Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Roma

Compatibilidade de SSD com mobo

Publicações recomendadas

Mobo: asus p7p55d-e LX

ssd: samsung 840 PRO

São compatíveis? Que tipo de cabo utilizar? É porque já li que vem sem cabos...

Compartilhar este post

Link para o post

Mobo: asus p7p55d-e LX

ssd: samsung 840 PRO

São compatíveis? Que tipo de cabo utilizar? É porque já li que vem sem cabos...

É perfeitamente compatível. Para melhor aproveitamento da velocidade do SSD, usa as portas Sata brancas que são as que tem maior capacidade de transmissão de dados. O cabo sata pode ser qualquer um, a board por norma traz vários ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Na maior parte dos casos a board nem sabe o que o disco contém além da porta SATA, até podiam estar bichinhos carpinteiros a guardar os dados que aquilo que acaba por interessar é que esses mesmos bichinhos levem os dados para a ranhura SATA numa linguagem que a motherboard perceba. O que é o caso dos SSD's. Posto isto, estás à vontade para comprar um SSD, vais adorar de certeza. Estás a ver o que é acabar de processar a cache do FM quando ainda vai no patrocínio da SEGA? É o que vais presenciar :)/>

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive um mas pifou. e já vinha instalado. Entretando como avariou, eu saquei-o do PC para um cunhado meu testar no seu... há meses...

Agora emprestaram-me um mais recente, e fiquei sem saber se iria dar ou não.

Outra pergunta de noob.

"Comprei" o windows 7, e decidi formatar o PC. Pus o CD e tal, instalei como manda a reza... aquilo reiniciou umas quantas vezes... até que da última vez, aparece as imagens iniciais da mobo e tal (mariquices) e depois o ecrã fica preto com um risquinho branco a piscar e não passa disso....

Edit: Quanto aos cabos, só tenho um vermelho e o preto que está ligado ao HDD. Gostava sinceramente era de instalar o w7 no SSD, mas para isso tinha que desligar o cabo do HDD (correcto? :mrgreen: ) e depois como instava o w7 no sdd?

Eish.. sou mm noob nesta merd*

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Agora dá o erro "Reboot and select proper boot device, or insert boot media in selected boot device and press a key.."

Compartilhar este post

Link para o post

Sem ofensa, mas acho que estás a mexer demais para o que sabes, Roma :mrgreen:

Tenta pedir ajuda na instalação a alguém que perceba um pouco mais do assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Em princípio resolvido...

Montei a imagem que tinha no DVD, como se fosse um jogo... claro que não ficou o próprio w7 gravado no DVD lolol, quando fui fazer boot, não assumia o w7....

Já estou a gravar o .iso aqui no portatil para um DVD virgem...

Vamos lá ver se me safo desta....

Bdani... pois, manias... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se tinhas algum disco no teu sistema, mas caso te interesse existem ferramentas de "clonagem" que permitem replicar na íntegra o conteúdo de um disco rígido comum para um SSD. Basicamente ficas exactamente com os mesmos conteúdos, mas com as vantagens de velocidade do SSD.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...