Stark Publicado 18 Dezembro 2012 Boas! O meu problema é o seguinte: no sábado de manhã peguei no pc e notei que estava muito lento, sendo que na noite anterior o desempenho era normal. Demorei cerca de 20 minutos só para entrar no Chrome, já que a barra de tarefas bloqueava. Depois surgiu-me um aviso que o Avast e o Windows Defender estavam desligados (automaticamente), suspeitei que fosse vírus, fui para correr o Avast e, da primeira vez, surgiu-me o ecrã azul, da segunda, não encontrou nada de suspeito - corri hoje o malwarebytes e idem. Não é problema de memória disponível (tenho cerca de 10GB disponíveis, muito mais que o que normalmente tenho), não tenho nenhum ponto de restauro anterior para poder remeter para uma data antes de sábado e não instalei nada recentemente. A lentidão vai e vem, por exemplo, agora estou com um desempenho normal mas já por duas vezes que tentei abrir o painel de controlo e a demora com que abre afeta o resto do sistema e acentua a tal lentidão. Se alguém tiver alguma ideia do que puder ser e maneiras para o anular agradecia, até porque nesta última semana trabalhos em que precise de usar o PC é coisa que não me falta :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 18 Dezembro 2012 Boas! O meu problema é o seguinte: no sábado de manhã peguei no pc e notei que estava muito lento, sendo que na noite anterior o desempenho era normal. Demorei cerca de 20 minutos só para entrar no Chrome, já que a barra de tarefas bloqueava. Depois surgiu-me um aviso que o Avast e o Windows Defender estavam desligados (automaticamente), suspeitei que fosse vírus, fui para correr o Avast e, da primeira vez, surgiu-me o ecrã azul, da segunda, não encontrou nada de suspeito - corri hoje o malwarebytes e idem. Não é problema de memória disponível (tenho cerca de 10GB disponíveis, muito mais que o que normalmente tenho), não tenho nenhum ponto de restauro anterior para poder remeter para uma data antes de sábado e não instalei nada recentemente. A lentidão vai e vem, por exemplo, agora estou com um desempenho normal mas já por duas vezes que tentei abrir o painel de controlo e a demora com que abre afeta o resto do sistema e acentua a tal lentidão. Se alguém tiver alguma ideia do que puder ser e maneiras para o anular agradecia, até porque nesta última semana trabalhos em que precise de usar o PC é coisa que não me falta :mrgreen:/> Presumo que estejas a confundir memória ram com espaço em disco.. ;) em modo de segurança ele funciona normalmente? Corre o ccleaner e limpa os ficheiros temporarios e corrige falhas de registo. Faz o download e executa o spybot e o malware bytes Se não resultar faz: - Clica no botão iniciar - escreve cmd - (aparece uma janela em dos) escreve chkdsk /r c: - Vai te informar que como o disco C está a ser utilizado se queres efectuar o chkdsk após o reinicio do pc. Dizes que sim e reinicias Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Dezembro 2012 Iniciar>Executar>msconfig. No separador 'arranque', desmarca tudo. No separador serviços oculta os serviços da Microsoft e desmarca os que não são também. Tenta isto, embora o problema que nos mostras tresande a virose por todo o lado. Tenho mais uma ideia mas deixemos para depois porque é um pouco mais complicada :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Stark Publicado 27 Dezembro 2012 (editado) Desculpem só agora dar notícias mas só agora tive tempo| Testei tudo o que disseram e a última delas foi o chkdsk e, aparentemente, resultou. Provavelmente foi alguma falha de registo... Muito obrigado, malta! :)/> Editado 27 Dezembro 2012 por Juve. Compartilhar este post Link para o post