lordbifana Publicado 12 Agosto 2013 o meu pc quando o ligo o ecra liga-se normal e arranca mas depois quando esta a encher a barra do windows nao passa dai e reinicia. alguem sabe o que posso fazer? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 12 Agosto 2013 o meu pc quando o ligo o ecra liga-se normal e arranca mas depois quando esta a encher a barra do windows nao passa dai e reinicia. alguem sabe o que posso fazer? Antes de aparecer a barra do windows clica em F8 (pode ser preciso algumas vezes) e escolhe a opção 'desactivar reinicio automático em caso de falha do sistema'. O computador vai bloquear na página do erro e depois colocas aqui a informação. Aconteceu alguma coisa de especial para isso acontecer? fizeste algo diferente na ultima vez antes dele começar a falhar? Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 12 Agosto 2013 (editado) Antes de aparecer a barra do windows clica em F8 (pode ser preciso algumas vezes) e escolhe a opção 'desactivar reinicio automático em caso de falha do sistema'. O computador vai bloquear na página do erro e depois colocas aqui a informação. Aconteceu alguma coisa de especial para isso acontecer? fizeste algo diferente na ultima vez antes dele começar a falhar? vou tentar isso..nao apenas ia a liga-lo e aconteceu isto aparece isto Editado 12 Agosto 2013 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 12 Agosto 2013 Perdeste o boot, o ficheiro Boot.ini está corrompido, mais propriamente. Normalmente, um chkdsk/r e fixboot na linha de comandos é suficiente para resolver o problema. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 12 Agosto 2013 (editado) Perdeste o boot, o ficheiro Boot.ini está corrompido, mais propriamente. Normalmente, um chkdsk/r e fixboot na linha de comandos é suficiente para resolver o problema. como faço isso? Edit acho que consegui isso mas diz que o tipo de sistema de ficheiro e ntfs e o windows nao pode executar porque esta protegido contra escrita Editado 12 Agosto 2013 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 13 Agosto 2013 Tens o CD de Instalação do respetivo Sistema Operativo? 1) Se sim, colocas o mesmo no leitor, obviamente, e depois: - Verificas na Bios a ordem de inicialização, para que ele arranque pelo CD; - Já dentro da Instalação do SO, através do CD, selecionas o "Modo de Reparação"; - Depois irás conferir a opção "Linha de Comandos" ou "Prompt de comando" (algo desse género); - Seguidamente, já com a aplicação acima referida aberta, executas os seguintes comandos: chkdsk /r e fixboot, individualmente. É a solução que conheço e resulta sempre. Experimenta! 2) Se não tiveres o CD, podes sempre tentar em Modo de Segurança, executando os mesmos comandos, embora eu nunca tenha utilizado dessa maneira, é a mais fácil mas não sei que se resolve. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 13 Agosto 2013 Para esse erro costuma bastar o chkdsk c: /r :D Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 13 Agosto 2013 (editado) Tens o CD de Instalação do respetivo Sistema Operativo? 1) Se sim, colocas o mesmo no leitor, obviamente, e depois: - Verificas na Bios a ordem de inicialização, para que ele arranque pelo CD; - Já dentro da Instalação do SO, através do CD, selecionas o "Modo de Reparação"; - Depois irás conferir a opção "Linha de Comandos" ou "Prompt de comando" (algo desse género); - Seguidamente, já com a aplicação acima referida aberta, executas os seguintes comandos: chkdsk /r e fixboot, individualmente. É a solução que conheço e resulta sempre. Experimenta! 2) Se não tiveres o CD, podes sempre tentar em Modo de Segurança, executando os mesmos comandos, embora eu nunca tenha utilizado dessa maneira, é a mais fácil mas não sei que se resolve. ~em relaçao ao cd devo ter mas a esta hora nao faço ideia onde terei de procurar amanha...quanto ao modo de segurança eu ponho modo de segurança e ele reinicia na mesma...obgd pela ajuda :) Para esse erro costuma bastar o chkdsk c: /r :D se der algo parecido ao outro vai me dizer tipo de sistema de ficheiro e ntfs e o windows nao pode executar porque esta protegido contra escrita Editado 13 Agosto 2013 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 13 Agosto 2013 Tens que fazer através do cd ou menu de recuperação que o Vista/7 costumam ter Também podes arranjar um live cd e meteres num cd/pen usb e arrancares por ai. Arrancando pelo C: nunca o vais conseguir fazer Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 13 Agosto 2013 Tens que fazer através do cd ou menu de recuperação que o Vista/7 costumam ter Também podes arranjar um live cd e meteres num cd/pen usb e arrancares por ai. Arrancando pelo C: nunca o vais conseguir fazer eu arranquei atraves do reparo do computador... quanto ao live cd nao faço ideia do que isso :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 13 Agosto 2013 Pelo que percebo pode já existir vários ficheiros corrompidos, e a reinstalação do Windows é a única solução, nesse caso. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 13 Agosto 2013 é isto por exemplo: http://www.hiren.info/pages/bootcd Download: http://www.baixaki.com.br/download/hiren-s-bootcd.htm Como instalar numa pen: http://www.hiren.info/pages/bootcd-on-usb-disk Pelo que percebo pode já existir vários ficheiros corrompidos, e a reinstalação do Windows é a única solução, nesse caso. Ele ainda não conseguiu fazer o chkdsk /r . Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 13 Agosto 2013 muito obgd pela ajuda dos dois :compinchas: , lembrei-me donde estava o cd e vou tentar com ele senao acho que o levo e a pcdiga Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 13 Agosto 2013 Ele ainda não conseguiu fazer o chkdsk /r . Julguei que já tinha feito, mas afinal não. muito obgd pela ajuda dos dois :compinchas: , lembrei-me donde estava o cd e vou tentar com ele senao acho que o levo e a pcdiga Depois diz o resultado. :wink: Caso não resolva, uma formatação/reinstalação do Windows deverá resolver, e não vale a pena gastares dinheiro para fazer esse método. É um processo simples, existem vários tutoriais pela Internet, e estamos cá para ajudar. Mas tu é que sabes, claro. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 13 Agosto 2013 (editado) Julguei que já tinha feito, mas afinal não. Depois diz o resultado. :wink: Caso não resolva, uma formatação/reinstalação do Windows deverá resolver, e não vale a pena gastares dinheiro para fazer esse método. É um processo simples, existem vários tutoriais pela Internet, e estamos cá para ajudar. Mas tu é que sabes, claro. pus o cd fiz o boot pelo cd e apos aparecer a cena a carregar o windows ta o ecra todo preto a um tempo....parece que vou ter de reinstalar ou formatar o windows Editado 13 Agosto 2013 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 13 Agosto 2013 pus o cd fiz o boot pelo cd e apos aparecer a cena a carregar o windows ta o ecra todo preto a um tempo....parece que vou ter de reinstalar ou formatar o windows Tens a certeza que está para arrancar pelo CD? Verifica a ordem de inicialização na BIOS. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 13 Agosto 2013 Qual o sistema operativo que tens? Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 13 Agosto 2013 Qual o sistema operativo que tens? vista Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 13 Agosto 2013 Aparece-te alguma opção a dizer para carregar em alguma tecla para arrancares pelo cd? Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 13 Agosto 2013 Aparece-te alguma opção a dizer para carregar em alguma tecla para arrancares pelo cd? yup depois disso o ecra preto e agora o ecra preto com a seta do rato...ou ta muito lento ou no sei Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 13 Agosto 2013 Pode estar muito lento.. Mas também pode ser problemas no disco Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 13 Agosto 2013 Pode estar muito lento.. Mas também pode ser problemas no disco em caso de nao dar como reinstalo ou formato o windows? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 13 Agosto 2013 (editado) Supostamente através desse cd Experimenta isto 1º e depois entra no windows 'dele', vai ao modo dos e faz o chkdsk /r c: é isto por exemplo: http://www.hiren.info/pages/bootcd Download: http://www.baixaki.com.br/download/hiren-s-bootcd.htm Como instalar numa pen: http://www.hiren.info/pages/bootcd-on-usb-disk Ele ainda não conseguiu fazer o chkdsk /r . Editado 13 Agosto 2013 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 13 Agosto 2013 Supostamente através desse cd Experimenta isto 1º e depois entra no windows 'dele', vai ao modo dos e faz o chkdsk /r c: bem vou ter de deixar isto para a tarde..muito obgd aos dois pela ajuda...quanto a isto do live cd a tarde vou tentar e depois digo alguma coisa ;) Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 16 Agosto 2013 bem apos nao ter conseguido nada levei para a pcdiga e acabaram de me dizer que foi o disco que berrou...bem obgd pela ajuda na mesma :compinchas: Compartilhar este post Link para o post