Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM2013] Pack 2 Tácticas

Publicações recomendadas

Viva,

Entre tudo o que já li e todas as tácticas que experimentei parece-me quase impossível fazer uma táctica que seja uma cópia fiel do futebol do Barcelona. Acho que o Barça acaba por utilizar no mesmo jogo as várias opções que temos disponíveis no FM2013, desde Contra-Ataque, a Controlar até Sobrecarregar. Como não interessa estar agora aqui a debater o assunto, passo à apresentação das duas tácticas que desenvolvi.

fcportojogosprograma4.png

fcportojogosprograma.png

Como podem constatar, goleadas não faltam e até à presente data na imagem que se segue, a classificação no campeonato é esta:

ligazonsagresvistageralq.png

A Táctica 29 oferece mais posse de bola sem descurar em nada os golos, Atacante e Fluida, os jogadores devem trocar a bola à procura do espaço para fazer o passe de morte. A Táctica 38 é mesmo para esmagar, Sobreatacar e Muito Fluida, pretende-se que os jogadores ocupem o meio-campo do adversário e sufoquem. Uso ambas durante a mesma partida, começo geralmente com a 38 e ao intervalo altero para a 29.

Foram (e estão) a ser ambas testadas no FC Porto, julgo que terão sucesso em equipas da mesma valia. Em equipas de divisões secundárias, não deverão funcionar pois são ambas de futebol de posse e necessitam de jogadores com bons atributos.

P.S. Comecem o jogo em Junho para fazerem uma boa pré-época, com vários jogos de preparação e (MUITO IMPORTANTE) desenvolver os movimentos preferidos dos jogadores para todos os aspectos que se relacionem com posse de bola (jogar simples, fazer tabelas, etc, etc)

Download Táctica 29

Download Táctica 38

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, se puderes, mete uma imagem da táctica. Sendo referente ao Barcelon imagino que seja o 4-3-3.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado :-)

Esqueci-me de..

Instruções ao adversário:

Todos os jogadores: Pressão-Sempre; Levar para o pé menos forte

dizer que prefiro ser eu a dar as palestras aos jogadores

1- Antes dos Jogos

a) Colectivas - assertivo: espero a vitória para a continuar a série de bons resultados

b) individuais - assertivo: tenho confiança

2- Intervalo

Raramente digo que estou satisfeito, porque quando o faço na 2ª parte armam-se em baldas

Um dia ou dois depois dos jogos falo individualmente com todos os jogadores que participaram no jogo, andam sempre com moral excelente

fcportotcticasvistagera.png

ligadoscampeesdauefavis.png

olhanensevfcportoestats.png

fcportovmoreirenseestat.png

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Para o último patch, não sei como funcionam nos anteriores

Treinos:

Começar jogo em Junho para que os jogadores façam estágio e haja tempo para fazer vários jogos particulares, de preferência de 3 em 3 dias.

Primeira semana (enquanto não há jogos particulares) Físico com intensidade muito alta, depois quando já houver jogos podem usar Coesão da Equipa e Tácticas (treino de preparação de jogo no máximo). Logo que as barras estejam cheias, manter Coesão da Equipa intensidade Média ou Equilibrado intensidade média e treino de preparação de jogo a 30 ou 20% em movimento atacante.

Além destes, os jogadores devem ter treino individual (consoante indicação do staff) e MUITO IMPORTANTE, treino de movimentos preferidos em todos os items que tenham a ver com posse de bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabado de jogar, 2ª mão dos 8ºs final da Liga dos Campeões, depois de uma vitória fora por 3-0 eis o resultado no Dragão.

fcportovfcredbullsalzbu.png

Joguei com a táctica38 até aos 60 minutos, altura em que estava 4-1, depois mudei para a 29.

Um user noutro fórum a jogar com o Málaga deu 6-0 ao Real Madrid.

A minha sugestão é que nos jogos em casa comecem com a 38 e depois mudem para a 29, nos jogos fora ao contrário. Caso joguem contra equipas mais fortes é capaz de ser melhor a 29, pois mantém mais a bola na vossa posse.

(derrota - primeira da época - contra o Sporting 0-2 nas meias-finais da Taça da Liga... muito injusto, fizeram 2 remates marcaram 2 golos, tive mais de 60% de posse de bola, 15 remates e nada, tudo a jogar com meia equipa não titular, 10 jogadores e mais 2 a 50% por toques que levaram... há jogos assim :-)

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Boas no porto é facil tenta experimentar noutro campeonato mais dificil com uma equipa media assim é que se testa uma tactica.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas no porto é facil tenta experimentar noutro campeonato mais dificil com uma equipa media assim é que se testa uma tactica.

Vou testar com o Newcastle.

Confirmem o Perder Tempo na 29, se estiver Por Vezes ponham tudo para a esquerda (raro)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou testar com o Newcastle.

Confirmem o Perder Tempo na 29, se estiver Por Vezes ponham tudo para a esquerda (raro)

Ok fico á espera ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Não é hábito meu usar tacticas criadas por outros mas uma vez que estou a sentir imensas dificuldades em tentar impor o meu 4231, decidi experimentar a tua tatica de posse (é o tipo de jogo que mais gosto). Devo dar-te os parabéns!!! Estou no Lyon e os resultados são muitos bons, para além de que o futebol praticado é de encher as vistas!

handclap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Óptimo, impecável :-) depois partilha também os teus resultados.

Não esqueçam que o treino dos movimentos preferidos em aspectos de posse de bola é fundamental.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá comigo nao esta a funcionar com o Porto.

7 jogos

4 vitorias por 1 - 0 a rasquinha mesmo ( 3 de pênaltis )

2 derrotas

1 empate

Compartilhar este post

Link para o post

Epá comigo nao esta a funcionar com o Porto.

7 jogos

4 vitorias por 1 - 0 a rasquinha mesmo ( 3 de pênaltis )

2 derrotas

1 empate

Não esqueças a importância do treino de movimentos preferidos, se os jogadores preferem acções que vão contra a posse de bola não vai ajudar em nada.

Compartilhar este post

Link para o post

entao devo coloca-los todos com treino de passe curto?

notei que na tactica a defesa nao ta em linha e sofro golos pq por vezes tenho quase 1 defesa em casa ponta do campo.

coloquei defesa em linha e senti algumas melhorias.

Compartilhar este post

Link para o post

Ate acredito que a táctica funciona mas realmente comigo não esta a funcionar.

noto que tens algumas contratações que vai contra a minha politica de jogo pq gosto de cuidar a parte financeira do clube.

Eu nao jogo com nenhum update criado jogo como o jogo veio e com a BD que tem visto ainda não ter saído nenhum update e noto que com a equipa inicial do porto visto o tipico 11 ser bom mas depois tens jovens como atsu, kelvin e iturbe que sao muito novos e claro nao tem estomago para serem subs de qualidade.

no barcelona esta táctica funcional pq os jogadores são muito melhores

Compartilhar este post

Link para o post

É capaz, não experimentei com o Barcelona.

Trouxe de volta antigos jogadores da formação do FC Porto, o Quaresma é fácil porque está sem contrato e o Anderson é uma pechincha :-)

Compartilhar este post

Link para o post

já ando é farto destes updates tinha a minha tactica favorita a modern warfare k de repente deixou de valer com estes updates...

Compartilhar este post

Link para o post

claro, a propria sega com updates tentar criar maneira de nao haver vicios com as tacticas.

para ja estou a gostar da nova versao

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...