lagarto. Publicado 19 Novembro 2012 (editado) 1) Qual o orçamento disponível? - Máximo dos máximos 600€. 2) Quando vais comprar o computador? - Queria ver se comprava até ao final de Janeiro 3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation? - Portátil. 5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel? - Não tenho preferências. 6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que vais jogar) Para ver algumas séries, mas maioritariamente é para jogos (FIFA, COD, etc). 7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico? Não. 8.) Precisas de que capacidade de disco rígido? - No mínimo 500GB. 13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual? - Windows 7/8. 14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país? - É-me indiferente. 17) Vais fazer Overclock? - Não sei o que é isto. :mrgreen:/> Também gostava que viesse com entrada HDMI. Editado 19 Novembro 2012 por lagarto. Compartilhar este post Link para o post
Alexandre Lobo Publicado 19 Novembro 2012 Se é maioritariamente para jogos vais ter que abrir os cordões à bolsa: http://www.fnac.pt/Toshiba-Satellite-C855D-13G-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a640140?PID=96102&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=1&Fr=2 Compartilhar este post Link para o post
HelderSantos Publicado 20 Novembro 2012 17) Vais fazer Overclock? - Não sei o que é isto. :mrgreen:/>/> GOOD LORD ! :o Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 20 Novembro 2012 2) Quando vais comprar o computador? - Queria ver se comprava até ao final de Janeiro O mercado é tão volátil que É muito cedo para sugerir. Basta-te perguntar duas semanas antes. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 21 Novembro 2012 (editado) Olhando para os teus requisitos, no mínimo terá que ser um portátil com uma Geforce GT 630M ou uma AMD HD7670. Dentro do que procurei, encontrei este Acer e este HP. Eu optaria pelo Acer, sem espinhas. O A8 da AMD já provou em várias reviews estar no mesmo patamar do i3, e em alguns cenários apresenta melhor performance devido aos quatro núcleos. Nos outros componentes, dá baile ao HP: disco maior, USB 3.0 e 8GB de RAM. A gráfica (HD7670M) serve perfeitamente para qualquer título atual. Antes que tivesse de fazer edit tive a pesquisar melhor sobre este processador, e vi que equivale a um Core2Duo P8600 2.4GHz. Este Core 2 Duo foi dos últimos que saíram, portanto em termos de eficiência é um processador interessante tendo em conta a gama em que está inserido. Tive de fazer edit à mesma :mrgreen:/> só para dizer que não te podes deixar enganar pelos 1,9GHz anunciados. Pelo que vi, o processador vai até aos 2,8GHz se necessário, sem overclocking. Com ele a 1,9GHz é que equivale ao tal C2D que mencionei, no modo 'turbo' deve andar entre a performance de um i3 e de um i5. Editado 21 Novembro 2012 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 21 Novembro 2012 As reviews que eu li diziam que no geral o i3-310 + gt 630 era superior ao A8-4500 + hd 7670. Quando comparados o A8 oferecia menos desempenho na maioria dos casos, mas que o seu desempenho de processador era suficiente para todos os trabalhos. A conclusão era que podia sobressair aqui ou acolá, mas no geral era menos eficiente. Mas aí está por cada review é um teste diferente, com uma conclusão virada para um determinado fim. Pessoalmente optaria pelo i3-310 + gt 630. Em ranking o a8-4500 está na posicão 169º e o i3-3110 em 68º. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 21 Novembro 2012 Exato. Não procurei muitas fontes pelo que posso estar um pouco alheado da realidade. Se esse ranking está correto fico com a opinião mais dividida, porque se por um lado um i3 Ivy Bridge afinal garante melhor desempenho que um A8, do outro temos a prova que o Acer tem USB3.0, o dobro da memória RAM e um disco um pouco maior. Posto isto acho que mesmo assim iria para o Acer, mas cada um tem as suas prioridades ;) Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 21 Novembro 2012 Concordo, cada um procura o que é melhor para as suas necessidades. Foi aqui que eu vi o ranking deve ter mais de um mês. http://www.notebookcheck.info/Processadores-Moveis-Lista-de-Benchmark.3334.0.html Clica em Pos. 69 e 168 em seguida clica em "Restringir" para esconder os restantes. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 21 Novembro 2012 Não conhecia esse ranking, pelo menos não dessa forma, mas foi nesse site que vi que o C2D P8600 tinha um desempenho similar a este AMD. O rapaz parece dar a entender que quer o PC para jogar, pelo que ambos servem para esse efeito (tendo em conta a gama em que estão inseridos). Um dá-lhe mais memória e espaço para filmes/séries, jogos, etc., o outro dá-lhe uma CPU mais capaz no caso de optar por outras tarefas mais exigentes, cortando na RAM e disco. @lagarto., é algo que tens de ponderar bem, a única coisa que te posso garantir é que ambos os PC's são capazes de correr quase todos os jogos que te passam pela cabeça a 1366x768 com gráficos médios. Eu optaria pelo Acer, acredito que um processador AMD e uma gráfica da mesma marca comportam-se em sintonia e espremem um máximo um do outro, porém Intel é Intel. Compartilhar este post Link para o post
lagarto. Publicado 21 Novembro 2012 Obrigado aos três pelas opiniões. :compinchas: Sim, eu quero o computador maioritariamente para jogar, por isso é o ACER que me vai dar melhores gráficos? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 21 Novembro 2012 Não, ambos têm a mesma qualidade gráfica. Um tem um processador um pouco melhor (o HP), o outro tem mais memória e um disco maior (Acer). Agora tens de tomar uma decisão. Compartilhar este post Link para o post
lagarto. Publicado 22 Novembro 2012 Não, ambos têm a mesma qualidade gráfica. Um tem um processador um pouco melhor (o HP), o outro tem mais memória e um disco maior (Acer). Agora tens de tomar uma decisão. E qual deles é melhor para correr os jogos? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Novembro 2012 Depois do link que o Marado me mostrou, talvez seja o HP, mesmo tendo apenas 4GB de RAM. Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 23 Novembro 2012 Depois do link que o Marado me mostrou, talvez seja o HP, mesmo tendo apenas 4GB de RAM. Subscrevo. As reviews que eu li diziam que no geral o i3-310 + gt 630 era superior ao A8-4500 + hd 7670. Quando comparados o A8 oferecia menos desempenho na maioria dos casos, mas que o seu desempenho de processador era suficiente para todos os trabalhos. A conclusão era que podia sobressair aqui ou acolá, mas no geral era menos eficiente. Compartilhar este post Link para o post
lagarto. Publicado 24 Novembro 2012 Então devo optar pelo HP. Obrigado a todos. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
lagarto. Publicado 25 Novembro 2012 http://www.fnac.pt/Toshiba-Satellite-L855-10P-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a573841?PID=61242 é uma boa opção? Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 25 Novembro 2012 é uma boa opção? É. Não esquecer que a promoção só é válido até o final do dia de hoje. Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 26 Novembro 2012 http://www.fnac.pt/Toshiba-Satellite-L855-10P-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a573841?PID=61242 é uma boa opção? É pena estar esgotado. Compartilhar este post Link para o post