Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Aconselho a a darem uma olhada na tática do de16rossi está incrível!

Aconselho a darem uma olhada na tática do de16rossi está incrível!

Compartilhar este post

Link para o post

normalmente o adversario quando tem um lançamento lateral perto da minha baliza costuma dar bastante vezes em golo, voces tem alguma soluçao para isso?

Compartilhar este post

Link para o post

normalmente o adversario quando tem um lançamento lateral perto da minha baliza costuma dar bastante vezes em golo, voces tem alguma soluçao para isso?

Eu neste momento estou com o mesmo problema, se for ali próximo da área, de volta e meia lá sofro um golo estúpido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não! Não há instruções para lançamentos laterais defensivos. Comprem melhores defesas :biggrin:

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar construir um 4-2-4, com dois extremos a apoiar, mas tenho dúvidas sobre como emparelhar os dois avançados. Quero que pelo menos um deles seja bastante móvel e que defenda. O outro pode ser mais fixo, mas não quero que seja jogador alvo (não tenho jogadores para isso).

Sugestões?

Estava a pensar num Avançado Recuado ou Falso 9 e num PL ou PL fixo, mas não sei se resulta. Optar por colocar um deles a MAC como Nº10 ou avançado sombra também pode ser uma opçao

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar construir um 4-2-4, com dois extremos a apoiar, mas tenho dúvidas sobre como emparelhar os dois avançados. Quero que pelo menos um deles seja bastante móvel e que defenda. O outro pode ser mais fixo, mas não quero que seja jogador alvo (não tenho jogadores para isso).

Sugestões?

Estava a pensar num Avançado Recuado ou Falso 9 e num PL ou PL fixo, mas não sei se resulta. Optar por colocar um deles a MAC como Nº10 ou avançado sombra também pode ser uma opçao

falso 9

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, boas. Continuo a sofrer imensos golos e jogo em 4-3-3 com trinco e 2 mc's. Não sei mesmo o que se passa, concelhos?

Só dando essas indicações é impossível dizer o que quer que seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Usa combinações em vez de teres jogadores nas alas com as mesmas tarefas. Por exemplo: lateral (atacar) extremo (apoiar); lateral (apoiar), extremo (atacar). Tira o pressionar mais aos laterais.

Normal / Equilibrado é a base de partida fundamental, precisas depois de ajustar a estratégia e filosofia ao estilo de jogo que queres introduzir na equipa. Convém não esquecer que o Excelsior não é propriamente um portento da Europa do futebol, portanto, é natural que sofras golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Usa combinações em vez de teres jogadores nas alas com as mesmas tarefas. Por exemplo: lateral (atacar) extremo (apoiar); lateral (apoiar), extremo (atacar). Tira o pressionar mais aos laterais.

Normal / Equilibrado é a base de partida fundamental, precisas depois de ajustar a estratégia e filosofia ao estilo de jogo que queres introduzir na equipa. Convém não esquecer que o Excelsior não é propriamente um portento da Europa do futebol, portanto, é natural que sofras golos.

Experimentei agora o extrempo (apoiar) e lateral (atacar). Vou jogar agora contra o PSV e decidi mudar a Filosofia para Fluído.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimentei agora o extrempo (apoiar) e lateral (atacar). Vou jogar agora contra o PSV e decidi mudar a Filosofia para Fluído.

Mas decidiste porque te apeteceu ou porque percebes o que é uma filosofia fluida ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas decidiste porque te apeteceu ou porque percebes o que é uma filosofia fluida ?

Estive a analisá-las bem uma-a-uma e decidi que essa é a melhor para o estilo de jogo que quero implementar. É tipo que qualquer um pode atacar, não será isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a analisá-las bem uma-a-uma e decidi que essa é a melhor para o estilo de jogo que quero implementar. É tipo que qualquer um pode atacar, não será isso?

Não :-) É como diz ali no tópico ao lado: a equipa é dividida em unidades defensivas e atacantes, do estilo 5*5

Compartilhar este post

Link para o post

+ Fluidez significa que tanto os defesas podem participar no ataque como os "atacantes" podem participar na defesa (ISTO RESUMINDO EM GROSSO MODO)

+ Rigidez significa que os jogadores apenas se restringem as posições e instruções que lhes dás, se é defesa apenas participará na defesa( ISTO RESUMINDO EM GROSSO MODO)

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal não gosta de ler, temos que arranjar versões resumidas numa frase :biggrin:

Mas o jogo este ponto explica da melhor maneira possível é fácil entender o que é cada coisa... Se calhar o problema é que nunca foram ao criador de tácticas para ler aquilo:)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o jogo este ponto explica da melhor maneira possível é fácil entender o que é cada coisa... Se calhar o problema é que nunca foram ao criador de tácticas para ler aquilo:)

Nem ao criador, nem aqui :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Já que falam desse assunto, acho as traduções uma pouca vergonha...

Se tiverem a curiosidade de colocar o jogo em Inglês (para quem percebe) vêm que muitas das coisas não batem certo sequer, leiam o que cada instrução faz com o jogo em Inglês e conseguem perceber o que realmente cada uma faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiverem a curiosidade de colocar o jogo em Inglês (para quem percebe) vêm que muitas das coisas não batem certo sequer, leiam o que cada instrução faz com o jogo em Inglês e conseguem perceber o que realmente cada uma faz.

Os únicos erros que vejo na tradução são os termos inglês específicos que se usa em portugal, Como o médio Box-to-box(médio area a area é de rir) etc.

Para esses termos universais, nem deveria existir tradução.

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo foi lançado efectivamente com uma série de erros de tradução, de ortografia e construção de frases. Neste momento, penso que estará tudo corrigido mas a actualização só deverá ser feita quando sair um patch com actualização da base de dados de acordo com o que foi divulgado no forum da SI. E é de lamentar que se tenha que esperar uma série de meses por algo que pagamos para ter pelo menos uma boa tradução em bom português.

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo foi lançado efectivamente com uma série de erros de tradução, de ortografia e construção de frases. Neste momento, penso que estará tudo corrigido mas a actualização só deverá ser feita quando sair um patch com actualização da base de dados de acordo com o que foi divulgado no forum da SI. E é de lamentar que se tenha que esperar uma série de meses por algo que pagamos para ter pelo menos uma boa tradução em bom português.

ai, começo achar que não sei escrever português assim eu não vejo muitos erros:/

Compartilhar este post

Link para o post

ai, começo achar que não sei escrever português assim eu não vejo muitos erros:/

Passa no forum da SI e vai à secção dos erros de tradução em português que estão lá umas quantas screenshots. Outro aspecto que julgo que vai ser alterado (a confiar naquilo que o chefe da equipa de tradução disse no forum) é que a instrução Trocar Corredores vai voltar a chamar-se Jogar pelos Flancos... é um termo que o pessoal já estava habituado do fm13.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...