OntheRadio Publicado 12 Setembro 2012 Boas. O meu problema é o seguinte: Tenho um desktop que tem um monitor Samtron 73v. Cada vez que o ligo, no ecrã só aparece a seguinte mensagem: 'Not Optimum Mode/ Recommended Mode: 1280x1024 60HZ' É a primeira vez que me dá este erro. Clico nos botões de Auto ou do Menu e não responde. Alguma ideia do que isto poderá ser? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 12 Setembro 2012 Boas. O meu problema é o seguinte: Tenho um desktop que tem um monitor Samtron 73v. Cada vez que o ligo, no ecrã só aparece a seguinte mensagem: 'Not Optimum Mode/ Recommended Mode: 1280x1024 60HZ' É a primeira vez que me dá este erro. Clico nos botões de Auto ou do Menu e não responde. Alguma ideia do que isto poderá ser? Tens possibilidade de o testar noutro pc? Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 12 Setembro 2012 De resto, só tenho portáteis. Noutro desktop não tenho hipótese Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 12 Setembro 2012 chegas a ver a mensagem de arranque do pc, ou nem isso chega a aparecer? experimenta ligar o monitor a um portatil que já esteja a funcionar e depois partilha o ecrã, para ver se aparece alguma imagem. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 12 Setembro 2012 chegas a ver a mensagem de arranque do pc, ou nem isso chega a aparecer? experimenta ligar o monitor a um portatil que já esteja a funcionar e depois partilha o ecrã, para ver se aparece alguma imagem. Não vejo nada, e assim que ele supostamente entra no ecrã do Ambiente de trabalho, fica completamente escuro e não mostra mais a mensagem Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 12 Setembro 2012 Exprimentei com o portátil e não deu à mesma. Nem mostrou mensagem Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 12 Setembro 2012 Mas antes de chegar ao ambiente de trabalho consegues ver o post da bios, etc, não é? Se consegues, tenta entrar em safe mode carregas no F8, que aparece a mensagem para entrares, e depois lá desinstala os drivers da grafica. Fazes o reboot e depois instalas novamente os drivers, tenho quase a certeza de que isso são as configurações da grafica, que deve ter uma resolução superior à suportada pelo monitor. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 12 Setembro 2012 Não consigo ver nada disso. Aparece só a mensagem Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 12 Setembro 2012 (editado) Encontrei isto no google http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=632392&page=1 http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=12225 Editado 12 Setembro 2012 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 12 Setembro 2012 Obrigado Jota :compinchas: Compartilhar este post Link para o post