Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
La Flame

FCPorto - 119 anos

Publicações recomendadas

Os ultimos 2 símbolos melhoraram o brilho, foi isso? :mrgreen:

E não é tão "gordo".

Compartilhar este post

Link para o post

Futebol Clube do Porto :heart: Hoje e para sempre o grande amor :heart: :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li estes comentários e pensei mesmo: aquele vídeo deve estar alta palhaçada, apesar de toda a gente saber que a data de fundação é mentira o vídeo deve estar cheio de insultos e sem dados factuais nenhuns.

Fui ver o vídeo (e pouco me interessa se foi feita por uma página afecta ao Benfica) e aqueles dados, factos, estão ali todos chapadinhos, sendo que nem foi preciso fazer grande trabalho porque grande parte deles já são mais que conhecidos.

A minha pergunta é: o que é que vocês ganham em não tentar interrogar partes da vossa própria história? O que é que vocês ganham em não querer saber? O que é que o clube ganhou com essa adulteração da data de nascimento? E mais que tudo isso... como é que um clube grande pode, 82 anos após a data da sua fundação, alterá-la de forma tão evidente e estranha?

Ninguém quer saber, ninguém se preocupa?

O clube foi fundado sob o nome Foot-Ball Club do Porto no dia 28 de setembro de 1893 por António Nicolau d'Almeida, um comerciante de vinho do Porto que descobriu o futebol nas suas viagens a Inglaterra. A fundação do Foot-Ball Club do Porto foi notícia nos jornais da época e o evento mais significativo desta primeira e breve existência do clube foi uma partida contra o Club Lisbonense, com o alto patrocínio do Rei D. Carlos, disputada no Porto em 1894 e na qual cada clube representou a sua cidade.

Mudaram o nome do clube de inglês para português, mas sempre fomos Futebol Clube do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

575241_423046274384305_178862260_n.jpg

PARABÉNS MELHOR CLUBE DO MUNDO :heart: :heart:

Adoro o nosso primeiro símbolo, é de uma simplicidade que representa uma imensidão :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se alguém merece o prayer não sou eu, é o Fernando Moreira do BibóPortoCarago :) o que ele e o Armando Pinto do Lôngara escrevem é puro ouro, relíquias sobre o Porto

Eu limito-me a vasculhar por lá e guardar e partilhar as cenas :lol: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li estes comentários e pensei mesmo: aquele vídeo deve estar alta palhaçada, apesar de toda a gente saber que a data de fundação é mentira o vídeo deve estar cheio de insultos e sem dados factuais nenhuns.

Fui ver o vídeo (e pouco me interessa se foi feita por uma página afecta ao Benfica) e aqueles dados, factos, estão ali todos chapadinhos, sendo que nem foi preciso fazer grande trabalho porque grande parte deles já são mais que conhecidos.

A minha pergunta é: o que é que vocês ganham em não tentar interrogar partes da vossa própria história? O que é que vocês ganham em não querer saber? O que é que o clube ganhou com essa adulteração da data de nascimento? E mais que tudo isso... como é que um clube grande pode, 82 anos após a data da sua fundação, alterá-la de forma tão evidente e estranha?

Ninguém quer saber, ninguém se preocupa?

O que não falta é quem se preocupe, como se pode ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...