Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

El Capone que táctica tens maior preferência?

Se puderes-me dar aqui umas dicas.

Comecei a treinar 3 tacticas.

1ª (4-2-4)...GR; Ala; D.C; D.C; Ala; CJR; CJA; Ext. Ext.; Falso 9 e J.Alvo

Nas indicações á equipa coloquei:

Mt Fluído e Contra-ataque

Mais Passe Directo / Passar Espaço Vazio / Levar Bola Até á área / Jogar a partir da defesa / Fazer cruzamentos / Explorar os flancos / Jogar + aberto / Pressionar mais á frente / Deambular das posições / Permitir troca dos Jogadores / Importunar adversários / Desarme agressivo / Usar marcação + apertada / Mais intensidade

Que achas?

Compartilhar este post

Link para o post

El Capone na 2ª. táctica (4-3-3) coloquei:

GR; DC; DC; Ala; Pivô Def.; Ala; CJR; CJA; Ext; Ext. Jog. Alvo

Mt. Fluído; Contra-ataque

Mais Passe Directo / Passar Espaço Vazio / Levar Bola Até á área / Jogar a partir da defesa / Fazer cruzamentos / Explorar os flancos / Jogar + aberto / Pressionar mais á frente / Deambular das posições / Permitir troca dos Jogadores / Importunar adversários / Desarme agressivo / Usar marcação + apertada / Mais intensidade

Que achas?

El Capone na 3ª. táctica (4-2-3-1)) coloquei:

GR; Lat. / DC/ DC/ Lat./ CJR/ CJA/ EXT./ MO/ EXT/ JOG. ALVO

Mt. Fluído; Contra-ataque

Que achas?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, as táticas comigo começam sempre bem depois é que ficam mal e não posso perder tantos pontos na fase inicial do campeonato, depois da vitória contra o Southampton, perdi com o Stoke e com o Swansea 1-0, será dos treinos?

Newcastle_United_Treino_Equipa.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Faz sentido, vou experimentar alargar a fluidez aos rapazes para essa tática!

Já agora, a questão do tempo? Ao meu ver a mentalidade de jogo a defender ou ao contra ataque quer-se mais lenta; penso que quando há recuperações de bola, a transição para o ataque já deva ser rápida por defeito tendo o contra ataque escolhido. Porém fico na dúvida se estou a fazer boa leitura.

E o PA consumido nos movimentos preferidos? Alguém nota que os atributos dum jogador não atinjam o seu potencial máximo por ter vários treinos de movimentos?

MichaelAndrews, tu que gostas de treinar movimentos...

na estrategia contra ataque a ideia é ficar a trocar a bola atras esperar que o adversario venha pressionar para depois surpreender com um passe nas costas da defesa, portanto pode ser util um ritmo lento para essas trocas de bola mais pausadas atras, como tambem pode ser util um ritmo mais rapido para nao se exagerar nessas trocas de bola e sair a atacar mais, mas isso depende daquilo que tu queres

Compartilhar este post

Link para o post

Vê os movimentos preferidos do teu extremo

Quanto ao PLC tens de mudar nas definições de bolas paradas, mas acho que há um bug nesse aspecto

O meu extremo tem como movimento preferido correr pelo corredor esquerdo.

isso que dizes do extremo é quando ele tem a bola?

edit: resolvi voltar a inventar neste jogo, como era mais acessivel, meti o jara e o markovic a PL´s eheh passe a moutinho e golo a ronaldo :biggrin:

pizzi cruza ha um ressalto de bola matic estava mais recuado a fazer a cobertura recupera a bola remata de primeira e ta la dentro :celebracao:

Ele flecte para o meio numa e noutra situação, com bola e sem bola, tb nao tenho ativa a opção deambular das posições.

Compartilhar este post

Link para o post

El Capone que táctica tens maior preferência?

Se puderes-me dar aqui umas dicas.

Comecei a treinar 3 tacticas.

1ª (4-2-4)...GR; Ala; D.C; D.C; Ala; CJR; CJA; Ext. Ext.; Falso 9 e J.Alvo

Mt Fluído e Contra-ataque

Que achas?

tira o levar a bola ate area, a estrategia de contra ataque ja de si por defeito mastiga um bocado a construçao de jogo se metes levar a bola ate a area entao ai é que eles nunca mais xegam a baliza, o pressionar mais a frente nao é boa ideia numa estrategia de contra ataque pq se vai sair um passe directo e nao corre bem se a tua defesa estiver alta pode orginar um contra ataque perigoso a favor do adversario, é melhor uma defesa recuada para chamar o adversario a vir jogar para o nosso meio campo e para quando sair o passe directo depois haver jogadores mais recuados para fechar bem o espaço atras se o adversario ganhar a bola e vier para cima , o desarme agressivo tambem nao, senao vais fazer muitas faltas em frente a baliza, eu usava um ritmo muito mas rapido mas penso que mais intensidade tambem resulte, exprimenta

edit: para mim o melhor para jogar em contra ataque é o 4231 com dois MRB

Boas, as táticas comigo começam sempre bem depois é que ficam mal e não posso perder tantos pontos na fase inicial do campeonato, depois da vitória contra o Southampton, perdi com o Stoke e com o Swansea 1-0, será dos treinos?

talvez, eu os treinos meto o adjunto a tratar disso, mas tens que ver como é que sofres os golos

Ele flecte para o meio numa e noutra situação, com bola e sem bola, tb nao tenho ativa a opção deambular das posições.

com bola é normal, pq o extremo atacar tanto vai a linha cruzar como pode ir por dentro nos flancos e meter um passe a rasgar ou chutar...exprimenta meter extremos a apoiar mas a jogar mais abertos e ve se isso continua a acontecer, ve tambem os movimentos preferidos dele a ver se ele tem vir pra dentro ou segurar bola e abrandar ritmo de jogo, aguma dessas coisas, senao tiver nada disso e mesmo asism o problema continuar exprimenta meter conduzir para zonas mais abertas

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

talvez, eu os treinos meto o adjunto a tratar disso, mas tens que ver como é que sofres os golos

Como é que meto o adjunto a tratar dos treinos ?

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que meto o adjunto a tratar dos treinos ?

Em responsabilidade do staff

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigadão El Capone.

Já ag nas 3 tct que estou a treinar mudavas alguma coisas nas posições de campo q coloquei? (Além da que já referiste de 2 MRB na 4-2-3-1)

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é fluidez que estás a usar?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigadão El Capone.

Já ag nas 3 tct que estou a treinar mudavas alguma coisas nas posições de campo q coloquei? (Além da que já referiste de 2 MRB na 4-2-3-1)

punha as instruçoes que te disse na primeira tactica que referiste e em vez dum jogador alvo usava um pl fixo

edit: ja deixei de lado a estrategia contra ataque, agora é a real madrid, ataques rapidos, transiçoes rapidas, apanhar o adversario desprevinido

uTg8ECw.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

El Capone achas que essas tuas mudanças estão a resultar melhor do que as de contra-ataque?

sim tou a gostar muito, tou a jogar a atacar mas com contra ataques rapidos, parece o benfica da epoca 2009 transiçoes rapidas correr com bola para cima deles passes a rasgar dois tres toques golo dei 5-2 ao marseille para champions

DICA: mais passe directo neste FM nao é propriamente aquele chutao para a frente mas sim mais passes na vertical um jogo mais verticalizado e nao tantos passes para tras e para o lado, o que é muito bom para jogar ao ataque com transiçoes rapidas com um rimo muito rapido é lindo de se ver, o tal chutao para a frente é se escolher a opçao bater directo

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Mas com o plantel actual do nosso SLB não sei como construias o 11 base.

Talvez...

GR: Artur

Lat. Maxi

DC: Luisão

DC: Garay

Lat: Siqueira

Pivô Def: Matic

Méd. Ala: Salvio

MC: Enzo

Ext: Gaitan

Falso 9: Markovic

P.Fixo: Cardozo

Será isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Já que a tática contra ataque não está a resultar muito bem podias me ajudar a fazer uma como essa que falas agora? ataque muito fluido, passes diretos? formação boa para essa tática?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas com o plantel actual do nosso SLB não sei como construias o 11 base.

Talvez...

GR: Artur

Lat. Maxi

DC: Luisão

DC: Garay

Lat: Siqueira

Pivô Def: Matic

Méd. Ala: Salvio

MC: Enzo

Ext: Gaitan

Falso 9: Markovic

P.Fixo: Cardozo

Será isto?

Artur

Maxi luisao Garay siqueira

lateral automatico dc defende dc defende lateral automatico

enzo matic

mrb apoia mrb defende

salvio markovic gaitan

extremo atacar mac apoiar estremo atacar

cardozo pl fixo

Já que a tática contra ataque não está a resultar muito bem podias me ajudar a fazer uma como essa que falas agora? ataque muito fluido, passes diretos? formação boa para essa tática?

atacar

muito fluido

passar para o espaço vazio

correr para cima da defesa

cruzamentos tensos

rematar sempre que possivel

mais passe directo

explorar os flancos

jogar aberto

defesa muito mais recuada

deambular da posiçao

permitir troca de jogadores abertos

importunar adversarios

ritmo muito mais rapido

e tou tambem a usar mais expressivo ( ate ver) pois é sempre daquelas instruçoes que podem dar problemas especialmente na defesa mas ate ver ta a correr bem...

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

mas em 09/10 não jogavamos com 2 extremos amigo...

Era o bébé (Ramires) a fazer de medio ala e 1 só extremo o di maria

Compartilhar este post

Link para o post

mas em 09/10 não jogavamos com 2 extremos amigo...

Era o bébé (Ramires) a fazer de medio ala e 1 só extremo o di maria

lol eu sei eu quando falei em 2009 nao falei na posiçao dos jogadores mas sim na estaregia nas transiçoes rapidas, pronto sendo assim é o benfica de 2011 quando tinhamos o witsel lool

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...