Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LionKing

[Luminosidade] Baixa sem indicação para tal

Publicações recomendadas

Boas,

Deixa lá ver se me explico na perfeição.

Não tenho o driver 'oficial' da luminosidade instalado.

Acontece que mesmo tendo o portátil em 'alto desempenho', com a luminosidade no máximo, tem me acontecido por exemplo, no FM, ao mudar de ecran(carregar em continuar por exemplo), automaticamente ele baixa-me um 'ponto de luminosidade', tendo eu que depois carregar FN+F6 e ele lá sobe novamente o ponto automaticamente retirado.

Se tiver na janela do FM, e mudar para a janela do explorador, lá baixa ele novamente sem qualquer indicação para tal e lá faço eu novamente FN+F6 e lá sobe novamente.

Existe algo que me possa estar a causar isto de baixar automaticamente um valor da luminosidade? É que torna-se irritante, até pensei que era dos meus olhos já me estava a irritar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, isto só acontece com carregador ligado

Btw, exprimentei com um carregador da mesma voltagem mas de outra marca que tinha aqui em casa e deixou de acontecer.

Será que foi o carregador que foi com o galheiro? :\

Se sim, existe algum mal em usar este de outra marca? Pc é Asus, este carregador Toshiba.

Compartilhar este post

Link para o post

por norma isso pode acontecer, se o teu carregador faz mau contacto, e altera o plano de performance, isso acontece com o meu, quanto a isso do carregador penso que não haja mal nenhum desde que seja da mesma voltagem e a mesma entrada !

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um problema do género, não tem nada a ver com o carregador, é mesmo por causa dos drivers. Na altura reinstalei e ficou tudo ok. Aconteceu-me no Win7 x86 e Win8 Pro x86, desde que tenho o Win8 x64 nunca mais tive o mesmo problema, não sei se é coincidência ou não.

Em todo o caso, se tiveres um Toshiba ou um ASUS, isto pode ajudar a resolver o teu problema. Aí só tem drivers para Windows 7, mas podes sacá-los mesmo que uses outro SO. Se tiveres o Vista ou 8 de 32 bits, sacas a versão para Win7 32 bits, idem aspas aspas para o caso de ser 64 bits.

Se não resolver o teu problema, podes ir às definições de energia restaurar os valores padrão de luminosidade. Na altura, isso não me resolveu o problema.

E se já tiveres aquele software instalado, reinstala.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um problema do género, não tem nada a ver com o carregador, é mesmo por causa dos drivers. Na altura reinstalei e ficou tudo ok. Aconteceu-me no Win7 x86 e Win8 Pro x86, desde que tenho o Win8 x64 nunca mais tive o mesmo problema, não sei se é coincidência ou não.

Em todo o caso, se tiveres um Toshiba ou um ASUS, isto pode ajudar a resolver o teu problema. Aí só tem drivers para Windows 7, mas podes sacá-los mesmo que uses outro SO. Se tiveres o Vista ou 8 de 32 bits, sacas a versão para Win7 32 bits, idem aspas aspas para o caso de ser 64 bits.

Se não resolver o teu problema, podes ir às definições de energia restaurar os valores padrão de luminosidade. Na altura, isso não me resolveu o problema.

E se já tiveres aquele software instalado, reinstala.

Boa sorte.

Eu já tive o 7 (veio de origem) e não me acontecia nada disto.

Com o 8 (x64), já o tenho há muito e só agora me está a causar isto.

Com o outro carregador, não acontece nada.

Tentei com o P&G, software da Asus, mas diz me que não é compativel com o Win8. O que me aconselhas qual é?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Funciona para as teclas, mas as teclas já funcionavam.

Desde que exprimentei com outro carregador, nunca mais aconteceu, o que exclui a hipótese dos drivers, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, eu acho esquisito. Quando a luminosidade descia, o portátil deixava de carregar? É assim, não excluo a hipótese do carregador estar um bocado lixado, pode ser a ponta que esteja com folga ou até mesmo a entrada do teu portátil, mas no meu caso em específico foi mesmo por causa dos drivers, por isso é que insisti nessa conversa. Durante quanto tempo tens testado o carregador novo? Convém que o testes em longos períodos, senão pode não passar de coincidência. Se durante esse tempo todo ele estiver sempre bem, então provavelmente era o conetor do carregador antigo que estava lixado.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que postei o primeiro post dia 9, que troquei completamente o carregador por outro de outro portátil que tinha aqui em casa e nunca mais tive problemas.

Portanto deve ser mesmo do carregador.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vais descrevendo parece ser mesmo disso. No entanto seria interessante se pudesses usar esse carregador antigo noutro portátil e ver o que acontecia. Porque se não acontecer nada também pode ser a entrada do teu portátil que esteja lixada. Eu tenho uma porta USB no meu portátil que se lhe ligar um dispositivo USB novo, funciona na boa, mas se for um antigo que esteja um bocado de nada gasto já não deteta.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim vou seguir a sugestão.

Já agora se for a entrada, a Garantia cobre esse tipo de estragos? A entrada do portatil?

O carregador creio que não, mas a entrada do portátil?

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico que parece-me relacionado com a mesma coisa.

Em ambiente windows, nunca mais tive problemas como liminusidade, desde a troca de carregador.

Acontece que agora notei no FM, que dá sempre perfeitamente o jogo, mas ao 'confirmar' contratos e fazer 'ofertas' por jogador em que o ecran, porque 'imposição do jogo' se torna com um background meio escurecido, o meu ecran dá um genero de 'break' (tipo flash preto), é um segundo no máximo, mas nota-se. O estranho é só acontecer nesse tipo de partes do jogo.

Mas como a perda da luminusidade acima referida tambem era mais ou menos com 'tarefa' deste genero, associei uma coisa á outra.

A minha questão é... E agora? falta sensivelmente um mês para acabar a garantia, não arrisco e envio para lá para ser analisado? (ele já lá esteve um mês, á cerca de meio ano e levou um LCD novo e vim a descobrir que várias pessoas que o tiveram, tambem aconteceu o mesmo).

O formato-o e vejo se o problema é apenas 'compatibilidade' com o jogo? É que sempre deu perfeitamente só há uns tempos é que lhe deu essa panca.

Ou em outro caso, existe algum software que analise 'erros' de monitores/LCD?

EDIT: Já exprimentei só em bateria e acontece na mesma.

Editado por LionKing

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, porque não custumo jogar em janela e agora tambem tou a trabalhar não consigo testar.

Mas porquê esse teste, que probabilidade queres excluir?

Compartilhar este post

Link para o post

Problemas na placa gráfica...erros do género "Driver de vídeo deixou de responder". Se jogares em janela sempre dá para ver alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Mica

Eu hoje exprimento e digo algo

O que me deixa de pé atrás, é o facto de ser apenas nesse 'momento', pq o 3D funciona na boa

E nunca me deu qualquer erro de gráfica, veremos hoje em modo janela

Editado por LionKing

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, também poderá ser do jogo, deves sempre limpar a cache e se possível reinstalar o jogo, pela Steam não custa nada instalar e desinstalar jogos.

Ser culpa do teu LCD é coisa que me deixa com um pé atrás, porque se fosse devido a uma mudança brusca de luminosidade, já terias notado isso ao ver vídeos no Youtube em fullscreen, ou séries...

Já agora, tens um Core i3, i5 ou i7? Se sim, até podes experimentar arrancar o FM pela gráfica integrada. Não sei se funciona nos primeiros modelos dos Core ix, mas pelo menos a partir do Sandy Bridge dá, isto claro se tiiveres uma AMD ou nVIDIA dedicada.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um i5, cm grafica dedicada (nvidia)

Mas tambem a placa intel hd

Que sugeres então?

O meu pc é o asus k53s

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro que primeiro experimentes o que disse, caso não vejas nada de anormal tenta ligar o jogo pela Intel HD. Se mais uma vez não reparares em nada de anormal joga com a mesma Intel HD mas em ecrã completo. Daí poderemos tirar algumas conclusões, pois acontecer o mesmo com ambas as gráficas é coincidência a mais...

Compartilhar este post

Link para o post

E se disser que cheguei a casa e sem exprimentar nada, isto ficou a dar na boa? :o Que cena mais esquisita

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro que primeiro experimentes o que disse, caso não vejas nada de anormal tenta ligar o jogo pela Intel HD. Se mais uma vez não reparares em nada de anormal joga com a mesma Intel HD mas em ecrã completo. Daí poderemos tirar algumas conclusões, pois acontecer o mesmo com ambas as gráficas é coincidência a mais...

Afinal continua, depois de exprimentar a Skin original do jogo e depois de começar nesta 'alastra-se' ás outras.

Exprimentei em janela e em full screen, com as duas gráficas e acontece exactamente o mesmo.

O que á partida exclui a gráfica, deve ser do jogo, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de ter calma :mrgreen: também tenho uma vida! Desinstala e volta a instalar o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem Mica,

PC Formatado. Jogo Reinstalado. Sem Add-ons alguns.

Mantém-se exactamente o mesmo 'problema', apenas e só com a skin original, de resto tudo normal, quer em ambiente windows (mesmo naquelas trocas de luminosidade para dar permissões de administrador), quer no jogo com outras Skins.

E agora? Fico com a sisma? Ou achas que é motivo para mandar para a garantia, por puder ser o principio de algo, tendo em conta que só faltam 1 a 2 meses para ela acabar? :mrgreen:

EDIT: Exprimentei na Skin Flut, tambem ela mais 'branca' e não acontece nada disso :|

Editado por LionKing

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...