Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pika77

[FM13] O Renascer do U.Leiria

Publicações recomendadas

Renascer_zpse4c3bf64.png

MÊS DE ABRIL

Mês mais calmo do ano, com apenas três jogos, mas poderia ser o mais importante para nós pois poderíamos selar aqui a nossa conquista. Tínhamos alguns jogadores lesionados, mas as opções do banco davam-nos boas garantias de conseguir alcançar os nossos objectivos.

LigaOrangina_zpsa344c5d1.png

Jornada36_zpsad4ab899.png

Iniciávamos assim o mês com uma deslocação a Portimão, tínhamos varias baixas no plantel, no entanto isso iria permitir dar alguns minutos a jogadores que já o tinham pedido mas que ainda não tinha havido oportunidade, como por exemplo Alexandre Frade. Foi um jogo muito pobre, com poucas oportunidades de golo, a nossa equipa acusou a falta de alguns elementos, como por exemplo Carmona e esteve bastantes furos abaixo do habitual. Mesmo assim fomos superiores ao Portimonense que pouco perigo criou junto da nossa baliza. O jogo ia-se arrastando até que finalmente aos 81 minutos de jogo Carlos Daniel inventou uma jogada e fez o primeiro da partida. A equipa libertou-se um pouco da pressão e foi bem mais criativa até final chegando ainda ao 2-0 cinco minutos depois num bom cruzamento de Kehli a que Da Silva correspondeu exemplarmente. Estávamos agora mais perto de nos sagrar-mos campeões.

Lesotildees5_zps5543a0af.png

Já tinhamos poucos jogadores lesionados, eis que surgiu mais um :maluco:

Jornada37_zps84f7ee28.png

Seguia-se uma deslocação a Chaves, um jogo que se previa fácil, pois o Chaves era o ultimo classificado. Entramos fortes e à procura de marcar cedo, no entanto fomos falhando as nossas oportunidades. Aos 23 minutos na sequência de um canto Nilson de cabeça rematou para a baliza, a bola raspou no ombro do defesa e foi considerado auto-golo, uma decisão incrível que eu não consigo perceber, mas enfim ...... o golo deveria ter sido atribuído ao Nilson. A equipa acalmou, talvez em demasia e o jogo não foi realmente um espectáculo digno de se ver. Penso que estamos a acusar a pressão do momento e talvez também algum cansaço se calhar mais psicológico do que outra coisa. No entanto o resultado nunca esteve em causa e chegamos mesmo ao 2-0 aos 66 minutos com Nuno Rocha a fintar um jogador já dentro da área e depois a disferir um remate cruzado indefensável. O jogo chegou ao fim sem mais golos, controlamos o jogo mas não conseguimos dar espectáculo.

Tínhamos jogado de manhã para transmissão televisiva, pelo que o Penafiel ainda não tinha jogado. Após o jogo reunimos a equipa toda no nosso centro de treinos e fomos acompanhar pela radio o jogo do Penafiel. Se o Penafiel não conseguisse a vitoria conquistávamos desde já o titulo de campeões :)

Adversario_zpsed8eae94.png

Assim que ouvimos o apito final, rebentou de imediato a festa no nosso centro de treinos e poucos minutos depois começamos a ouvir fogo de artificio na cidade. Aos poucos e poucos começou-se a juntar uma multidão à volta do nosso complexo, era certo que iria haver festa da grossa. Decidimos juntar a equipa e os adeptos no nosso estádio e fizemos uma bela festa de comemoração por esta conquista tão esperada por todos.

Festa1_zps07cc2131.png

Festa2_zpsf39307e5.png

Festa3_zps29931357.png

Estamos todos super felizes com esta conquista, e no que me diz respeito a mim, fico muito contente por ser considerado o grande responsável por ela ter acontecido, tanto pelos adeptos como pela comunicação social. Os jogadores são os grandes obreiros desta conquista, mas falsa modéstia à parte, muito do trabalho aqui desenvolvido e muito daquilo que alcançamos tem a minha marca. No que diz respeito à direcção fiquei muito feliz ao saber que contam comigo para preparar o clube para outros vôos :)

Jornada38_zpseebb8e33.png

Ultimo jogo do mês, recebíamos o Estoril, e sinceramente nem eu nem os meus jogadores estávamos realmente concentrados no jogo, as nossas cabeças ainda estavam na conquista do titulo. Rodei alguns jogadores, dando oportunidade aos menos utilizados, e até começamos bem, chegando à vantagem logo aos 17 minutos com mais um golo do inevitável Carlos Daniel. No entanto a seguir a equipa adormeceu, e pouco mais fizemos até ao final. Fomos controlando mesmo assim o jogo e o Estoril poucas jogadas de perigo criou, mas acabamos por ser penalizados pela nossa inercia aos 86 minutos com o Estoril a chegar ao empate numa excelente jogada toda ao primeiro toque em que nós fomos demasiado passivos. Podíamos ter feito melhor mas a equipa já estava em descompressão.

CampAbr_zps9f0bf37a.png

Faltam 4 jogos para acabar o campeonato, já nos nos é possível bater o recorde de pontos conquistado o ano passado pelo P. Ferreira e pela Académica pelo que os últimos jogos e só para cumprir calendário. O Penafiel está muito perto de se juntar a nós na Liga Zon Sagres. No lado oposto Chaves está quase condenado, com Trofense e Pampilhosa em dificuldades.

Premios9_zps49b702f5.png

Mais um mês, mais um segundo lugar, há sempre um empate a estragar-me os planos. Falta um mês e este é o único objectivo que ainda me faz querer ganhar todos os jogos até final :p

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, merecido :handclap:

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Aí esta a tao esperada noticia o desejo de uma época, o titulo foi mais do que merecido para o teu grande Leiria.

Estou ansioso para te ver na primeira liga no meio dos grandes e mostrares do que és feito :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pela conquista. agora e' comecar a reforcar a equipa para o regresso ao topo

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente o titulo de campeão, mais que merecido, sendo que terminaste mal o mês pois perdeste pontos por 2 ocasioes

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela conquista.

Aí esta a tao esperada noticia o desejo de uma época, o titulo foi mais do que merecido para o teu grande Leiria.Estou ansioso para te ver na primeira liga no meio dos grandes e mostrares do que és feito :compinchas:

Obrigado :compinchas: Também eu :) só quero começar a tratar das novas contratações :p

parabens pela conquista. agora e' comecar a reforcar a equipa para o regresso ao topo

Obrigado :compinchas: Temos de nos reforçar para fazer boa figura na Liga Zona Sagres :)

Finalmente o titulo de campeão, mais que merecido, sendo que terminaste mal o mês pois perdeste pontos por 2 ocasioes

Obrigado :compinchas: Só perdemos pontos com o Estoril, mas a equipa já estava em descompressão e não os recrimino :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda vais continuar no Leiria para a próxima época ? Visto que o objectivo está cumprido , dentro dos prazos estabelecidos poderás abandonar o Leiria e seguir por um novo desafio ?

Compartilhar este post

Link para o post

Renascer_zpse4c3bf64.png

MÊS DE MAIO

Ultimo mês de competição, tínhamos quatro jogos, que serviam apenas para cumprir calendário, pois tudo estava decidido. Temi que a equipa descomprimisse demasiado e estava com algum receio de que os resultados fossem maus, no entanto tinha esperança que tal não acontecesse e tinha ainda um objectivo por alcançar, ser o melhor treinador do mês :)

LigaOrangina_zpsa344c5d1.png

Jornada39_zps2cab86ff.png

Primeiro jogo do mês recebíamos o Varzim, num jogo que poderia ser complicado, pois o Varzim tem uma boa equipa e não sabia até que ponto os meus jogadores estavam motivados para estes jogos finais. Fiz algumas alterações e coloquei alguns suplentes no onze inicial. Entramos bem em campo, dominando o adversário mas sem criar grande perigo, à medida que o tempo foi passando começamos a tornar-nos mais fortes e chegamos à vantagem aos 34 minutos num bom remate de Carlos Daniel a aproveitar uma bola perdida na área. Chegamos ao intervalo a ganhar 1-0 e eu pedi aos jogadores mais um golo para podermos gerir o encontro, e eles corresponderam, entraram fortes e foi preciso apenas 12 minutos para chegar ao 2-0, Carmona cobrou um livre na direita, centrou e Walongwa de cabeça fez o golo. Controlamos o jogo até final, uma vitoria justa sobre um Varzim que desiludiu um pouco, nunca conseguindo ser uma equipa perigosa.

Jornada40_zpsd434b0c2.png

Mais um jogo em casa, desta vez recebíamos o Santa Clara, adversário que também não seria fácil. Tinha especial receio nas alas do Santa Clara especialmente Fábio Martins, um potencial alvo a contratar para a próxima época. No entanto a nossa equipa entrou fortíssima em campo, parece que a pressão desapareceu e os jogadores conseguem explanar o seu jogo mais facilmente. Logo na primeira jogada do encontro beneficiamos de um canto e na sua execução Walongwa no centro da área desferiu um remate vitorioso que nos colocou logo em vantagem. Três minutos depois de penalti Brito fez o segundo golo, dificilmente poderíamos pedir melhor inicio. Mas a equipa continuou a massacrar e chegamos ao 3-0 aos 14 minutos numa grande jogada de Kehli pela direita, centrou e Carlos Daniel em antecipação fez o golo. Até aos 30 minutos foi um massacre e podíamos ter marcado mais golos, depois a equipa acalmou e o jogo ficou bem mais morno. Na segunda parte o Santa Clara tentou tomar conta dos acontecimentos, chegou a reduzir ainda por Hugo Santos, mas nós com algumas substituições conseguimos retomar o controlo do jogo e chegamos ainda ao 4-1 aos 78 minutos, por Postiga com um remate oportuno de recarga. Um jogo que acabou por ser fácil, devido à enorme exibição na primeira meia hora.

Recorde8_zpsfcb60202.png

Mais um recorde da Segunda Liga que nos pertence agora :) Recorde esse que queremos aumentar até final do campeonato.

Jornada41_zpsca0d7a40.png

Novo jogo em casa, o quarto consecutivo, desta vez recebíamos o Mafra e tínhamos a obrigação de vencer. Entramos fortes em campo como nos competia e chegamos à vantagem aos 17 minutos, Cortez pressionou bem o defesa, ganhou a bola, passou a Carmona que fez a diagonal e à entrada da área rematou cruzado para o primeiro golo do encontro. Oito minutos depois Carmona centrou a bola, Carlos Daniel atrapalhou o guarda redes e a bola acabou por entrar sem que ninguém lhe tocasse, Carmona acabava assim por bisar no encontro. Fomos sempre superiores ao Mafra, mas o jogo após o 2-0 acabou por ser um pouco enfadonho, nós iamos controlando e o Mafra também não conseguia tornar o jogo mais interessante. Conseguimos o importante que foi a vitoria.

Jornada42_zps3cc230d3.png

Ultimo jogo da época, íamos à Covilhã, eu queria mais uma vitoria para finalmente alcançar o prémio de melhor treinador do mês. No entanto o Covilhã entrou em grande e logo na primeira jogada Helmut fez o seu primeiro golo. A equipa reagiu bem e partiu para cima do adversário, ainda criamos algumas oportunidades até que aos 29 minutos na sequência de um canto, Walongwa recebeu a bola ao primeiro poste e fez a igualdade. A equipa ficou motivada e apenas três minutos depois Vasco, acabado de entrar para substituir o lesionado Carmona, correspondeu de cabeça da melhor forma após um grande centro de Kehli, estava feita a reviravolta. Perto do intervalo beneficiamos de um penalti e Carlos Daniel não desperdiçou e fez o 1-3. Excelente resultado ao intervalo, especialmente pois começamos praticamente a perder. No entanto o Covilhã voltou a ter um grande inicio e logo ao segundo minuto através de um canto reduziu para 2-3, o que os motivou para um momento de grande pressão sobre a nossa equipa. Não conseguimos resistir e aos 56 minutos o Covilhã acabou por chegar ao empate com Helmut a fazer o seu hat-trick. Fiz algumas alterações para tentar espevitar a equipa, e conseguimos reagir mas fomos sempre falhando as nossas oportunidades. Já estava conformado com o empate quando já nos descontos Cortez cobrou um livre na direita e Carlos Daniel antecipou-se e marcou o golo da vitoria. Finalmente um mês 100% vitorioso.

CampMai_zps584c2e78.png

Estava acabada mais uma época, nós e o Penafiel iríamos nos juntar aos grandes do futebol português. Ambas as equipas foram as mais regulares da prova e mereceram a subida. Já no lado oposto Pampilhosa e Chaves não conseguiram resistir e juntaram-se ao Trofense na despromoção. De salientar as péssimas prestações de Belenenses e União da Madeira, especialmente este ultimo que por pouco não foi despromovido.

Premios10_zps42bfe9a4.png

Finalmente o prémio não me escapou, e após tantos meses a ficar perto de o alcançar desta vez fui mesmo considerado o melhor treinador do mês :)

Editado por Pika77

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda vais continuar no Leiria para a próxima época ? Visto que o objectivo está cumprido , dentro dos prazos estabelecidos poderás abandonar o Leiria e seguir por um novo desafio ?

Sim ainda vou ficar pelo União de Leiria. O primeiro objectivo está cumprido, chegar à primeira divisão. Mas penso que podemos chegar mais longe e quero pelo menos tentar lutar pelo segundo e ultimo objectivo, ser campeão pelo Leiria.

Tal como disse só tenciono sair do Leiria se for para o Sporting ou um grande clube europeu :)

Compartilhar este post

Link para o post

Renascer_zpse4c3bf64.png

MÊS DE JUNHO

A época tinha chegado ao fim, e os jogadores bem como o staff foram para as suas merecidas ferias :) Fica agora um resumo dos prémios atribuídos e das estatísticas da época 2014-2015.

Orangina_zpsba7bfe37.png

Inscrevemos o nosso nome no currículo da prova como vencedores pela terceira vez, sendo que a ultima tinha sido em 1998, aumentando assim o numero de troféus do clube.

Estatisticas1_zps44d97e5c.png

Ficam aqui as principais estatísticas da época, sendo de salientar o titulo de melhor marcador do campeonato para o Carlos Daniel com 32 golos, Adrià Carmona com o maior numero de assistências (14) e Gorgelin com o maior numero de jogos sem sofrer golos (18).

Final1_zps2963bb3d.png

Carmona ficou em segundo lugar na categoria de Jogador do Ano, penso que ele merecia o primeiro prémio, mas a melhor media e os 17 golos de Guilherme do Penafiel acabaram por levar a melhor.

Final2_zps2262834b.png

Final3_zps30a91194.png

Carlos Daniel ganhou o prémio de melhor marcador e Carmona o de melhor assistente.

Final4_zps0470dbd3.png

No que me diz respeito, o esforço foi compensado e acabei mesmo por ser considerado o treinador do ano :)

Plantel_zps80898cba.png

Estatisticas2_zps40c68945.png

Foi um ano em grande para muitos jogadores, mas destaco aqui três: Carmona, Carlos Daniel e Samy Kehli.

Foram sem duvida os pilares deste Leiria e possibilitaram à equipa as conquistas que acabaram por alcançar. Outros jogadores também se destacaram, mas é realmente a estes três que devemos a época fantástica que tivemos.

Em relação aos emprestados, Daniel Gonçalves, Denis e Vasco destacaram-se e tenciono contratá-los na próxima época.

ResumoAnual_zps36f7a37f.png

1º DIVISÃO_______________TAÇA PORTUGAL________________TAÇA LIGA

Portugal_zps4082fa36.pngTaccedilaPortugal_zps4f898372.pngTaccedilaLiga_zps212f5bb3.png

Mais uma vez cada um dos grandes ganhou uma competição, com o Porto a repetir a Taça de Portugal, mas o Benfica e o Sporting a trocar. Sporting após a troca de alguns treinadores parece que acertou com Aguirre e foi finalmente campeão 13 anos depois enquanto que o Benfica voltou a ganhar a Taça da Liga, a sexta conquista.

PANORAMA NA EUROPA

ESPANHA__________________INGLATERRA___________________ ITÁLIA

Espanha_zps49d2f83c.pngInglaterra_zpsd5449ddf.pngItalia_zps832c833c.png

ALEMANHA_________________FRANÇA

Alemanha_zps1d920946.pngFranccedila_zps2a43fc57.png

Real Madrid e Bayern Munique continuam a dominar os seus países com 4 e 3 conquistas consecutivas respectivamente. Em Inglaterra o Manchester City voltou às vitorias após um interregno provocado pelo United. As novidades vêm de Itália e França com Roma e PSG a conseguirem conquistas muito desejadas e que já não aconteciam à muitos anos.

COMPETIÇÕES EUROPEIAS

LIGA DOS CAMPEÕES_______________LIGA EUROPA

LigaCampeotildees_zpsa2a8ec2e.pngLigaEuropa_zpsc58621d0.png

Bayern Munique repete a vitoria de à dois e na Liga Europa voltou a haver um vencedor diferente e surpreendente, o Schalke. A Alemanha começa a dominar o panorama europeu.

Direcccedilatildeo_zpsc44e8966.png

Direcccedilatildeo1_zps2df62ed4.png

A Direcção está muito contente com o meu trabalho e também com o facto de os adeptos estarem com a equipa e do meu lado. Espero que isto faça com que invistam mais no clube.

Direcccedilatildeo2_zpsdf1c2043.png

E realmente parece que assim é, pelo menos dá demos inicio à construção de um novo estádio que vai permitir dar maior dimensão a este clube, espero agora que este sinal se alargue aos orçamento para a próxima época :)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem!!! parabens :D finalmente leiria de volta à primeira divisao :p

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos Daniel e Carmona foram maquinas, agora o estadio é capaz de abalar um pouco as financas

Compartilhar este post

Link para o post

Estou ansioso para ver as contratações, despacha-te Pika! :lol:

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem!!! parabens :D finalmente leiria de volta à primeira divisao :p

Obrigado :compinchas: Espero que para fazer boas coisas :)

Carlos Daniel e Carmona foram maquinas, agora o estadio é capaz de abalar um pouco as financas

Foram enormes e conto com eles para evoluirem na primeira divisão.

As finanças estão mais ou menos graças aos premios da ultima epoca, mas os emprestimos pesam sempre. Temos um orçamento fraquito para a proxima epoca o que me faz depender muito de emprestados.

Estamos um pouco pressionados para fazer uma evolução rapida, o clube precisa de competições europeias :) Obrigado :compinchas:

Estou ansioso para ver as contratações, despacha-te Pika! :lol:Boa sorte.

Também eu estava, mas depressa fiquei triste e preocupado. O clube continua a não conseguir atrair muitos jogadores e o dinheiro não abunda. Mesmo assim penso que consegui uma equipa equilibrada. Estou quase a acabar, talvez faça o update esta noite.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande época mano , mereceste o título foste realmente um justo vencedor pois foste o mais regular , vamos ver agora na próxima época o regresso de um grande clube a 1ª divisão :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande época mano , mereceste o título foste realmente um justo vencedor pois foste o mais regular , vamos ver agora na próxima época o regresso de um grande clube a 1ª divisão :handclap:

Obrigado :compinchas: Queremos deixar a nossa marca já nesta primeira época :)

Renascer_zpse4c3bf64.png

MÊS DE JULHO

Direcccedilatildeo_zpsc44e8966.png

No inicio do mês fui chamado à sala da direcção, estava ansioso por saber os números para a próxima época.

Presidente: Boa tarde Pika, chamei-o aqui para discutirmos os pormenores para a próxima época.

Pika: Sr. Presidente estou muito ansioso por começar a trabalhar e a pesquisar novos reforços para o clube. Fiquei muito feliz com a noticia sobre o novo estádio, penso que vai ajudar o clube a crescer.

Presidente: Eu sei, mas isso trás outros problemas, mas já lá vamos, para já queria propor-lhe um novo contrato, confiamos em si e não queremos esperar até ao final do actual contrato.

Contrato_zps0de44771.png

Pika: Nem preciso de analisar, aceito de imediato, estou no clube de alma e coração e enquanto me quiserem aqui e eu sinta que estou a fazer o clube evoluir não hesitarei em ficar.

Presidente: Isso deixa-me muito satisfeito, mas agora temos de tratar de assuntos menos felizes. Tivemos um prejuízo significativo, embora uma boa fatia seja da responsabilidade do novo estádio, este é um assunto preocupante sobre o qual nos teremos de debruçar durante a próxima época.

Resultados_zpsc371a294.png

Pika: Compreendo a situação Sr. Presidente, mas a nossa equipa acabou de subir à Primeira Liga, precisamos de reforços se quisermos ser competitivos. Espero que esta situação financeira não prejudique a necessidade que temos de encontrar alguns reforços.

Presidente: Eu compreendo-o, mas não temos alternativa, a única solução passa por vender alguns jogadores e diminuir o tamanho do plantel. Sei que não são as noticias que queria ouvir mas nada posso fazer quanto a isso. Tem aqui os orçamentos disponíveis consoante o objectivo a que se vai propor. Quer pensar sobre o assunto?

Expectativas_zps03d73ad6.png

Pika: Bem, realmente não há muito que pensar. Por muito que eu gostasse de optar por outra solução, ela dificilmente seria viável. Vamos nos concentrar este ano em garantir a manutenção, com um orçamento mais baixo, procurando assim pôr as contas em dia ou pelo menos melhores e para a próxima época talvez seja possível ir mais longe.

Presidente: Ok, aceito as suas condições. Pode também aumentar um pouco o seu staff, sei que perdeu um dos observadores e que estava interessado em mais um treinador de guarda redes para as camadas jovens. Pode também se for preciso encontrar mais um preparador ou treinador adjunto. Isto desde que não ultrapasse o orçamento.

Pika: Obrigado Sr. Presidente, eu depois informo das escolhas que fizer e garanto que não ultrapassarei os orçamentos. Espero conseguir que esta epoca seja positiva para o clube.

Presidente: Eu acredito que irá ser, temos todos total confiança em si.

Pika: Obrigado, eu não vos vou desiludir.

Transferecircncias_zps11e98053.png

EntradasJulho_zpsfc806e34.png

Hugo Meira: Já esteve meia época connosco, revelou bom potencial, pelo que quando o Sporting o dispensou, decidi trazê-lo para Leiria.

Vasco: Vasco não necessita de apresentações, o objectivo era a contratação definitiva, mas não foi possível financeiramente pelo que veio novamente por empréstimo.

Duarte Pinheiro: Também já esteve connosco, tem enorme potencial, vem por empréstimo do Benfica para substituir o Daniel Gonçalves que este ano não quis vir por empréstimo novamente.

Hector Otin: Espanhol que estava livre, vem para reforçar a posição de ponta de lança, jovem com grande potencial.

Fernando Sousa: Jovem em ascensão, vem por empréstimo do Benfica para a posição de defesa central.

Pedro Rebocho: Mais um jogador que já esteve em Leiria, também vindo por empréstimo do Benfica, será em principio o titular a defesa esquerdo.

SaidasJulho_zps461a3889.png

Samir, Pedro Torrado e Gerson Sousa acabaram por sair sem qualquer beneficio para o clube, mas não faziam parte dos planos para a próxima época e não havia clubes interessados em pagar algo por eles, por isso até foi melhor assim.

William Vinicius acabou por sair com pena minha, pois deixa saudades, mas este ano já dificilmente teria lugar na equipa e assim sempre rendeu 20m ao clube. O mesmo aconteceu com Nilson que sairá por 60m mas apenas em Janeiro.

Germain Sanou estava descontente com a posição de suplente e senti que estava a prejudicar a carreira do jogador, pelo que o deixei sair por 30m.

O mesmo aconteceu com Da Silva, ele queria ser titular o que dificilmente aconteceria. Apareceu uma boa proposta e decidi vender ficando assim o miúdo, Filipe Bernardo com a sua posição.

Por fim Carlos Raposo foi emprestado ao Atlético, pois já temos os quatro defesas centrais para a próxima época.

Para completar o plantel está em falta ainda um guarda redes e um médio centro. A apresentação do plantel será feita antes da actualização do mês de Agosto.

Preacute-Epoca_zpsdeabef7f.png

AmigaveisJulho_zps3218aba5.png

Como já é habitual, nos jogos amigáveis, levo sempre 23 jogadores e faço alinhar dois onzes em casa parte, sendo que na primeira parte jogam os presumíveis titulares:

Alverca: Primeiro jogo da pré época, contra um adversário fácil, dominamos por completo, marcámos 5 mas podiam ter sido bem mais. Um bom jogo para começar a criar entrosamento dentro do plantel.

Estoril: Jogo já com outro nível de exigência, a equipa portou-se muito bem e com 3 golos na segunda parte, deixamos indicações de uma boa capacidade colectiva.

Porto: Primeiro jogo com grau de dificuldade elevado, conseguimos controlar muito bem o Porto na primeira parte, mas depois na segunda parte o Porto foi mais forte. Nunca estivemos perto de discutir o resultado embora nos últimos minutos pudéssemos ter empatado.

Benfica: Segundo teste, com a equipa a ser bem mais consistente. Novamente conseguimos o nulo nos primeiros 45 minutos, mas desta vez tivemos oportunidades e na segunda parte após sofrer o 1-0 tivemos força e qualidade para chegar ao empate. Depois com menos um devido a lesão acabamos por sofrer dois golos e perder por 3-1.

Sporting: Terceiro teste e conseguimos continuar a melhorar, marcamos cedo e podíamos mesmo ter chegado ao 2-0 ainda na primeira parte. No segundo tempo o Sporting foi mais forte e chegou ao empate. Novamente ficamos com menos um devido a lesão, mas desta vez aguentamos a igualdade. Excelente resultado alcançado em Alvalade.

Guimarães: Começamos a reduzir a dificuldade à medida que nos aproximávamos do inicio da época. Foi um jogo muito equilibrado, o Guimarães marcou primeiro mas nós conseguimos o empate e não seria de espantar se conseguíssemos mesmo a vitoria. A equipa começa a dar mostras de poder fazer mais do que simplesmente lutar pela manutenção.

Académica: Ultimo jogo antes da apresentação do plantel aos sócios e adeptos. Dominamos por completo a Académica e vencemos por 1-0 num jogo em que não podemos contar com as principais referencias do plantel por motivo de lesões e jogos das selecções.

Estamos ansiosos por começar o campeonato, a equipa parece estar em grande forma, e tenho esperança que seja possível fazer algo de engraçado já nesta primeira epoca na Liga Zon Sagres.

Editado por Pika77

Compartilhar este post

Link para o post

As contratações foram poucas mas boas mas acho que devias ter contratado um ou mais jogadores porque na primeira divisão deve-se fazer uma boa rotação non plantel :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem Pika, descer não desces de certeza!

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel que tinhas na epoca passada até te garantia a manutenção , na minha opinião . Embora fosse dificil a Europa acho devia ser um objectivo a tentar conseguir , visto que na próxima epoca te pode dar um jeitinho financeiro para ajudar ! Boa sorte para esta epoca .

Compartilhar este post

Link para o post

pre-epoca satisfatoria. ha que garantir a manutencao o mais rapidamente possivel e depois e' tentar a melhor classificacao possivel

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vi a descida é um cenário a descartar completamente.

Boa sorte nesta grande época.

Compartilhar este post

Link para o post

As contratações foram poucas mas boas mas acho que devias ter contratado um ou mais jogadores porque na primeira divisão deve-se fazer uma boa rotação non plantel :compinchas:

Ainda não estão fechadas as contratações :) Mais novidades em Agosto :compinchas:

Muito bem Pika, descer não desces de certeza!

Obrigado :compinchas: Já eliminei a palavra descer do meu dicionário :)

O plantel que tinhas na epoca passada até te garantia a manutenção , na minha opinião . Embora fosse dificil a Europa acho devia ser um objectivo a tentar conseguir , visto que na próxima epoca te pode dar um jeitinho financeiro para ajudar ! Boa sorte para esta epoca .

Esse desejo está secretamente cá dentro :) Mas não posso assumi-lo com o risco de causar pressão nos jogadores e criar expectativas demasiado elevadas na direcção que poderiam trazer problemas futuros. Mas uma coisa é certa não vou deixar de ganhar se tiver hipóteses para isso :) Obrigado :compinchas:

pre-epoca satisfatoria. ha que garantir a manutencao o mais rapidamente possivel e depois e' tentar a melhor classificacao possivel

Exactamente :) Obrigado :compinchas:

Pelo que vi a descida é um cenário a descartar completamente.Boa sorte nesta grande época.

Sim, espero ter um ano tranquilo :) Obrigado :compinchas:

Editado por Pika77

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho acompanhado o teu save sem comentar mas nesta altura tinha mesmo de deixar aqui um post.

Adoro a forma como comentas e espero que este save dure varias épocas, que leves o Leiria a campeão nacional e também campeão europeu. sem duvida dos melhores que por aqui apareceu muitos parabéns :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...