Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
tikspt

[Ajuda] Compra de Placa Grafica

Publicações recomendadas

Boa noite.

Não sou grande espingarda nestas andanças, e gostaria de pedir a vossa ajuda para a compra de uma placa grafica, visto que a minha deixou de funcionar.

Com possibilidade de gastar até 100€ (um pouco mais se for uma diferença de qualidade nitida).

Costumo utilizar bastante o pc para jogar FM, internet, e mais um ou outro jogo.

O modelo da minha Motherboard é a Asus p7p55d . Não sei se serão precisas mais informações, mas basta perguntarem e tento arranja-las o mais rapidamente possivel.

Poderei fazer a compra em loja online ou fisica (neste caso zona da Ericeira/Lisboa).

Desde já obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Reparei que pus o topico no sitio errado :facepalm: se pudessem mudar para a zona de Apoio Técnico agradecia :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Procura numa loja uma destas duas: nVIDIA Geforce GTX650 ou a AMD Radeon HD7770. Procura no máximo de lojas possível porque tanto uma como a outra têm preços entre 95 a 110€, para cumprir o teu orçamento é preciso ter um pouco de sorte, mas se conseguires uma destas, garanto-te que vais poder jogar muito mais do que FM. Podes me especificar qual é o teu processador e a quantidade de memória RAM que tens? Ajuda bastante saber isso, eventualmente poderá não compensar uma destas.

Compartilhar este post

Link para o post

Também preciso de ajuda para comprar uma placa gráfica. Os jogos que costumo jogar são FIFA, PES e FM e não queria gráfica muito cara, pelo menos até 200 euros.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde já obrigado pela rapida resposta.

Vou ver se encontro essas placas então. Tenho 4GB de Ram, e o processador é um i5 (não sei especificar o modelo porque já não tenho a caixa do mesmo :/ e nao faço ideia onde se encontra dentro do pc xD

*EDIT*: E a placa grafica que tinha era (se nao estou em erro) uma Radeon 9200 SE Series

Editado por tikspt

Compartilhar este post

Link para o post

Também preciso de ajuda para comprar uma placa gráfica. Os jogos que costumo jogar são FIFA, PES e FM e não queria gráfica muito cara, pelo menos até 200 euros.

Amigo, tens orçamento para a melhor placa gráfica do momento na relação desempenho/preço: a Geforce GTX660Ti. É uma verdadeira bomba. Dá para esses jogos e muito mais com resoluções até 1920x1080.

Tens aqui o link de uma: http://www.pixmania.com/pt/pt/12754818/art/asus/geforce-gtx-660-ti-direct.html

Desde já obrigado pela rapida resposta.

Vou ver se encontro essas placas então. Tenho 4GB de Ram, e o processador é um i5 (não sei especificar o modelo porque já não tenho a caixa do mesmo :/ e nao faço ideia onde se encontra dentro do pc xD

Com um i5 e 4GB de memória compensa comprar uma daquelas. Eu pedi-te essas informações porque caso possuisses um Core 2 Duo ou um AMD semelhante não te recomendaria nada além de uma AMD HD7750, que custa entre 75€ a 95€, dependendo das lojas.

Compartilhar este post

Link para o post

Com um i5 e 4GB de memória compensa comprar uma daquelas. Eu pedi-te essas informações porque caso possuisses um Core 2 Duo ou um AMD semelhante não te recomendaria nada além de uma AMD HD7750, que custa entre 75€ a 95€, dependendo das lojas.

Obrigado mais uma vez pela resposta. Mais uma questão, sendo o slot da motherboard uma pci express x16 2.0 , a grafica que me aconselhaste é compativel sendo 3.0?

Compartilhar este post

Link para o post

É 100% compatível e não só, para além de compatível não tens perdas de velocidade por usar um slot PCIe 2.0, visto que a largura de banda do 3.0 só é realmente aproveitado por placas de topo.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado :)

Tive então a fazer a pesquisa e os preços na maioria das lojas são bastante semelhantes. Encontrei vários modelos da HD7770...qual destas será a mais indicada em relação a qualidade/desempenho/preço?

1 - Radeon HD 7770 X-Edition

2 - Radeon HD 7770

3 - Radeon HD 7770 iCooler - 92,90€

4 - Radeon HD 7770 iCooler - 99,90€

5 - MSI Radeon HD 7770

6 - Radeon HD 7770 OC

7 - Radeon Vapor-X HD 7770 OC

8 - Radeon HD 7770 OC Lite

9 - Radeon HD 7770 IceQ X Turbo

Compartilhar este post

Link para o post

À partida serão todas competentes, curto a 7ª até porque a Sapphire tem boa fama, mas a 2ª, que é o modelo padrão da AMD, deverá ser mais do que suficiente e contando com os portes de envio e isso, deverá ficar por 100€ ou pouco mais. No teu caso ia mesmo para essa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...