Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
leão25

[FM2013] Cantos

Publicações recomendadas

Neste fm13 marcar golos de canto esta difícil, pelo menos para mim esta, no fm 12 desviar ao 1º poste dava resultado, e dava muitos golos, no fm13 isso parece que já não funciona. Podem ajudar-me com marcação de cantos obrigado.

Editado por leão25

Compartilhar este post

Link para o post

corrigiram o bug

Graças a deus.

O melhor mesmo é tu encontrares uma forma. Eu sei que vocês querem ganhar, mas por tentativa/erro chegam uma forma porreira. Pensa como gostarias dos cantos. Para que zona, e quem atacaria essa zona, sem esquecer que tens de ficar compensado atrás. Porém eu coloco sempre um jogador a fazer canto curto.

Compartilhar este post

Link para o post

Graças a deus.

O melhor mesmo é tu encontrares uma forma. Eu sei que vocês querem ganhar, mas por tentativa/erro chegam uma forma porreira. Pensa como gostarias dos cantos. Para que zona, e quem atacaria essa zona, sem esquecer que tens de ficar compensado atrás. Porém eu coloco sempre um jogador a fazer canto curto.

Eu ganho sem marcar quase nenhum golo em canto só marquei um

Editado por leão25

Compartilhar este post

Link para o post

Presumo que estejas apenas a falar dos cantos ofensivos. Felizmente corrigiram o bug, era irreal marcar tanto golo de canto..No entanto os meus tenho-os configurados da seguinte forma:

Xc4Yc.png

Tenho o DCD a aparecer ao 1º poste, o DCE ao 2º e o PL a saltar com o GR. Depois mais dois lá no meio e um à entrada da área para armar o remate num possível ressalto que surja, tenho ainda um a tentar o canto curto se assim o preferirem. O resto se preciso fica atrás para evitar contra-ataques perigosos. Pode não ser a melhor configuração, e nem sempre se marcar golo, mas não se têm saído mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Presumo que estejas apenas a falar dos cantos ofensivos. Felizmente corrigiram o bug, era irreal marcar tanto golo de canto..No entanto os meus tenho-os configurados da seguinte forma:

Xc4Yc.png

Tenho o DCD a aparecer ao 1º poste, o DCE ao 2º e o PL a saltar com o GR. Depois mais dois lá no meio e um à entrada da área para armar o remate num possível ressalto que surja, tenho ainda um a tentar o canto curto se assim o preferirem. O resto se preciso fica atrás para evitar contra-ataques perigosos. Pode não ser a melhor configuração, e nem sempre se marcar golo, mas não se têm saído mal.

Obrigado eu agora mudei tentei outra forma de marcar cantos, vamos ver como corre nos cantos ofensivo.

PS Fizeram bem corrigir o bug dos cantos

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que foi o de rossi que disse,os cantos a maneira curta funcionam muito bem e já no Fm12 isso acontecia.

Outra coisa que tenho experimentado é marcar o canto para a entrada da área..e tem resultado bem,embora não seja nada do que acontecia no FM10. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que foi o de rossi que disse,os cantos a maneira curta funcionam muito bem e já no Fm12 isso acontecia.

Outra coisa que tenho experimentado é marcar o canto para a entrada da área..e tem resultado bem,embora não seja nada do que acontecia no FM10. :lol:/>

tacuara :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ganho sem marcar quase nenhum golo em canto só marquei um

Não era critica a ti. Simplesmente havia pessoal que tinha o central com 20 golos por época. Isto não é real. Agora não existe cantos perfeitos, vais marcando se for bem metida.

Compartilhar este post

Link para o post

Será?? :-/>

Vodu já lançavas era uma das tuas masterpieces! xD

Compartilhar este post

Link para o post

Vodu já lançavas era uma das tuas masterpieces! xD

Talvez.

Quanto aos cantos, o Xandão ainda agora lá enfiou 3.

:-

Compartilhar este post

Link para o post

Não acham que tem mais piada e dá mais gozo, ganhar sem esse tipo de situação?

Ganhar sem golos de canto? Não é a mesma coisa que marcar de um livre?

Apenas há quem estude o jogo e veja a melhor maneira de marcar de canto.

Agora há quem o saiba fazer e quem não o saiba...

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhar sem golos de canto? Não é a mesma coisa que marcar de um livre?

Apenas há quem estude o jogo e veja a melhor maneira de marcar de canto.

Agora há quem o saiba fazer e quem não o saiba...

Realmente é normal o nosso central marcar 20 golos de canto por época.ahahah Super real e tem muito que saber. Todos nós sabemos os truque basta meter as instruções, não há grande ciência.

Compartilhar este post

Link para o post

Golos de canto sempre vão existir, nuns fm´s mais, noutros menos. Faz parte do futebol.

Não vejo problemas em marcar de canto, especialmente quando os adversários também o fazem. Logo que não seja em demasia, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Golos de canto sempre vão existir, nuns fm´s mais, noutros menos. Faz parte do futebol.

Não vejo problemas em marcar de canto, especialmente quando os adversários também o fazem. Logo que não seja em demasia, claro.

Marcar de cantos? Claro que sim, procuro tirar partido das bolas paradas, muitas vezes nem que seja para desbloquear um jogo dificil. A questão está, em aproveitar os bugs como acontecia nos outros, fosse desviar ao 1º poste, fosse aquele rasteiro para a entrada da área. Onde já se viu o nosso central ser o melhor marcador com mais de 20 golos. Marcar de cantos? Sim, aproveitar bugs? Eu pelo menos não.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcar de cantos? Claro que sim, procuro tirar partido das bolas paradas, muitas vezes nem que seja para desbloquear um jogo dificil. A questão está, em aproveitar os bugs como acontecia nos outros, fosse desviar ao 1º poste, fosse aquele rasteiro para a entrada da área. Onde já se viu o nosso central ser o melhor marcador com mais de 20 golos. Marcar de cantos? Sim, aproveitar bugs? Eu pelo menos não.

Não stresses pah. Quem quer aproveita bugs, quem não quer não aproveita. A diversão não significa que tenha de ser uma fórmula matemática.

Não tens de ficar indignado só porque alguém usa isso ;)

Agora no que me diz respeito, tanto posso divertir-me num save onde vale tudo, como noutro a sério onde não são permitidos exploits de cantos, por exemplo.

Depois há sempre a questão da parte em que tirar partido das bolas paradas, passa a ser bug...consegues quantificar? Dificil néh. É a partir dos 20?...

Para mim exploit/bug é fazer o que o jogo não consegue explorar, e/ou quantidades industriais de golos às pazadas onde ganhas com 3 ou 4 golos de canto, apenas. Agora se consegues 15 cantos por jogo e marcas 1, não considero demasiado. Agora se o próprio jogo marca os cantos da forma que tu marcas...mas não sempre, é uma questão de estratégia.

É sempre muito dificil obter avaliações semelhantes neste assunto, para uns será sempre "aproveitamento racional das bolas paradas" para outros bugs e exploits, enfim.

Sinceramente meti-me aqui numa conversa que não devia, mas como já disse, tanto me faz que usem bugs ou não usem. Diversão é quem manda.

Porta-te :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não stresses pah. Quem quer aproveita bugs, quem não quer não aproveita. A diversão não significa que tenha de ser uma fórmula matemática.

Não tens de ficar indignado só porque alguém usa isso ;)/>

Agora no que me diz respeito, tanto posso divertir-me num save onde vale tudo, como noutro a sério onde não são permitidos exploits de cantos, por exemplo.

Depois há sempre a questão da parte em que tirar partido das bolas paradas, passa a ser bug...consegues quantificar? Dificil néh. É a partir dos 20?...

Para mim exploit/bug é fazer o que o jogo não consegue explorar, e/ou quantidades industriais de golos às pazadas onde ganhas com 3 ou 4 golos de canto, apenas. Agora se consegues 15 cantos por jogo e marcas 1, não considero demasiado. Agora se o próprio jogo marca os cantos da forma que tu marcas...mas não sempre, é uma questão de estratégia.

É sempre muito dificil obter avaliações semelhantes neste assunto, para uns será sempre "aproveitamento racional das bolas paradas" para outros bugs e exploits, enfim.

Sinceramente meti-me aqui numa conversa que não devia, mas como já disse, tanto me faz que usem bugs ou não usem. Diversão é quem manda.

Porta-te :compinchas:/>

Grande Mister Vodu não me podes dizer o segredo dos cantos?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tens de ficar indignado só porque alguém usa isso ;)/>

Porta-te :compinchas:/>

Não estou stressado nem nada que se pareça. Jogo offline, logo o risco de apanhar gente que o faço parece-me tipo 0%, logo não é essa a questão.

A minha questão é perceber que piada tem jogar desse modo? Que piada tem jogar com a diablo como existia anos atrás. Até pode ter piada, só não consigo perceber em que parte.

Eu nos meus saves procuro jogar como na realidade e procuro marcar de bolas paradas. Todos os jogos tenho cantos, todos os jogos procuro marcar como seja. A questão aqui é que tu consegues quantificar. Achas real alguém marcar tanto de canto ou de livre? Todos os jogos, por vezes mais do que uma vez por jogo. É real acontecer o central ou o jogador que usas para o canto ser o melhor marcador da tua equipa como já cheguei a ver? A mim parece-me que não. E se tu quiseres, e analisares bem, é quantificável. Mas é só a minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou stressado nem nada que se pareça. Jogo offline, logo o risco de apanhar gente que o faço parece-me tipo 0%, logo não é essa a questão.

A minha questão é perceber que piada tem jogar desse modo? Que piada tem jogar com a diablo como existia anos atrás. Até pode ter piada, só não consigo perceber em que parte.

Eu nos meus saves procuro jogar como na realidade e procuro marcar de bolas paradas. Todos os jogos tenho cantos, todos os jogos procuro marcar como seja. A questão aqui é que tu consegues quantificar. Achas real alguém marcar tanto de canto ou de livre? Todos os jogos, por vezes mais do que uma vez por jogo. É real acontecer o central ou o jogador que usas para o canto ser o melhor marcador da tua equipa como já cheguei a ver? A mim parece-me que não. E se tu quiseres, e analisares bem, é quantificável. Mas é só a minha opinião.

Lá está, para ti pode não ter piada, mas para outros pode ter. Uns conseguem divertir-se assim, e tu não.

Eu agora meto-te as coisas de outra forma, num cenário hipotético;

- Todas as equipas metem por época 20 golos de canto, mas divididos por vários jogadores da equipa.

- Tu também marcas 20, mas foi apenas um jogador. (que podiam estar dividos por vários, só que como meteste sempre o mesmo central naquela posição, foi ele que os marcou)

FM é um simulador, que procura aproximar-se da realidade, mas ainda não conseguiu, nem nunca vai conseguir totalmente...porque é um jogo...logo real ou não real...

Na realidade as equipas não marcam sempre os cantos da mesma forma, e uma vez os centrais atacam um sitio, outras outro...etc...e o máximo que se pode fazer é parametrizar lado direito duma forma, esquerdo doutra...ou então passas o jogo a mudar as instruções cada vez que tens um canto para não ser sempre o mesmo a marcar golo.

É simples, para quem quer estar próximo da realidade, distribui os jogadores pela caixa, ou mete-os a ir frente, e mete marcar misto...

Tanto respeito uns como os outros, e tenho uma opinião ao centro, como disse. Consigo ver piada em aproveitar bugs, tal como consigo não ver. È 1 jogo, e jogo normalmente indicia que se vai ter algum prazer, como cada um o tem, só a eles dizem respeito.

Se formos pela questão da real, mais valia nem jogar FM.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...