Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
frnk th tnk

Alemanha paga a jovens portugueses que queiram estudar no país

Publicações recomendadas

Porra do site do progama não tem uma versão inglesa e o meu alemão é atroz neste momento lol

Li o pdf e eles nunca falam de inscrições para as sessões de esclarecimento, para além do facto que não consigo encontrar informações relativas ao evento no Portugal Cultural CACE(ou como quer que aquilo se chame). Estou mas é a pensar ir lá amanhã informar-me.

Ou alguém orienta uns links? :mrgreen:/>

http://www.dinheirovivo.pt/Emprego/Artigo/CIECO098143.html

Compartilhar este post

Link para o post

Esta m*rda do exodo em massa, faz lembrar as caixas de supermercado, ou as filas na portagem da ponte.

Tá bué gente numa caixa.

Abre outra ao lado vazia, vai tudo a correr para lá.

E depois fica menos gente na caixa anterior, do que na que abriu ao lado.

Ou nas filas de transito, uma anda mais rápido e vai tudo para lá, e a que antes estava parada, fica sem ninguém e anda mais depressa que a outra. lulz

Se bem percebi a tua metáfora é preferível ficar em Portugal do que ir para a Alemanha? Porque daqui a algum tempo já há gente a mais na Alemanha e as condições são melhores em PT?

Bem podes esperar sentado na tua "fila de supermercado" :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Como é mais que óbvio, as condições em PT nunca serão melhores que na Alemanha, ou qualquer país no norte da Europa.

Mas é inegável o facto que um êxodo em massa liberta o mercado em Portugal. Para o bem e para o mal.

E também é um facto que as noção de "condições" divergem de uma pessoa para outra.

Há quem ache, como eu, que é preferível ganhar aqui 1500 euros, que ganhar 3000 na Alemanha. E não me refiro a nível financeiro.

Só achei piada porque já quando foi no ano passado para Schwabish-Hall, também rebentaram com o servidor de correio da Câmara Municipal lá do sitio com envio de CV e pedidos de informação.

Por mim, que apesar de tudo vejo-me a fazer a minha vida cá, quantos mais bazarem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está. Falta gente? Não faz mal, vamos ao sul da europa a recrutar uns otários para dinamizar a economia local e no fim se for para ficar recebem menos do que os colegas alemães e é se querem. Sabem muito estes gajos.

E até gostava de saber onde há alojamento para essa gente toda, se calhar estão a montar uns acampamentos tipo ciganos.

Mau. :lol: Esse xenofobismo é um caso sério.

Que eu saiba, ninguém vai para lá obrigado com uma arma apontada à cabeça. E tu criticas muitos "os alemães", como se "os portugueses" fossem muito melhores a dar trabalho. :lol:

EDIT: E eu nem sou grande fã da Alemanha.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...