Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

É sim capone, tou a construir em modo de contra-ataque no Herta de Berlim a nível geral de instruções a equipa estou assim: Mais passe directo / passar para o espaço vazio / aliviar a bola pelos flancos / fazer cruzamentos / correr para cima da defesa / explorar os flancos / procurar sobreposições / jogar mais fechado / linha defensiva mais recuada / desarme agressivo / usar marcação apertada / ritmo mais rápido / ser mais expressivo

DD ---- DC ----- DC-----DE

MC ---- MC

EX EX

PL AVP

os laterais estão automáticos, os centrais um a defender e outro a cobrir, nos Mc um defende e o outro está automático, extremos a atacar, o PL atacar e o avançado recuado a apoiar.

Há aqui algo contraditório? não espero já grandes resultados pois estou em Fevereiro e é natural a equipa não se adaptar já ao sistema, milagres não acontecem assim no FM né :D

Compartilhar este post

Link para o post

É sim capone, tou a construir em modo de contra-ataque no Herta de Berlim a nível geral de instruções a equipa estou assim: Mais passe directo / passar para o espaço vazio / aliviar a bola pelos flancos / fazer cruzamentos / correr para cima da defesa / explorar os flancos / procurar sobreposições / jogar mais fechado / linha defensiva mais recuada / desarme agressivo / usar marcação apertada / ritmo mais rápido / ser mais expressivo

DD ---- DC ----- DC-----DE

MC ---- MC

EX EX

PL AVP

os laterais estão automáticos, os centrais um a defender e outro a cobrir, nos Mc um defende e o outro está automático, extremos a atacar, o PL atacar e o avançado recuado a apoiar.

Há aqui algo contraditório? não espero já grandes resultados pois estou em Fevereiro e é natural a equipa não se adaptar já ao sistema, milagres não acontecem assim no FM né :D

eu passava um desses pls para mac, mas exprimenta assim, e secalahr tirava o mais expressivo e o aliviar a bola para os flancos e o procurar sobreposiçoes e tirava tambem o desarme agressivo pq vais fazer muitas faltas a entrada da area criar muitos livres perigosos

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, o 4-3-3 contra ataque funciona bem, mas nem sempre a tática contra ataque é a que se necessita mais, por vezes sinto que preciso de cair em cima dos adversários se quero ganhar pontos, tou a pensar num 4-4-2, o que acham de atacar/muito fluido?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, o 4-3-3 contra ataque funciona bem, mas nem sempre a tática contra ataque é a que se necessita mais, por vezes sinto que preciso de cair em cima dos adversários se quero ganhar pontos, tou a pensar num 4-4-2, o que acham de atacar/muito fluido?

isso é futebol...as vezes tem que se mudar as coisas...eu neste patch nao tenho gostado muito de jogar a atacar mas exprimenta

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo estou contra o Crystal Palace empatado aos 80, nao curto muito ficar no contra ataque, nessa altura devia cair em cima digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo estou contra o Crystal Palace empatado aos 80, nao curto muito ficar no contra ataque, nessa altura devia cair em cima digo eu.

é pq ha ai alguma coisa que nao esta bem...eu consigo eu pra cima em contra ataque a mesma...esse contra ataque deve estar pouco ofensivo

Compartilhar este post

Link para o post

é pq ha ai alguma coisa que nao esta bem...eu consigo eu pra cima em contra ataque a mesma...esse contra ataque deve estar pouco ofensivo

Newcastle_Norwich_Visitado_T_cticas_Equipa.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para meter automatico

o que? tas bebado? lool da sim podes meter os MC automaticos

Compartilhar este post

Link para o post

exacto

Ok, olha mais uma cena, no extremos devo usar marcação apertada + marcação ao jogador ou apenas marcação ao jogador neste caso o lateral?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal num 4-2-3-1 de contra-ataque qual combina melhor, o fuido ou muito fluido?

E nas ser mais expressivo e deambular das posições ou ao contrário?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, olha mais uma cena, no extremos devo usar marcação apertada + marcação ao jogador ou apenas marcação ao jogador neste caso o lateral?

usa as duas coisas é melhor

Pessoal num 4-2-3-1 de contra-ataque qual combina melhor, o fuido ou muito fluido?

numa estrategia de contra ataque a mentalidade dos jogadores diminui, e muitos tem tendencia a ficar recuados, é preciso fazer com que eles subam quando recuperam a bola, por isso o muito fluido parece-me bem, mas nao convem usar muitas funçoes especificas, mas usar mais generalizadas, bem vou indo, ate amanha fiquem bem :compinchas:

demabular das posiçoes tou a usar o ser mais expressivo nao, nao quero que a equipa se ponha a inventar...seria mais util numa estrategia de ataque penso eu

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem diz que jogar desde inicio com a tatica em contra-ataque aqui fica um exemplo de muitos outros que sim resulta e já o faço desde inicio do Fm 14.

fk3cljP.png

ISdHcgv.png

Epoca passada fui campeão com um plantel fraco , e fora de casa usei sempre contra-ataque e em casa contra equipas fortes também.

Compartilhar este post

Link para o post

No tópico ao lado, estão explicadas as filosofias.

Fluido parte a tua equipa em dois, teoria 5*5, isto é não existe apoio, existem unidades defensivas e atacantes. Muito fluido, os jogadores contribuem para todos os aspectos do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a dúvida ? os 4 primeiros apuraram-se para a liga dos campeões, o 5º e 6º para a liga europa e o stoke deve ter ido a uma final da taça ou da taça da liga

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe explicar porque é que não me apurei para a liga europa?

Barclays_Premier_League_Vista_Geral_Fases.jpg

Façil! Em Inglaterra apuram se 3 pa liga europa entre eles o vencedor da taça!

Para quem diz que jogar desde inicio com a tatica em contra-ataque aqui fica um exemplo de muitos outros que sim resulta e já o faço desde inicio do Fm 14.

Epoca passada fui campeão com um plantel fraco , e fora de casa usei sempre contra-ataque e em casa contra equipas fortes também.

Que eu tenha visto ninguem disse que a tactica de contra ataque nao resultava! pelo contrario, o Capone ate anda a testar jogar dessa forma com bons resultados! O que vejo é que ao pessoal nao lhe agrada mt essa filosofia, preferem dominar os jogos...ter bola!

Como ja aqui disse e reafirmo, por normal com o Espinho começo o jogo em Atacante, com o decorrer do jogo se vir que tou a ser dominado mt para contra ataque e sim da resultado...tenho m safado bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Façil! Em Inglaterra apuram se 3 pa liga europa entre eles o vencedor da taça!

Que eu tenha visto ninguem disse que a tactica de contra ataque nao resultava! pelo contrario, o Capone ate anda a testar jogar dessa forma com bons resultados! O que vejo é que ao pessoal nao lhe agrada mt essa filosofia, preferem dominar os jogos...ter bola!

Como ja aqui disse e reafirmo, por normal com o Espinho começo o jogo em Atacante, com o decorrer do jogo se vir que tou a ser dominado mt para contra ataque e sim da resultado...tenho m safado bem!

Sim isso é verdade , não é propriamente um estilo bonito de se jogar mas resulta.

Li uns posts a dizerem que a filosofia contra-ataque ou não resultava ou não fazia o que o nome indica estou em duvida porque até já foi algum tempo. mas é na boa falei mesmo só para mostrar e dizer que a uso á imenso tempo e tenho me safado muito bem.

È uma estratégia boa e com instruções certas funciona como a defensiva tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim isso é verdade , não é propriamente um estilo bonito de se jogar mas resulta.

Li uns posts a dizerem que a filosofia contra-ataque ou não resultava ou não fazia o que o nome indica estou em duvida porque até já foi algum tempo. mas é na boa falei mesmo só para mostrar e dizer que a uso á imenso tempo e tenho me safado muito bem.

È uma estratégia boa e com instruções certas funciona como a defensiva tambem.

Por isso é que se diz que uma estratégia atacante não deixa de ser defensiva e uma estratégia defensiva não deixa de ser atacante. Passa sempre por uma questão de cada definir o seu estilo de jogo e a partir daqui definir instruções com lógica e coerentes, funções e tarefas adequadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...