Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tevez 32

Dúvida sobre Amazon.com

Publicações recomendadas

Boas pessoal,

Primeiro se o tópico não estiver no sitio correto peço desde já desculpa, mas não encontrei sitio melhor.

A minha dúvida basicamente é se a Amazon americana é de confiança. Eu sei que a do UK é na boa, mas eu queria mandar vir umas coisas que só tem na americana mas já me disseram que não enviam para Portugal ou então que pode ficar preso na alfandega. Se ficar na alfandega como resolvo isso ?

Agradeço desde já a ajuda.

Editado por Tevez 32

Compartilhar este post

Link para o post

Regra geral, podes mandar vir coisas da Amazon americana se comprares directamente à Amazon, normalmente os vendedores que também lá vendem coisas não costumam enviar para a Europa, o que é compreensível.

Se não tiveres mesmo alternativa, vais ver que é mau mandar vir coisas da América, os portes são caríssimos - provavelmente até vem por uma empresa de transportes (DHL, UPS, ou a outra que a Amazon UK usa, etc.) o que acresce bastante nos portes que já não são baixos.

Quanto à alfândega, também um problema, já estive mais por dentro das legislações mas habilitas-te a ter que pagar entre 25% a 50% do valor do produto se este exceder os 20 euros, se ficar retido na alfândega. Como isso ainda não é desagradável o suficiente, da última vez até tive que pagar uma "penalização" por um MP5 da China ter ficado retido na alfândega - o que era um negócio porreiro a 30 euros, acabou por chegar aos 90.

Da minha experiência pessoal, ainda nada me parou na alfândega vindo da América do Norte; da China, do Japão, pararam-me montes de vezes. Com a Amazon US só tive a experiência com o Kindle que, salvo erro, por vir numa transportadora não tive que pagar nenhuma taxa alfandegária adicional, mas saiu-me a 130 euros, uma coisinha que lá compram por metade do preço.

Recomendar, não recomendo mandar vir nada de fora da UE, só o faço à falta de melhor opção, mas até à data ainda nada me parou na alfândega vindo da América do Norte, mas claro que é sempre um risco (mesmo que pequeno), que é atenuado se vier por uma transportadora em vez dos correiozinhos convencionais.

Espero ter esclarecido alguma coisa, se não pergunta à vontade. Boa sorte ;)

Editado por Ricardo Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

@whatever- estava a pensar mandar vir sapatilhas ou roupa.

@Ricardo- Fiquei esclarecido, muito obrigado! Acho melhor não arriscar pois o negócio pode não compensar e assim prefiro jogar pelo seguro e comprar aqui em Portugal apesar de ser mais caro, ou então procurar alternativas na Amazon do UK que esse nunca tive problemas e sei que é de confiança, apesar de muitas das vezes não ter tanta varieadade como a Americana, por isso mesmo é que estava a pensar em mandar vir de lá.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha sugestão, pessoal claro, é que se há na Europa, mandar vir de outro continente é arriscar problemas desnecessários.

Procura mais no mercado britânico, existem bastantes lojas online de grande qualidade do Reino Unido e os portes são relativamente melhores. Mesmo para roupa e sapatilhas, existe bastante variedade e bastantes lojas, além de ser muito mais fácil o contacto em caso de disputas, itens ou tamanhos errados.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora aproveito o tópico .

Na Amazon não dá para por o valor dos produtos em Euros ?

Compartilhar este post

Link para o post

A minha sugestão, pessoal claro, é que se há na Europa, mandar vir de outro continente é arriscar problemas desnecessários.

Procura mais no mercado britânico, existem bastantes lojas online de grande qualidade do Reino Unido e os portes são relativamente melhores. Mesmo para roupa e sapatilhas, existe bastante variedade e bastantes lojas, além de ser muito mais fácil o contacto em caso de disputas, itens ou tamanhos errados.

Podias mencionar essas lojas?

Compartilhar este post

Link para o post

Podias mencionar essas lojas?

Assim de repente, não me lembro de muitas além das que uso, a Amazon tem bastante material, costumo comprar roupa na Forever21.com, a Play.com e a Zavvi.com também começam a ter mais roupa, por vezes recorro ao Ebay, já para material mais desportivo só costumo usar a Tennis-point.com. São as que mais uso para roupa.

No entanto, costumo pesquisar com palavras inglesas (quando diferenciam do inglês americano) ou fazer menção a "UK", por exemplo: https://www.google.com/search?q=trainers+online+store&aq=0&oq=trainers+online+&aqs=chrome.1.57j0l3j62l2.3291&sourceid=chrome&ie=UTF-8, muitas das que apareceram ou são britânicas, ou têm armazéns de envio na Europa, o que também é bom.

Compartilhar este post

Link para o post

E vale a pena? Referindo-me a valores

Normalmente não me queixo, tenho tido sempre boas experiências, defino bem o meu orçamento para o que quero gastar e sei sempre quanto acabo por gastar - o que acaba por ser a maior vantagem, dificilmente os portes passam dos 5-6€, enquanto que um envio dos EUA oscila entre os 11€-30€ mínimos em cada site (noutro exemplo, mandar vir uma BD da Amazon Japão no valor de 80 cêntimos, pedem-me 40€ de portes), comigo normalmente isto faz toda a diferença e não acho que a diferença entre o que procuro seja muito diferente nos EUA do que no Reino Unido, mesmo tendo em conta o valor do dólar.

Quando a probabilidade de ter que pagar taxas alfandegárias entra, pode estragar o esquema. Por exemplo, uma vez tive que pagar mais 40€ vindos do Japão, e a tal história dos 60€ pelo MP5 vindo da China. Uma vez, só parou na alfândega 2 dias; outra, ficou lá retido durante 12 dias sem explicação; noutra, tive que ir ao Aeroporto de Lisboa pessoalmente, agendar recepção e ainda pagar mais uma taxa qualquer de 10€ por ter ido lá levantar, mais 30% do valor do produto (tudo material legal :mrgreen: ).

Acho que é sobretudo subjectivo e depende do que procuras, de a quanto encontras, da urgência que tens e o risco. Para o tipo de coisas que costumo comprar, nem me dou ao trabalho de procurar fora da Europa, normalmente, mesmo na hipótese de compensar por uns 10€ não acho que valha a pena a chatice de atravessar o Atlântico.

Por exemplo, como não tinha a certeza de valores concretos, fui simular uma compra de um jogo da Xbox pela Amazon USA e estão a pedir-me 26€ de portes. Por uma caixa de DVD que nem um quarto de quilo deve ter. (EDIT: Acho que 14€ já são a taxa alfandegária)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenis vans, circa, dvs...., arranjam-se facilmente?

E vale a pena mandar vir, ou fica praticamente como aqui?

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, aproveito este tópico para perguntar, hoje registei-me no Ebay porque preciso de comprar um conversor COM-USB e encontrei uns na China a 1.5 e dizia lá que os portes eram grátis e encontrei também no Reino Unido com portes a 4€.

É melhor mandar vir do Reino Unido por causa dos problemas de alfandega não? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, aproveito para tentar ajudar antes de me ir deitar. :biggrin:

Ténis (sem ser o desporto) não são o meu forte, pelo que não há nada como passear um pouco para ver os preços+portes. Também é preciso ter em conta que são um artigo relativamente pesado e que isso pode fazer a diferença entre o preço no estrangeiro e o nacional. Mas tanto quanto sei de calçado, é um pouco como os telemóveis, têm mais ou menos o mesmo preço ou até são mais caros que cá (devido ao poder de compra). Só calhou uma vez fazer uma encomenda para um amigo, foi pelo eBay (alto risco de sair uma falsificação) e poupou 22€, se bem que se fosse preciso andar a trocar números a coisa complicava.

Normalmente, costumo mandar vir bastantes coisas da China - mas sobretudo coisas baratas. Só passam na alfândega produtos de valor superior a 20€, o que não é o caso (antigamente, há uns 5-8 anos, havia a técnica do "mark down", em que se pedia ao vendedor para marcar no envelope que era um brinquedo de 20 dólares). Mando vir imensos adaptadores, peças, protetores de ecrã, parafusos e chaves especiais, cartões, peluches e merchandising para oferecer - coisas simples e baratas que dificilmente passam dos 5€. Às vezes até chegam mais depressa do que se viessem de mais perto. No ebay recomendo sobretudo ver o feedback do vendedor.

Existe a questão da qualidade, mas não costumo dar pela diferença - talvez até a peça que vem do Reino Unido seja exatamente a mesma, em que o vendedor a revende para ganhar 2,5 de lucro.

Quando se tornam bens de maior valor, é que aumenta o risco, mas salvo erro o valor de referência são os 20€.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro vou procurar pelas lojas fisicas portuguesas, se nao tiver, entao vejo na net

Compartilhar este post

Link para o post

isto era coisinha para ficar em quantos €?

andava mesmo a procura disto

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...