Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

nesta patch tou a usar as duas ao mesmo tempo e tem-me corrido bem

Eu andei aqui a experimentar Controlar neste patch mas está muito mau, voltei à que usava no anterior

Compartilhar este post

Link para o post

Eu andei aqui a experimentar Controlar neste patch mas está muito mau, voltei à que usava no anterior

contigo os teus extremos tambem marcam golos quase sem angulo de baliza o salvio marcou quase encostado a linha e o gaitan outro :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

ainda? f*da-se será que neste fm não vou jogar como mais gosto?? tenho uma de controlar mas só dá bons resultados contra equipas mais fracas, e queria uma que desse pra lutar taco a taco com os grandes!

Compartilhar este post

Link para o post

ainda? f*da-se será que neste fm não vou jogar como mais gosto?? tenho uma de controlar mas só dá bons resultados contra equipas mais fracas, e queria uma que desse pra lutar taco a taco com os grandes!

Como é que gostas de jogar ?

Compartilhar este post

Link para o post

contigo os teus extremos tambem marcam golos quase sem angulo de baliza o salvio marcou quase encostado a linha e o gaitan outro :biggrin:

uma vez ou outra, já aconteceu... progridem com a bola, os defesas adversários ficam sem saber se lhes caem em cima ou se marcam os outros jogadores e pimba :biggrin:

com 'Controlar' :mrgreen:

ah bom, nesse caso fico completamente esclarecido... e ainda se queixam que o FM está muito mau :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

uma vez ou outra, já aconteceu... progridem com a bola, os defesas adversários ficam sem saber se lhes caem em cima ou se marcam os outros jogadores e pimba :biggrin:

ah bom, nesse caso fico completamente esclarecido... e ainda se queixam que o FM está muito mau :mrgreen:

opah não é isso xD já consegui fazer uma táctica que tenho bons resultados e a jogar como gosto de ver. apenas não dá para lutar taco a taco com os grandes, nesses jogos tenho que optar sempre por contra ataque. sendo que em outros fm's conseguia criar uma táctica estável, que com um plantel decente (como tenho agora) conseguia lutar com os grandes, claro com umas derrotas pelo meio, o normal. e até estou a caminho de ser campeão, mas lá está, em jogos dificeis nao uso a de controlar, ou se uso, depois tenho que mudar para algo diferente por estar a jogar mal/perder.

Compartilhar este post

Link para o post

Desatei a ser massacrado com as tácticas dos outros patchs :estrelas:

Entretanto fiz uma táctica 5-3-2 que tá a resultar muito muito bem... alguém tem uma opinião sobre que tipo de avançados usar na dupla? actualmente uso "10" e "ponta de lança"...

Compartilhar este post

Link para o post

Desatei a ser massacrado com as tácticas dos outros patchs :estrelas:

Entretanto fiz uma táctica 5-3-2 que tá a resultar muito muito bem... alguém tem uma opinião sobre que tipo de avançados usar na dupla? actualmente uso "10" e "ponta de lança"...

É uma boa combinação.

Lê isto ... Combinações de Avançados

opah não é isso xD já consegui fazer uma táctica que tenho bons resultados e a jogar como gosto de ver. apenas não dá para lutar taco a taco com os grandes, nesses jogos tenho que optar sempre por contra ataque. sendo que em outros fm's conseguia criar uma táctica estável, que com um plantel decente (como tenho agora) conseguia lutar com os grandes, claro com umas derrotas pelo meio, o normal. e até estou a caminho de ser campeão, mas lá está, em jogos dificeis nao uso a de controlar, ou se uso, depois tenho que mudar para algo diferente por estar a jogar mal/perder.

Nos fm's anteriores tinhas mais flexibilidade para personalizar a táctica. Neste as coisas obedecem a uma lógica. Contra equipas mais fortes é natural que tenhas dificuldades, em primeiro lugar precisamente por serem mais fortes, em segundo lugar porque Controlar diz aos jogadores para perderem mais tempo com a bola, que há menos urgência em chegar ao golo... como poderás imaginar, se a outra equipa é mais forte então os jogadores têm melhores atributos que os teus, o que significa que pressionam e marcam melhor os teus jogadores que, devido a essa estratégia, são desarmados em posse de bola.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma boa combinação.

Lê isto ... Combinações de Avançados

Nos fm's anteriores tinhas mais flexibilidade para personalizar a táctica. Neste as coisas obedecem a uma lógica. Contra equipas mais fortes é natural que tenhas dificuldades, em primeiro lugar precisamente por serem mais fortes, em segundo lugar porque Controlar diz aos jogadores para perderem mais tempo com a bola, que há menos urgência em chegar ao golo... como poderás imaginar, se a outra equipa é mais forte então os jogadores têm melhores atributos que os teus, o que significa que pressionam e marcam melhor os teus jogadores que, devido a essa estratégia, são desarmados em posse de bola.

cool.. por acaso andei a insistir no ponta de lança recuado a apoiar e um ponta de lança fixo, mas nunca jogavam nada decidi mudar... vamos lá ver se a boa maré continua a época toda eheh

Compartilhar este post

Link para o post

O que eles deviam de corrigir ainda não corrigiram que é a m**** dos crash dump :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

image.jpg

Estou a passar-me com esta porcaria!!! Na imagem acima era como eu tinha as posições todas certinhas, quando alternava de táticas.

Depois desta patch, fiquei com tudo desconfigurado (imagem a baixo). Já tentei refazer as minhas 3 táticas de raíz e não há meio de conseguir por isso como estava! O sacana do MOC vai logo para a posição do MD

Isto acontece a mais alguém? Ou sou o único que estou a anhar brutalmente com esta gaita? Só para saber se vale a pena amanhã, mais fresquinho, refazer tudo.

image.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal o que eu queria era o medio defensivo baixar metendo os alas a ajudar no processo ofensivo ficando com 3 defesas , coloquei-o a pivo , , o objetivo é jogar em posse , o que mudariam ??

33or1ph.png

o objetivo é jogar em posse , o que mudariam

2mfxil4.png

Editado por acr_lordelo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já experimentei o F9 e não gostei, é muito pouco participativo no jogo e desata ao chutão para a baliza quase do meio-campo, portanto optaria por outra função com tarefa de apoio, um Avançado Recuado ou Completo.

Um desses CJR deve ser outra coisa, como um MBB, MC ou CJA com função de ataque (excepto o MBB que só tem apoio). Mesmo não se sabendo que estratégia e filosofia utilizas, também é de alterar a tarefa de um dos alas, de modo a que um dê mais apoio ao seu avançado interior e outro faça sobreposições com o respectivo avançado interior.

Por fim, as instruções à equipa: jogar em posse implica muito movimento dos jogadores para que provoquem desequilíbrios no adversário e criem espaços. Estás a fazer precisamente o oposto, tudo muito disciplinado e a manter as posições. Além disto, estás a restringir as tuas opções de passe ao explorar apenas o meio-campo (que só por si já faz com que a equipa jogue mais fechada). Correr para cima da defesa também não faz sentido porque, como disse, jogar em posse implica muito passe e muito movimento, logo menos drible. Ainda dizes aos teus jogadores para pressionarem o adversário, o que é incoerente se ao mesmo tempo lhes dizes para manterem as posições.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a passar-me com esta porcaria!!! Na imagem acima era como eu tinha as posições todas certinhas, quando alternava de táticas.

Depois desta patch, fiquei com tudo desconfigurado (imagem a baixo). Já tentei refazer as minhas 3 táticas de raíz e não há meio de conseguir por isso como estava! O sacana do MOC vai logo para a posição do MD

Isto acontece a mais alguém? Ou sou o único que estou a anhar brutalmente com esta gaita? Só para saber se vale a pena amanhã, mais fresquinho, refazer tudo.

quando crias uma tactica nova tens que por tudo outra vez de novo

pessoal o que eu queria era o medio defensivo baixar metendo os alas a ajudar no processo ofensivo ficando com 3 defesas , coloquei-o a pivo , , o objetivo é jogar em posse , o que mudariam ??

o objetivo é jogar em posse , o que mudariam

voces quando querem jogar em posse tem que ter em conta que as estrategias de controlar e contra ataque ja de si seguram muito a bola, logo estar a jogar com uma dessas estrategias e ainda lhes dar a instruçao de manter a posse e levar a bola ate a area é quase tar a dizer aos jogadores para apenas trocarem a bola e apenas isso, se queres jogar por exemplo a controlar tem que usar um sistema mais arrojado mais ofensivo nas instruçoes, pq a parte da posse e procurar o espaço ja o o propria estrategia faz por defeito, outra coisa é markovic é pe direito e ta a ajogar avanaçado inteiror do lado direito?? ja o outro user tem o rodrigo que é pe esquerdo e ta a jogar a vanaçado interior do lado esquerdo? assim vao perder a bola facilmente para jogar avançados interiores tem que ser com o pe trocado

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo Capo: ou jogam em posse com uma estratégia mais baixa (mais defensiva / menor risco) mas equilibram nas instruções ou, em alternativa, jogam em posse com uma estratégia de maior risco mas com instruções para reter mais a bola... decididamente é melhor esta segunda opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal!

Alguém aqui joga em modo 2d Clássico?! Pá, é que este patch pura e simplesmente deu cabo deste modo e tornou o jogo absolutamente horrível, as trajectórias e efeitos da bola são completamente ridículas e sem qualquer nexo.

Um passe a meia altura dá a sensação que a bola vai até ao terceiro anel do antigo estádio da luz e em menos de 1 segundo já cá está em baixo..escusado será falar dos passes a meia altura, passes longos e remates de longe, esses então vão todos não para o terceiro anel mas sim para o céu..absolutamente horrível..não sei se isto também acontece no modo 3d porque sempre joguei no modo 2d clássico, por muito bom que o modo 3d possa ser nunca troquei este pelo velhinho 2d..

Relativamente aos cantos os meus jogadores deixaram de saber marcar cantos, digo para marcarem cantos para o 1.º poste e eles marcam cantos para a ponta da área ou para o 2.º poste (muitos deles não vão nem para um sítio nem para outro, vão directamente para a linha lateral do lado contrário)..e agradeço que não me recomendem treinar lances de bola parada porque isto não tem rigorosamente nada a ver com isso, os meus jogadores marcavam lindamente cantos e a partir do momento em que sai a patch passam a confundir cantos com remates para a linha lateral do lado oposto??? Por amor da Santa...

Enfim, a SI é tiros nos pés a torto e a direito, é vergonhoso cada vez que lançam patch´s acontecer o mesmo de sempre, anos e anos a fio: corrigirem 10 erros para criarem outros 100.

Editado por ENLE

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal!

Alguém aqui joga em modo 2d Clássico?! Pá, é que este patch pura e simplesmente deu cabo deste modo e tornou o jogo absolutamente horrível, as trajectórias e efeitos da bola são completamente ridículas e sem qualquer nexo.

Um passe a meia altura dá a sensação que a bola vai até ao terceiro anel do antigo estádio da luz e em menos de 1 segundo já cá está em baixo..escusado será falar dos passes a meia altura, passes longos e remates de longe, esses então vão todos não para o terceiro anel mas sim para o céu..absolutamente horrível..não sei se isto também acontece no modo 3d porque sempre joguei no modo 2d clássico, por muito bom que o modo 3d possa ser nunca troquei este pelo velhinho 2d..

Relativamente aos cantos os meus jogadores deixaram de saber marcar cantos, digo para marcarem cantos para o 1.º poste e eles marcam cantos para a ponta da área ou para o 2.º poste (muitos deles não vão nem para um sítio nem para outro, vão directamente para a linha lateral do lado contrário)..e agradeço que não me recomendem treinar lances de bola parada porque isto não tem rigorosamente nada a ver com isso, os meus jogadores marcavam lindamente cantos e a partir do momento em que sai a patch passam a confundir cantos com remates para a linha lateral do lado oposto??? Por amor da Santa...

Enfim, a SI é tiros nos pés a torto e a direito, é vergonhoso cada vez que lançam patch´s acontecer o mesmo de sempre, anos e anos a fio: corrigirem 10 erros para criarem outros 100.

esta mais dificil marcar de bola parada e no 1x1 com o gr mas a meu ver esta melhor assim pq cada vez que havia um canto em 5 entravam 3 quase e 1x1 com o gr dava quase sempre golo e agora ja nao é tanto assim

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal!

Desde que há 3D deixei de jogar em 2D, não faço ideia do que seja. Porém, já dei conta que muito pessoal se queixa do 2D, portanto, o que te recomendo é que vás ao forum da SI, secção de bugs / problemas e abres um lá um tópico com exemplos.

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

Será mais rentavel jogar assim

CXb6Qxg.png

ou assim?

Z3q40YH.png

Editado por Dextter

Compartilhar este post

Link para o post

a mim foi o meu defesa esquerdo que marcou um golo assim ate fiquei estupido xD

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

Será mais rentavel jogar assim

ou assim?

pq é que usas um avançado interior do lado esquerdo com pe esquerdo e do lado direito outro com pe direito?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...