Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
frnk th tnk

Alemanha paga a jovens portugueses que queiram estudar no país

Publicações recomendadas

Mas aqui pagas tu que trabalhas ou ou então pagam os teus pais (esqueci-me de por isto em cima), juntando isso às deslocações.

Exato. Daí achar que ajuda paternal será necessária.

Isto poderá ser excelente para quem já tem um ou os dois pais na Alemanha e está cá em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vou arriscar dizer que só vale a pena se for bem organizado.

No meu caso cá não pude ir para a faculdade directo (os meus pais não tinham possibilidade) e fui trabalhar, quando entrei (ano passado) tive de sair no final do 1º semestre porque fui despedido e não tive direito a bolsa...

Viver em Berlim é caro de certeza, agora por exemplo, dá para viver 3 casais numa casa com 2 quartos (troca-se a porta da cozinha com a da sala e já são 3 quartos e a cozinha passa a ser espaço comum. Se todas as contas forem divididas acho que dá e forem amigos de longa data não haveria confusões.

É uma oportunidade, quero ver as áreas.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Dudes, vejam lá se percebem que o objectivo da bolsa não é vocês fazerem vida por lá sozinhos. Aquilo é um suporte do governo alemão (muito bom, diga-se de passagem) para quem ingressar no ensino profissional. Quem se meter nisto, tem que ter familiares/amigos pela Alemanha.

Aliás, nem percebo porque razão isto anda a ser divulgado por cá, isto está claramente direccionado para os jovens alemães, que têm os pais a suportar os custos fixos. Isto para quem ir para lá procurar uma vida melhor, só dá nas condições que eu referi. Ou então se estiverem dispostos a passar imensas dificuldades.

Se tiverem suporte na Alemanha, atirem-se. Os programas, do feedbak que tenho tido da minha tia, funcionam muito bem. Não há cá atrasos nos pagamentos, abusos, etc. O meu primo, como já tinha dito, está num programa destes. Está na BMW e se mostrar qualidade e for competente, acaba aquilo com emprego garantido na marca, a ganhar nunca menos de 2000 €/mês.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Era capaz de ir numa cena destas, mas não para já.

Se alugarem um quarto universitário mais alguma ajuda dos pais (o que não deveria ser muito mais que aquilo que eles vos iriam dar para estudarem numa uni cá) até deve dar, tendo em conta que são 800€.

Não sei bem de quantos anos seria o curso e obviamente também tudo depende da zona onde forem inseridos.

Mas essa cena da divisão de casa até pode ser interessante e pode compensar bastante nos gastos, juntem-se para ai uns quantos do cmpt :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho uma boa oportunidade, é obvio que 800 euros\mes nao vai dar pa viver decentemente lá, mas suponho que não vão para lá sem ajudas

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho uma boa oportunidade, é obvio que 800 euros\mes nao vai dar pa viver decentemente lá, mas suponho que não vão para lá sem ajudas

Se fossem sempre os 800€ ainda vá que n vá... mas 800€ é um valor que 'pode chegar lá' e só no 3º ano.. no 1º é 549€

Era capaz de ir numa cena destas, mas não para já.

Se alugarem um quarto universitário mais alguma ajuda dos pais (o que não deveria ser muito mais que aquilo que eles vos iriam dar para estudarem numa uni cá) até deve dar, tendo em conta que são 800€.

Não sei bem de quantos anos seria o curso e obviamente também tudo depende da zona onde forem inseridos.

Mas essa cena da divisão de casa até pode ser interessante e pode compensar bastante nos gastos, juntem-se para ai uns quantos do cmpt :biggrin:/>

na melhor das hipoteses e só no 3º ano

3 anos

Compartilhar este post

Link para o post

Dudes, vejam lá se percebem que o objectivo da bolsa não é vocês fazerem vida por lá sozinhos. Aquilo é um suporte do governo alemão (muito bom, diga-se de passagem) para quem ingressar no ensino profissional. Quem se meter nisto, tem que ter familiares/amigos pela Alemanha.

Aliás, nem percebo porque razão isto anda a ser divulgado por cá, isto está claramente direccionado para os jovens alemães, que têm os pais a suportar os custos fixos. Isto para quem ir para lá procurar uma vida melhor, só dá nas condições que eu referi. Ou então se estiverem dispostos a passar imensas dificuldades.

Se tiverem suporte na Alemanha, atirem-se. Os programas, do feedbak que tenho tido da minha tia, funcionam muito bem. Não há cá atrasos nos pagamentos, abusos, etc. O meu primo, como já tinha dito, está num programa destes. Está na BMW e se mostrar qualidade e for competente, acaba aquilo com emprego garantido na marca, a ganhar nunca menos de 2000 €/mês.

Isto anda a anda a ser divulgado por cá, porque quem chegar ao fim do programa garante mão-de-obra mais barata, é óbvio que isto é um presente envenenado, os alemães não dão nada a ninguém e logo eles...

Editado por Dan

Compartilhar este post

Link para o post

Estou seriamente a equacionar isto, mais que não seja pela possibilidade de me tornar fluente na língua antes de ir para lá. De momento o maior entrave é eu já não me lembrar de quase nada que aprendi de Alemão no secundário, e aquele curso intensivo gratuito tratava disso. Depois era ver se conhecia alguém na zona em questão onde a área que eu escolhesse estivesse sediada.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao me importava de ir mas sem ninguem que conheca na Alemanha e so esses valores( o maximo 800€) na Alemnha deve haver dias um gajo passa la fome( agora tambem exagerei) :mrgreen:

Nao mas se conhece pessoal ou tivesse familia, nao pensava duas vezes mesmo com esses valores em 3 anos de curso

Compartilhar este post

Link para o post

Se fossem sempre os 800€ ainda vá que n vá... mas 800€ é um valor que 'pode chegar lá' e só no 3º ano.. no 1º é 549€

na melhor das hipoteses e só no 3º ano

3 anos

sim é verdade, mas encara isto como um erasmus, em erasmus nem te pagam nada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

sim é verdade, mas encara isto como um erasmus, em erasmus nem te pagam nada :mrgreen:/>

Pagam bolsa também, como neste caso

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Esta m*rda do exodo em massa, faz lembrar as caixas de supermercado, ou as filas na portagem da ponte.

Tá bué gente numa caixa.

Abre outra ao lado vazia, vai tudo a correr para lá.

E depois fica menos gente na caixa anterior, do que na que abriu ao lado.

Ou nas filas de transito, uma anda mais rápido e vai tudo para lá, e a que antes estava parada, fica sem ninguém e anda mais depressa que a outra. lulz

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

andam a dizer que já não há vagas, lol

Não será vagas para as sessões de esclarecimento?? É pq eram limitadas e era necessário inscrição prévia

Compartilhar este post

Link para o post

Tive hoje a falar com um dos organizadores desta iniciativa, e pareceu-me algo bem interessante, o valor acaba por ser apenas uma bolsa, e não um salário. Deve ser encarado como um investimento, e sugeriu que, para alguém que queira avançar para se candidatar, que tenha algum dinheiro de parte, porque realmente é um bocado curto, mas é uma enorme janela de oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Algum como quem diz... eu apontava para 10000/12000 € nos 3 anos e até estou a dar valores por baixo.

Isto, na minha opinião, só dá mesmo para quem tiver familiares/amigos por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra do site do progama não tem uma versão inglesa e o meu alemão é atroz neste momento lol

Não será vagas para as sessões de esclarecimento?? É pq eram limitadas e era necessário inscrição prévia

Tive hoje a falar com um dos organizadores desta iniciativa, e pareceu-me algo bem interessante, o valor acaba por ser apenas uma bolsa, e não um salário. Deve ser encarado como um investimento, e sugeriu que, para alguém que queira avançar para se candidatar, que tenha algum dinheiro de parte, porque realmente é um bocado curto, mas é uma enorme janela de oportunidade.

Li o pdf e eles nunca falam de inscrições para as sessões de esclarecimento, para além do facto que não consigo encontrar informações relativas ao evento no Portugal Cultural CACE(ou como quer que aquilo se chame). Estou mas é a pensar ir lá amanhã informar-me.

Ou alguém orienta uns links? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Tenho um grande amigo meu em Berlim a trabalhar em part-time como designer e a tirar alemão e mestrado, e recebe cerca de 800/900 euros.

Esta com a namorada que acho que também tem um part-time, mais 2 pugs. Vivem todos sem stress, mas sem grandes luxos. Também é bulir e estudar e passear no parque ao fds.

Mas sim, não há almoços grátis.

Só acho que um puto de castelo branco que venha estudar para LX, acabará por gastar mais, quase de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um grande amigo meu em Berlim a trabalhar em part-time como designer e a tirar alemão e mestrado, e recebe cerca de 800/900 euros.

Esta com a namorada que acho que também tem um part-time, mais 2 pugs. Vivem todos sem stress, mas sem grandes luxos. Também é bulir e estudar e passear no parque ao fds.

Mas sim, não há almoços grátis.

Só acho que um puto de castelo branco que venha estudar para LX, acabará por gastar mais, quase de certeza.

Gostei do pormenor dos pugs :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Algum como quem diz... eu apontava para 10000/12000 € nos 3 anos e até estou a dar valores por baixo.

Isto, na minha opinião, só dá mesmo para quem tiver familiares/amigos por lá.

Lá está. Falta gente? Não faz mal, vamos ao sul da europa a recrutar uns otários para dinamizar a economia local e no fim se for para ficar recebem menos do que os colegas alemães e é se querem. Sabem muito estes gajos.

E até gostava de saber onde há alojamento para essa gente toda, se calhar estão a montar uns acampamentos tipo ciganos.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para sobreviver. Pagar um quarto, comprar comida, etc. Até deve dar para alugar um T0 de 30m2, naqueles sítios próprios para estudantes, cujo o preço de aluguer de casa é bem inferior ao normal. Não se vive bem, não mesmo, mas não passas fome.

Compartilhar este post

Link para o post

se não tivesse responsabilidades cá ia já (se soubesse que não ia passar dificuldades). Quem não arrisca não petisca.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está. Falta gente? Não faz mal, vamos ao sul da europa a recrutar uns otários para dinamizar a economia local e no fim se for para ficar recebem menos do que os colegas alemães e é se querem. Sabem muito estes gajos.

E até gostava de saber onde há alojamento para essa gente toda, se calhar estão a montar uns acampamentos tipo ciganos.

Receber menos duvido muito que recebam.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...