Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

[FM2013] [FAQ] Dúvidas simples que surgem e que são de fácil resolução

Publicações recomendadas

Onde posso alterar a cor dos atributos dos jogadores?

Edit: Descoberto.

Agora como é que se faz para por os logos? Qual a opção que se tem de desativar?

Usar Cache de skin - desativar

Recarregar Skin após confirmação - Ativar

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Hugo.

Ultima questão, onde vou buscar os treinos que já tinha do FM 2012? não encontro. Quem diz os treinos diz a lista preferencial também.

Tou um bocado perdido..

Editado por Vision

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Hugo.

Ultima questão, onde vou buscar os treinos que já tinha do FM 2012? não encontro. Quem diz os treinos diz a lista preferencial também.

Tou um bocado perdido..

Este ano os treinos já não dão amigo, não há plano de treinos para download porque é tudo feito coletivo e individualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Caros alguém me consegue ajudar a actualizar o meu jogo via steam.

Já estou na 2ª temporada e ganhei taça e campeonato com a minha Briosa!

Mas precisava de actualizar o jogo no steam e não consigo.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o FM 2013 instalado via steam em 3 computadores, em 2 deles consigo aceder facilmente ao editor, no terceiro a parte da direita do editor não aparece de todo, aparece em branco...

Compartilhar este post

Link para o post

No fm13, no campeonato português, as equipas estão como SLB, FCP e assim, eu antes de formatar acho que tinha tudo correcto, mas já não me lembro como foi, só metendo um update? É que nãoo gosto muito de usar update, já que muitos alteram os atributos dos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei no SCP , e só adicionei a primeira liga. Mas a equipa b ficou sem competição, por isso adicionei agora a orangina e a II Liga, e já passou uma epoca, e mesmo assim a equipa b não tem nenhuma divisão... Alguém sabe como resolver ?

Não há como resolver.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera esse é o meu primeiro tópico no forum e desde venho lhes pedir uma ajuda.

Jogo FM desde a versão 2011 e nunca tive tantas dificuldades. No FM 2013 não consigo ganhar quase que nada e não consigo uma sequência de resultados positivos, seja qual for o time eu não consigo nada, comecei a jogar com times pequenos e inicialmente achei que este era o problema, dai testei um save com o Man City, montei um bom elenco mais o problema persistiu, foram 55 jogos com 35 derrotas, 10 empates e 10 vitórias, algo surreal. Isso não é apenas no Man City mais em todos os saves que inicio estou quase perdendo a vontade de jogar! Já segui instruções de treinos, táticas mais nada., nada funciona não tem jeito, ganho uma partida e perco 5 seguidas não importa o time!

Me ajudem por favor, não aguento mais! Aceito dicas, sugestões o que for...

Compartilhar este post

Link para o post

No FM12, na vista do plantel eu tinha seleccionado a informação da selecção e os jogadores estavam ordenados por posição. À medida que escolhia a equipa inicial e respectivos substitutos, os jogadores escolhidos ficavam em cima, tirava-lhes a selecção e ficavam ordenados por posição.

No FM13, não consigo fazer isso. Ordeno por posição e os escolhidos ficam todos separados. Ordeno por escolhidos e fico com as posições trocadas.

Espero ter-me feito entender ;)

Compartilhar este post

Link para o post

No FM12, na vista do plantel eu tinha seleccionado a informação da selecção e os jogadores estavam ordenados por posição. À medida que escolhia a equipa inicial e respectivos substitutos, os jogadores escolhidos ficavam em cima, tirava-lhes a selecção e ficavam ordenados por posição.

No FM13, não consigo fazer isso. Ordeno por posição e os escolhidos ficam todos separados. Ordeno por escolhidos e fico com as posições trocadas.

Espero ter-me feito entender ;)/>

Concordo, também não consigo 'voltar' a esse modozito, que era de resto o meu preferencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero ter-me feito entender ;)/>

Boas, se percebi bem o que queres faz isto:

Seleccionas a equipa e de seguida carrega em ESC, depois no teclado carrega em shift e ao mesmo tempo vai com o rato carrega em posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Seleccionas a equipa e de seguida carrega em ESC, depois no teclado carrega em shift e ao mesmo tempo vai com o rato carrega em posição.

Muito agradecido, funciona na perfeição! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Espectáculo, era mesmo isto! Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal!

qual é o tópico onde posso procurar patch's para adicionar novas ligas?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Boas a todos,

eu estou numa carreira com o benfica e tou agora na pré-época para 2014-2015 e acumulei uma data de jogadores, especialmente jovens para o futuro. A minha dúvida é agora na escolha do plantel ou dos planteis, eu gostava de saber a vossa opinião no que fazer aos jovens onde por exemplo com apenas 16, 17 anos têm um valor de 1 estrela ou mais e um potencial de 3 ou mais estrelas, devo colocá-los já na equipa principal, na equipa b, emprestar ou manter nos juniores? Eles têm mais tendencia a regredir se "empatados" na equipa b? Digo isto porque o staff da equipa b é mais fraco do que o contratado por mim.

Saudações gloriosas.

Compartilhar este post

Link para o post

Faço o seguinte nos meus sistemas de formação:

-U19: ficam nos júniores até terem mais de 1 estrela de habilidade actual, depois promovo para a B. Depois, vão automaticamente para a B.

-U21: ficam na B se não tiverem qualidade suficiente para a A (regra geral 2,5 ou 3 estrelas é o mínimo para os meter na A). Se tiverem essa qualidade mas o plantel da A já tiver opções suficientes, emprestam-se.

-U23: entre os 21 e os 23 anos, empresto a clubes de divisões de topo estrangeiras. A Segunda Liga já é muito fraca para potenciar ao máximo. Digo isto porque realizo grandes investimentos em jovens e normalmente tenho os quadros profissionais cheios de titulares U21 em ligas como a Bundesliga, Ligue 1 e Liga BBVA, valorizam bastante acima do seu valor real e, caso sejam flops internamente, têm sempre mercado nos países onde andaram.

Se o jogador até ao ano em que faz 24 anos nunca tiver sido promovido uma época inteira à A, por ter estagnado o desenvolvimento, é altura de o despachar. Recomendo emprestar a uma liga de maior reputação (Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, Itália) para valorizar e depois vender-se, habitualmente tem-se lucro e é sempre uma verba jeitosa a ajudar com os custos do clube, em troca de investimento quase nulo.

Se, em qualquer altura do seu desenvolvimento, atingirem a capacidade actual de 3 estrelas, promovo logo à A, independentemente da idade. Não te preocupes demasiado com o burnout de jovens se fazes grande rotatividade de jogadores, é o meu sistema e desenvolvem-se bastante sem utilizar treinos especiais.

Compartilhar este post

Link para o post

Faço o seguinte nos meus sistemas de formação:

-U19: ficam nos júniores até terem mais de 1 estrela de habilidade actual, depois promovo para a B. Depois, vão automaticamente para a B.

-U21: ficam na B se não tiverem qualidade suficiente para a A (regra geral 2,5 ou 3 estrelas é o mínimo para os meter na A). Se tiverem essa qualidade mas o plantel da A já tiver opções suficientes, emprestam-se.

-U23: entre os 21 e os 23 anos, empresto a clubes de divisões de topo estrangeiras. A Segunda Liga já é muito fraca para potenciar ao máximo. Digo isto porque realizo grandes investimentos em jovens e normalmente tenho os quadros profissionais cheios de titulares U21 em ligas como a Bundesliga, Ligue 1 e Liga BBVA, valorizam bastante acima do seu valor real e, caso sejam flops internamente, têm sempre mercado nos países onde andaram.

Se o jogador até ao ano em que faz 24 anos nunca tiver sido promovido uma época inteira à A, por ter estagnado o desenvolvimento, é altura de o despachar. Recomendo emprestar a uma liga de maior reputação (Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, Itália) para valorizar e depois vender-se, habitualmente tem-se lucro e é sempre uma verba jeitosa a ajudar com os custos do clube, em troca de investimento quase nulo.

Se, em qualquer altura do seu desenvolvimento, atingirem a capacidade actual de 3 estrelas, promovo logo à A, independentemente da idade. Não te preocupes demasiado com o burnout de jovens se fazes grande rotatividade de jogadores, é o meu sistema e desenvolvem-se bastante sem utilizar treinos especiais.

Muito obrigado Bolungarvik.

Sim eu também faço uma grande aposta na juventude sempre, é aí a maior parte dos meus investimentos, raramente compro jogadores já formados a não ser que tenha mesmo necessidade. Uso também a rotatividade como arma, tenho o meu onze-base mas são poucos os jogos em que mantenho o mesmo onze. A minha dúvida era um pouco essa, porque agora que tenho imensoso jogadores fiquei um bocado atrapalhado naquilo que devia ou não fazer, nomeadamente com 4 ou 5 jogadores de 15 e 16 anos que já têm 1 estrela e meia de capacidade actual e com um potencial avaliado em 4 estrelas e meia. Vou tentar utilizar o teu modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a a jogar online com um amigo meu , estamos quase no fim da epoca quando me deu um erro no football manager e automaticamente cai jogo, o problema é que ia realizar um jogo contra uma equipa e nao o pude fazer.

Para podermos seguir no jogo o meu amigo que era o servidor assumiu o controlo do meu utilizador, e o problema é que ele agora nao sabe deixar o meu utilizador nem mesmo a minha equipa,

Algume me pode ajudar e dizer como é que se pode deixar um utilizador sem ter de se despedir da equipa???

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

ola a todos. começei a jogar fm recentemente, nomeadamente fm 13 e ainda nao sei muito bem como isto funciona das equipas B mas os meus jogadores sao sempre emprestados a equipas de outros escaloes ate chegar ao ponto de nem ter um onze principal.

Há alguma forma de rejeitar as propostas de emprestimos tanto no mercado de verao como no de inverno?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe como corrigir isto? tipo quando mudo a clausula de rescisão do Dede ou do Neymar, no jogo não aparece a que meti.

Queria meter o dede com clausula de 10M€ e no jogo aparece com 51M€

Compartilhar este post

Link para o post

ola a todos. começei a jogar fm recentemente, nomeadamente fm 13 e ainda nao sei muito bem como isto funciona das equipas B mas os meus jogadores sao sempre emprestados a equipas de outros escaloes ate chegar ao ponto de nem ter um onze principal.

Há alguma forma de rejeitar as propostas de emprestimos tanto no mercado de verao como no de inverno?

Se te emprestam jogadores sem tu quereres é porque tens o Director Desportivo a controlar isso, tens de ir ás Responsabilidade de Staff e retirar essa opção e passas a controlar os empréstimos de jogadores da equipa B e dos juniores.

pferreirastaffresponsab.png

Editado por alex81

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. Acabei de adquirir o FM 2013 e tenho duas dúvidas.

1ª É possível instalar noutro computador (do meu irmão) e jogar os dois ao mesmo tempo? Se sim, como faço isso?

2º Se for possível instalar em dois computador é possível jogar um contra o outro?

Desde já muito obrigado pelas respostas :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...