Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
OntheRadio

[Ajuda] Monitor

Publicações recomendadas

Boas.

O meu problema é o seguinte:

Tenho um desktop que tem um monitor Samtron 73v. Cada vez que o ligo, no ecrã só aparece a seguinte mensagem: 'Not Optimum Mode/ Recommended Mode: 1280x1024 60HZ'

É a primeira vez que me dá este erro.

Clico nos botões de Auto ou do Menu e não responde. Alguma ideia do que isto poderá ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.

O meu problema é o seguinte:

Tenho um desktop que tem um monitor Samtron 73v. Cada vez que o ligo, no ecrã só aparece a seguinte mensagem: 'Not Optimum Mode/ Recommended Mode: 1280x1024 60HZ'

É a primeira vez que me dá este erro.

Clico nos botões de Auto ou do Menu e não responde. Alguma ideia do que isto poderá ser?

Tens possibilidade de o testar noutro pc?

Compartilhar este post

Link para o post

chegas a ver a mensagem de arranque do pc, ou nem isso chega a aparecer?

experimenta ligar o monitor a um portatil que já esteja a funcionar e depois partilha o ecrã, para ver se aparece alguma imagem.

Compartilhar este post

Link para o post

chegas a ver a mensagem de arranque do pc, ou nem isso chega a aparecer?

experimenta ligar o monitor a um portatil que já esteja a funcionar e depois partilha o ecrã, para ver se aparece alguma imagem.

Não vejo nada, e assim que ele supostamente entra no ecrã do Ambiente de trabalho, fica completamente escuro e não mostra mais a mensagem

Compartilhar este post

Link para o post

Mas antes de chegar ao ambiente de trabalho consegues ver o post da bios, etc, não é?

Se consegues, tenta entrar em safe mode carregas no F8, que aparece a mensagem para entrares, e depois lá desinstala os drivers da grafica.

Fazes o reboot e depois instalas novamente os drivers, tenho quase a certeza de que isso são as configurações da grafica, que deve ter uma resolução superior à suportada pelo monitor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...