Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kratosthegod

[FM 2013] 4-4-2 Chris

Publicações recomendadas

Olá a todos,

Há uns tempos andava a ler sobre táticas no FM, e vim parar a um sítio onde o 4º classificado do ranking deu uma entrevista. Ele disponibilizou a sua tática.

Link do artigo

Como podem ver no link, os seu feitos foram impressionantes. Ele usou sempre esta tática, aliada aos shouts (gritos) que ele usa. Os créditos são todos para ele, fica aqui o tópico para discutirem sobre a tática e dizerem o que acham sobre ela ;)

leaderboard.jpg

E aqui ficam os shouts que ele usa:

Classic shout (which I start every match with):

Strategy: Control

- Clear ball to flanks

- Get stuck in

- Work ball into box

- Retain possession

- Hassle opponents

Defensive shout (I use it when I have an easy game and I don’t want my players to use all the energy or when I lead but don’t dominate the game):

Strategy: Contain

- Pump ball into box

- Drop deeper

- Get stuck in

- Pass to feet

- Work ball into box

- Retail posession

Attacking shout (I use this when I’m from 2 goals down in the first half or from 1 goal down in the second half. Though I’m not 100% sure that this is working every time when I use it)

Strategy: Overload

- Clear ball to flanks

- Push higher up

- Get stuck in

- Pass into space

- Work ball into box

- Get ball forward

- Hassle opponents

Download da tática

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

só não percebi o que quer dizer "Get stuck in", "Drop deeper"e "Retail Possesion", se me podessem dizer agradecia

Compartilhar este post

Link para o post

Strategy: Control

- Clear ball to flanks (aliviar a bola para os flancos)

- Get stuck in (desarme agressivo)

- Work ball into box (levar a bola até á área)

- Retain possession (manter a posse de bola)

- Hassle opponents (importunar adversários)

Strategy: Contain (contenção)

- Pump ball into box (bombear a bola para a área)

- Drop deeper (recuar linha defensiva)

- Pass to feet (passe para o pé)

- Retain posession (manter a posse de bola)

Strategy: Overload (sobrecarregar)

- Clear ball to flanks (aliviar a bola para os flancos)

- Push higher up (pressionar mais á frente)

- Pass into space (passar para o espaço vazio)

- Get ball forward (levar a bola ao ataque)

- Hassle opponents (importunar adversários)

Está aqui. Eu também não sabia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, se eu numa tactica tiver o passe direto, largo e rapido, se meter a instrução "manter a posse de bola" que devia por o passe mais curto ,lento e afunilado, não vai alterar nada certo? vai ficar na mesma

Compartilhar este post

Link para o post

Para que UPDATE é esta tactica?

Foi feita para a 13.2.3 ( ou 13.2.2 não sei, a última que teve atualização do ME), e como não houve alterações ao motor de jogo funciona nas últimas versões ;)

Já agora, se eu numa tactica tiver o passe direto, largo e rapido, se meter a instrução "manter a posse de bola" que devia por o passe mais curto ,lento e afunilado, não vai alterar nada certo? vai ficar na mesma

Depende. Esses "shouts" alteram as instruções de equipa, agora se já tens definido (com o visto selecionado portanto) para cada jogador o tipo de passe por exemplo, ele não vai mudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Das duas uma: ou utilizam a táctica por defeito, isto é, sem alterações nas instruções e usam as instruções de banco (gritos) para que haja alterações; ou definem as instruções na táctica e, neste caso, não se utiliza instruções de banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eis o treino (o jogador respondeu-me a um e-mail):

"In pre-season I use balanced as a default focus on a very high intesity and in match prep I’m using tactics only with a rest day after the match. When the pre-season and transfer window is coming to an end and there will be important division/league matches, I use team cohesion on a very high intensity and at the match prep still tactics only.

In the time of the season I use attacking on high intensity and in match prep attacking movement with a rest day after the match. But after a few matches when I concede more goals than normal I change it to defensive positioning or or defensive set pieces (it depends the way the conceded goals are scored). "

Traduzindo:

Na pré-temporada eu uso equilibrado como um foco padrão em intensidade muito alta e em preperação jogo eu estou usando táticas apenas com um dia de descanso após a partida. Quando a janela de pré-temporada e transferência está chegando ao fim e não haverá importantes divisão / liga partidas, eu uso a coesão da equipe em uma intensidade muito elevada e na preparação de jogo ainda apenas táticas.

No tempo da temporada eu uso atacando em alta intensidade e em preperação jogo atacando o movimento com um dia de descanso após a partida. Mas, depois de alguns jogos quando eu conceder mais golos do que o normal eu mudar para o posicionamento defensivo ou denfender bolas paradas (que depende da maneira como os golos sofridos são marcados).

Espero ter ajudado :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a jogar com o União de Lamas na 2º Divisão - Zona Centro e para já tenho tudo vitórias e apenas dois empates na liga a 0. Na Taça de Portugal com esta táctica derrotei o Portimonense (3-0) (Segunda Liga) e o Belenenses (3-2 no prolongamento, estando a perder 1-0) também. Para já está táctica está de parabéns :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Mj9CbHg.png

Primeiro jogo com a táctica e todas as instruções.

As barras estão praticamente vazias... e consigo um resultado destes, muito bom !

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem se ainda funciona neste mesmo patch? Seria interessante levar uma equipa de baixo, Boavista por exemplo, com esta táctica. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Está é aquela tática que aparece com o nome do Borussia Dortmund?! :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

nao gostei abre um buraco muito grande entre a linha defensiva e a linha do meio campo mas tambem ja antes de testar ja estava a desconfiar disso, quando vi a defesa tao profunda

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se enganaram no artigo. Se esse gajo é 4º no ranking do FM eu sou o melhor que o Ronaldo a jogar à bola.

Editado por Sicariox

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece mazita a táctica!! Vou testar.

Ainda tenho dúvidas em relação ás bolas paradas e não me parece prudente jogar sem uma segunda táctica, por isso vou criar uma a degenerar desta e vou tentar, tal como o seu criador indica, optar pelos jogadores nacionais inicialmente e só caso não encontre soluções satisfatórias no País, contratar estrangeiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...