Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

hoje é que se vai ver se aguentam a pressao de poder ficar isolados no campeonato, mas acredito que sim, sao uma equipa com garra, mas vamos ver...

Não têm pela frente um jogo nada fácil, excelente trabalho que o João de Deus está a fazer, uma construção sólida da sua carreira. De resto, no Porto e no Benfica continua tudo na mesma, mau desempenho, mau futebol, qualquer coisa a rondar o miserável.

Compartilhar este post

Link para o post

Não têm pela frente um jogo nada fácil, excelente trabalho que o João de Deus está a fazer, uma construção sólida da sua carreira. De resto, no Porto e no Benfica continua tudo na mesma, mau desempenho, mau futebol, qualquer coisa a rondar o miserável.

Michael sinceramente o FCP ate jogou bem na 2a parte! Mas para espanto meu o Paulinho abdicou de algumas ideias dele!! 1o voltou a jogar com o Fernando sozinho á frente da defesa, apostou em dois extremos puro e jogou com um verdadeiro medio criativo e o futebol foi logo outro! O SLB entrou a pensar que eram favas contadas, so assim se explica por a jogar o Cortez, que grande nodoa! Entraram mais a pensar no jogo com o PSG que no Arouca e pagaram caro!

O Sporting é a equipa que melhor joga ate ao momento, mta garra, mt empenho...mas tb jogam mt bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Michael sinceramente o FCP ate jogou bem na 2a parte! Mas para espanto meu o Paulinho abdicou de algumas ideias dele!! 1o voltou a jogar com o Fernando sozinho á frente da defesa, apostou em dois extremos puro e jogou com um verdadeiro medio criativo e o futebol foi logo outro! O SLB entrou a pensar que eram favas contadas, so assim se explica por a jogar o Cortez, que grande nodoa! Entraram mais a pensar no jogo com o PSG que no Arouca e pagaram caro!

O Sporting é a equipa que melhor joga ate ao momento, mta garra, mt empenho...mas tb jogam mt bem!

Infelizmente (ou não) não tive oportunidade de ver o jogo, portanto, apenas li a análise hoje dos jornais, mas pelo que dizem foi mais do mesmo: uma equipa a conta-gotas que faz na melhor das hipóteses 45 bons minutos e, tal como dizes, foi preciso o PF inverter o triângulo do meio-campo para que aquilo produzisse alguma coisa de jeito, porque a 1ª parte foi mais uma desgraça.

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente (ou não) não tive oportunidade de ver o jogo, portanto, apenas li a análise hoje dos jornais, mas pelo que dizem foi mais do mesmo: uma equipa a conta-gotas que faz na melhor das hipóteses 45 bons minutos e, tal como dizes, foi preciso o PF inverter o triângulo do meio-campo para que aquilo produzisse alguma coisa de jeito, porque a 1ª parte foi mais uma desgraça.

ele na segunda parte cagou no 4231 dele da treta e passou para o 433 e voces marcaram 2 golos, deve ter levado uma psicologica forte do presidente para cagar para o 4231 e voltar ao 433, vamos ver agora para o proximo jogo se continua no 4231 ou começa a usar o 433

Compartilhar este post

Link para o post

penso que estou a dois passos de xegar a tactica quase perfeita lol

força , tas a chegar ao famoso equilíbrio :-)

Compartilhar este post

Link para o post

força , tas a chegar ao famoso equilíbrio :-)

nao diria equilbrio mas quase que arrisco a dizer perfeiçao :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

nao diria equilbrio mas quase que arrisco a dizer perfeiçao :mrgreen:

o que falta? pequenos detalhes :-)

Compartilhar este post

Link para o post

o que falta? pequenos detalhes :-)

eu vou dar a dica e depois voces descobrem lol

entao vamos la, se ha sempre um dos DC que se desposiicona para vir pressionar a bola, esteja ele quase com que instruçao estiver e depois abre espaços, e se ja desde os fm´s mais antigos sempre houve um grande defice de espaço entre os laterais e os extremos e neste fm a coisa continua igual...o que é que voces acham que é preciso fazer? quem acertar ganha um premio :funny:

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

penso que estou a dois passos de xegar a tactica quase perfeita lol

isso é que agente quer, a tua tactica perfeitinha perfeitinha!!! :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

eu vou dar a dica e depois voces descobrem lol

entao vamos la, se ha sempre um dos DC que se desposiicona para vir pressionar a bola, esteja ele quase com que instruçao estiver e depois abre espaços, e se ja desde os fm´s mais antigos sempre houve um grande defice de espaço entre os laterais e os extremos e neste fm a coisa continua igual...o que é que voces acham que é preciso fazer? quem acertar ganha um premio :funny:

Não usar laterais nem extremos :D qual é o meu prémio?

não tenho ideia :D

Compartilhar este post

Link para o post

não pressionar a bola , mas assim ia se expor a defesa

Compartilhar este post

Link para o post

lol nada disso, esta errado

não pressionar a bola , mas assim ia se expor a defesa

tambem nao

Compartilhar este post

Link para o post

reduzir o espaço entre os laterais é os extremos :-)

Compartilhar este post

Link para o post

reduzir o espaço entre os laterais é os extremos :-)

esta a ficar quente...e o resto?

Compartilhar este post

Link para o post

esta a ficar quente...e o resto?

e os centrais manter a posiçao... ja merecia um premio ja acertei em metade :-)

Compartilhar este post

Link para o post

lool errado

Compartilhar este post

Link para o post

tbm pode ser colocar um médio defensivo perto ds centrais assim n perderá a posição

Compartilhar este post

Link para o post

Fds oh Capo, metes a malta a pensar a estas horas e ainda por cima a um domingo... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

tbm pode ser colocar um médio defensivo perto ds centrais assim n perderá a posição

estiveste quase la lol mas eu vou dizer como é senao nunca mais saimos daqui e ja estamos a fazer off topic e nao pode ser, daquenada aparece ai o ricardo a dar-nos na cabeça lol entao é assim de existe um espaço enorme entre os laterais e os extremos e nao adiante meter chegar mais a frente ou trinta por uma linha que aquele espaço vai existir sempre, se o adversario recebe a bola entre o espaço dentre o vosso extremo ou o lateral das duas uma, ou o lateral sai a pressionar e abre um espaço ou entao o lateral nao pressiona e o extremo fica com um grande auto estrada para ele levar abola para onde quiser, talvez consigam anular esse tal espaço jogando com dois MC a jogar mais abertos mas ainda assim nao sei se sera suficiente mas sem duvida que uma das coisas que tem que se fazer é encortar esse espaço

depois em relaçao aos DC é simples, é jogar com 3 DC quando um sair a pressionar a bola ficam la os outros dois e assim voces nao abrem espaços na defesa...é claro que isto ira fazer com que haja muita gente que nao goste da ideia pq para se jogar com 3 DC vao ter que abdicar ou de um extremo ou entao de um avançado, mas esta é sem duvida amaneira de voces deixarem de sofrer golos

qualquer das maneiras eu ainda estou aqui a ver se consigo resolver esse problema sem ter que usar 3 DC... vamos ver ate agora fiz 15 jogos e ainda nao perdi nenhum, maior parte deles a vencer tudo goleadas, mentira ja perdi um ja, aquele com o gil dos 2 penaltis lol mas tirando isso tou invicto, e ainda nao passei para essa ideia dos 3 DC...por isso é que digo que pode ser que de para se resolver isso sem ter que se usar 3 DC

Compartilhar este post

Link para o post

estiveste quase la lol mas eu vou dizer como é senao nunca mais saimos daqui e ja estamos a fazer off topic e nao pode ser, daquenada aparece ai o ricardo a dar-nos na cabeça lol entao é assim de existe um espaço enorme entre os laterais e os extremos e nao adiante meter chegar mais a frente ou trinta por uma linha que aquele espaço vai existir sempre, se o adversario recebe a bola entre o espaço dentre o vosso extremo ou o lateral das duas uma, ou o lateral sai a pressionar e abre um espaço ou entao o lateral nao pressiona e o extremo fica com um grande auto estrada para ele levar abola para onde quiser, talvez consigam anular esse tal espaço jogando com dois MC a jogar mais abertos mas ainda assim nao sei se sera suficiente mas sem duvida que uma das coisas que tem que se fazer é encortar esse espaço

depois em relaçao aos DC é simples, é jogar com 3 DC quando um sair a pressionar a bola ficam la os outros dois e assim voces nao abrem espaços na defesa...é claro que isto ira fazer com que haja muita gente que nao goste da ideia pq para se jogar com 3 DC vao ter que abdicar ou de um extremo ou entao de um avançado, mas esta é sem duvida amaneira de voces deixarem de sofrer golos

qualquer das maneiras eu ainda estou aqui a ver se consigo resolver esse problema sem ter que usar 3 DC... vamos ver ate agora fiz 15 jogos e ainda nao perdi nenhum, maior parte deles a vencer tudo goleadas, mentira ja perdi um ja, aquele com o gil dos 2 penaltis lol mas tirando isso tou invicto, e ainda nao passei para essa ideia dos 3 DC...por isso é que digo que pode ser que de para se resolver isso sem ter que se usar 3 DC

mt bem visto, pensas nos pormenores tu :-)

Compartilhar este post

Link para o post

mt bem visto, pensas nos pormenores tu :-)

Compartilhar este post

Link para o post

eu basiei-me nessa cena dos 3 DC pq como jogo com dois alas as vezes fica-me um espaço nas costas do ala e se eu tivesse 3 DC jogavam mais abertos e ocupavam-me esse espaço e os alas ja tinham mais liberdade para atacat e foi ai que me lembrei que tambem seria util por causa da cena da pressao quando um sai-se a pressionar ficavam os outros dois...pode-se tambem resolver esse problema usando um pivo defensivo que se ira meter no meio dos DC e ai eles ja vao jogar mais abertos e vao fechar mais os flancos, mas eu como so jogo com um MC depois se tiver um pivo defensivo fico com muito pouca gente no meio, dai achar que para mim a ideia dos 3 DC era a melhor, mas ha varias maneiras de se conseguir xegar ao mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Capo andas t a espreitar a minha tacitca???? Os 3 DC sao a soluçao para diversas coisas...1o e para mim a melhor, deixar de sofrer golos de cruzamentos, 2o tens smp dois centrais a sobrar mm que um saia a pressionar! 3o mesmo jogando com a defesa subida temos mt menos bolas nas costas...esta parte ainda nao percebi pq, nao jogo com libero mas noto que acontece mt menos!!!

Pra mim nem noto a falta dos extremos, ja que os meus alas fazem o corredor todo! Qd eles sobem ou um central vai la dobrar e sobram dois centrais ou um medio centro chega la!!

Deixei de sofrer tantos golos e marco mt mais!!! lolololll!!

Compartilhar este post

Link para o post

assim como quem não quer a coisa, diz lá qual é a filosofia que tens na equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...