. Isso potencialmente vai custar muito dinheiro ao Oubre relativamente a um novo contrato. Espero que eles apanhem quem fez isto e metam na prisão (pelo que li foi hit and run)
  9. Hmmm nesse caso há algum interesse sequer em perguntar antes das eleições aos partidos se pretendem coligar com x ou y? Parece-me o mínimo deliberar a minha intenção de voto tendo em conta quais os partidos com os quais o PSD está disposto a governar em conjunto e as suas ideologias... até porque para coligação acontecer, é necessário negociações e compromissos, não há cooperação sem compromissos. Ou seja, se o PSD disser que está à vontade de dizer que está disposto a coligar com Chega/IL/MRPP/quem seja, isso diz algo sobre que aquilo a que estás disposto a aceitar como linhas de ação do governo, não? Eu perceberia se a tua visão fosse que as eleições são para eleger um representante no teu distrito eleitores para defender os teus interesses na Assembleia, porque isso é aquilo em que estás a votar diretamente. No entanto, o que eu interpreto da tua publicação é o teu objectivo ser primeiramente votar num partido e não num representante do partido (com o interesse em que este tenha maior representação na Assembleia e portanto maior probabilidade de formar governo, legislar e ter maiores chances de passar legislação na Assembleia). Corrige-me se esta não for de facto a tua visão. É uma visão totalmente aceitável, no entanto, por consequência, estranha-me que tenhas uma linha delineada no que toca a acordos parlamentares e coligações para governo, como se a tua consciência de voto acabe aí. Isso parece-te coerente? Se essa é a tua forma de deliberação, estás demasiado preocupado com proteger o teu sentido de culpa. Peço que reconsideres essa linha, ou que me corrijas. Btw, um voto nulo/branco é uma opção lógica (não prática, mas lógica). Não imediatamente, porque ninguém tem certezas sobre os compromissos destes acordos (porque não creio que isso seja apresentado em programa eleitores nem falado/admitido em praça pública detalhadamente). Ou seja, por norma só se sabe se "faz parte da ideologia" depois do acordo ser assinado. Sendo assim, é um pouco exagerado colar as ideologias de um partido ao outro sem ter a informação toda, certo? Infelizmente é uma área cinzenta que quase todas as eleições temos de imaginar o que constará num possível acordo e decidir. Na prática, se fosse eu, dado os exemplo noutros países e a atuação do Chega, seria muito difícil para mim dar o meu voto ao PSD caso eles não clarifiquem ou não se distanciem.
  10. O Hammerfall sabe bem que tinha que fazer algo que metesse inveja nas amigas da Maria. Estamos orgulhosos!
  11. Desiludido com já sabermos esta notícia em vez de amanhã às 14h depois de uma noite ocupada. Faz logout e vai enterrar o martelo
  12. Se tiveres carro podes tentar um leitão na Casa Vidal
  13. Estava enganado, salvou-nos o jogo. Se bem que não me admirava se no próximo jogo eles metam o Jrue nele. Vai ser uma regular season engraçada.
×
×
  • Criar Novo...