Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
lordbifana

computador nao arranca

Publicações recomendadas

o meu pc quando o ligo o ecra liga-se normal e arranca mas depois quando esta a encher a barra do windows nao passa dai e reinicia. alguem sabe o que posso fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

o meu pc quando o ligo o ecra liga-se normal e arranca mas depois quando esta a encher a barra do windows nao passa dai e reinicia. alguem sabe o que posso fazer?

Antes de aparecer a barra do windows clica em F8 (pode ser preciso algumas vezes) e escolhe a opção 'desactivar reinicio automático em caso de falha do sistema'. O computador vai bloquear na página do erro e depois colocas aqui a informação.

Aconteceu alguma coisa de especial para isso acontecer? fizeste algo diferente na ultima vez antes dele começar a falhar?

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de aparecer a barra do windows clica em F8 (pode ser preciso algumas vezes) e escolhe a opção 'desactivar reinicio automático em caso de falha do sistema'. O computador vai bloquear na página do erro e depois colocas aqui a informação.

Aconteceu alguma coisa de especial para isso acontecer? fizeste algo diferente na ultima vez antes dele começar a falhar?

vou tentar isso..nao apenas ia a liga-lo e aconteceu isto

aparece isto hyk2.jpg

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Perdeste o boot, o ficheiro Boot.ini está corrompido, mais propriamente.

Normalmente, um chkdsk/r e fixboot na linha de comandos é suficiente para resolver o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Perdeste o boot, o ficheiro Boot.ini está corrompido, mais propriamente.

Normalmente, um chkdsk/r e fixboot na linha de comandos é suficiente para resolver o problema.

como faço isso?

Edit acho que consegui isso mas diz que o tipo de sistema de ficheiro e ntfs e o windows nao pode executar porque esta protegido contra escrita

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Tens o CD de Instalação do respetivo Sistema Operativo?

1) Se sim, colocas o mesmo no leitor, obviamente, e depois:

- Verificas na Bios a ordem de inicialização, para que ele arranque pelo CD;

- Já dentro da Instalação do SO, através do CD, selecionas o "Modo de Reparação";

- Depois irás conferir a opção "Linha de Comandos" ou "Prompt de comando" (algo desse género);

- Seguidamente, já com a aplicação acima referida aberta, executas os seguintes comandos: chkdsk /r e fixboot, individualmente.

É a solução que conheço e resulta sempre. Experimenta!

2) Se não tiveres o CD, podes sempre tentar em Modo de Segurança, executando os mesmos comandos, embora eu nunca tenha utilizado dessa maneira, é a mais fácil mas não sei que se resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens o CD de Instalação do respetivo Sistema Operativo?

1) Se sim, colocas o mesmo no leitor, obviamente, e depois:

- Verificas na Bios a ordem de inicialização, para que ele arranque pelo CD;

- Já dentro da Instalação do SO, através do CD, selecionas o "Modo de Reparação";

- Depois irás conferir a opção "Linha de Comandos" ou "Prompt de comando" (algo desse género);

- Seguidamente, já com a aplicação acima referida aberta, executas os seguintes comandos: chkdsk /r e fixboot, individualmente.

É a solução que conheço e resulta sempre. Experimenta!

2) Se não tiveres o CD, podes sempre tentar em Modo de Segurança, executando os mesmos comandos, embora eu nunca tenha utilizado dessa maneira, é a mais fácil mas não sei que se resolve.

~em relaçao ao cd devo ter mas a esta hora nao faço ideia onde terei de procurar amanha...quanto ao modo de segurança eu ponho modo de segurança e ele reinicia na mesma...obgd pela ajuda :)

Para esse erro costuma bastar o chkdsk c: /r :D

se der algo parecido ao outro vai me dizer tipo de sistema de ficheiro e ntfs e o windows nao pode executar porque esta protegido contra escrita

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Tens que fazer através do cd ou menu de recuperação que o Vista/7 costumam ter

Também podes arranjar um live cd e meteres num cd/pen usb e arrancares por ai.

Arrancando pelo C: nunca o vais conseguir fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Tens que fazer através do cd ou menu de recuperação que o Vista/7 costumam ter

Também podes arranjar um live cd e meteres num cd/pen usb e arrancares por ai.

Arrancando pelo C: nunca o vais conseguir fazer

eu arranquei atraves do reparo do computador...

quanto ao live cd nao faço ideia do que isso :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que percebo pode já existir vários ficheiros corrompidos, e a reinstalação do Windows é a única solução, nesse caso.

Compartilhar este post

Link para o post

muito obgd pela ajuda dos dois :compinchas: , lembrei-me donde estava o cd e vou tentar com ele senao acho que o levo e a pcdiga

Compartilhar este post

Link para o post

Ele ainda não conseguiu fazer o chkdsk /r .

Julguei que já tinha feito, mas afinal não.

muito obgd pela ajuda dos dois :compinchas: , lembrei-me donde estava o cd e vou tentar com ele senao acho que o levo e a pcdiga

Depois diz o resultado. :wink:

Caso não resolva, uma formatação/reinstalação do Windows deverá resolver, e não vale a pena gastares dinheiro para fazer esse método. É um processo simples, existem vários tutoriais pela Internet, e estamos cá para ajudar. Mas tu é que sabes, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Julguei que já tinha feito, mas afinal não.

Depois diz o resultado. :wink:

Caso não resolva, uma formatação/reinstalação do Windows deverá resolver, e não vale a pena gastares dinheiro para fazer esse método. É um processo simples, existem vários tutoriais pela Internet, e estamos cá para ajudar. Mas tu é que sabes, claro.

pus o cd fiz o boot pelo cd e apos aparecer a cena a carregar o windows ta o ecra todo preto a um tempo....parece que vou ter de reinstalar ou formatar o windows

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

pus o cd fiz o boot pelo cd e apos aparecer a cena a carregar o windows ta o ecra todo preto a um tempo....parece que vou ter de reinstalar ou formatar o windows

Tens a certeza que está para arrancar pelo CD? Verifica a ordem de inicialização na BIOS.

Compartilhar este post

Link para o post

Aparece-te alguma opção a dizer para carregar em alguma tecla para arrancares pelo cd?

Compartilhar este post

Link para o post

Aparece-te alguma opção a dizer para carregar em alguma tecla para arrancares pelo cd?

yup depois disso o ecra preto e agora o ecra preto com a seta do rato...ou ta muito lento ou no sei

Compartilhar este post

Link para o post

Pode estar muito lento.. Mas também pode ser problemas no disco

Compartilhar este post

Link para o post

Pode estar muito lento.. Mas também pode ser problemas no disco

em caso de nao dar como reinstalo ou formato o windows?

Compartilhar este post

Link para o post

Supostamente através desse cd

Experimenta isto 1º e depois entra no windows 'dele', vai ao modo dos e faz o chkdsk /r c:

é isto por exemplo:

http://www.hiren.info/pages/bootcd

Download: http://www.baixaki.com.br/download/hiren-s-bootcd.htm

Como instalar numa pen: http://www.hiren.info/pages/bootcd-on-usb-disk

Ele ainda não conseguiu fazer o chkdsk /r .

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Supostamente através desse cd

Experimenta isto 1º e depois entra no windows 'dele', vai ao modo dos e faz o chkdsk /r c:

bem vou ter de deixar isto para a tarde..muito obgd aos dois pela ajuda...quanto a isto do live cd a tarde vou tentar e depois digo alguma coisa ;)

Compartilhar este post

Link para o post

bem apos nao ter conseguido nada levei para a pcdiga e acabaram de me dizer que foi o disco que berrou...bem obgd pela ajuda na mesma :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...