Mendx Publicado 27 Março 2013 Tenho um portátil Sony-Vaio com cerca de 4 anos. Encontra-se em bom estado e praticamente nunca tive problemas com ele até que....há uns meses tive que trocar de teclado porque simplesmente umas teclas deixaram de funcionar. Comprei um teclado novo e um primo meu trocou-o na hora formatando-o de seguida. Agora é quando o problema começa...desde essa altura que o meu pc simplesmente PARA, o ctrl+alt+del não funciona, simplesmente deixa TUDO de funcionar só indo com o mitico botão de desligar e voltar a ligar. Isto não acontece sempre, mas acontece na maior parte das vezes quando estou a ver algum vídeo ou algo relacionado com o Adobe. A unica coisa que mudou desde a troca, foi o teclado e o S.O em que neste momento tenho o W7 32 bits. Já estive a ler pela net e a causa mais usual disto é ser algum defeito de Hardware. O que vocês aconselham? Vou ter mesmo que levá-lo para arranjar ou foi do Windows quando o mudei? Ou até o meu primo ter feita m*rda ao trocar os teclados... Obrigado desde já! Compartilhar este post Link para o post
Evangelion Publicado 27 Março 2013 Apartir do momento em que isso começa a acontecer depois de trocares o teclado e mudares o SO as prob's de ser relacionado com isso são bastante elevadas. O meu concelho seria primeiro alterares o SO outra vez, para o que tinhas antes, se o prob continuar verificares se com a troca do teclado não houve alguma peça mal colocada o que pode estar a provocar o bloqueio do pc (algo que duvido porque dizes que acontece mais quando vez videos) Formata e muda o SO :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Março 2013 O mais provável é alguma coisa ter corrido mal no ato da troca de teclado...Se o teu primo tem as qualificações necessárias para esse tipo de intervenções, se calhar não é má ideia dar-lhe o portátil para as mãos outra vez para ele ver se apercebe de alguma coisa que ficou mal encaixada ou assim...se tiver pouca experiência é melhor levá-lo a uma loja, trocar de teclado não é muito trivial porque normalmente é preciso desmontar o portátil quase todo. Podes experimentar formatar o PC outra vez, inclusive instalar o Vista (presumo que tenha sido o SO de origem) e todo o software do Vaio mas duvido que vá resultar. Compartilhar este post Link para o post