Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Os Mov Preferidos podem ser um pau de 2 legumes :p Imagina que tens 2 tácticas treinadas. Numa jogas em contra-ataque e defesa baixa (para jogar contra equipas mais dificeis) e na outra jogas um futebol mais de posse. Tens 11 jogadores para uma táctica e 11 para a outra? É por coisas destas que eu não meto movs preferidos nos jogadores, tirando alguns genérios como rematar em jeito ou marcação apertada :)

Está bem visto, acho que para esse caso então o melhor é optar por ter filosofias rígidas

Compartilhar este post

Link para o post

Os Mov Preferidos podem ser um pau de 2 legumes :p Imagina que tens 2 tácticas treinadas. Numa jogas em contra-ataque e defesa baixa (para jogar contra equipas mais dificeis) e na outra jogas um futebol mais de posse. Tens 11 jogadores para uma táctica e 11 para a outra? É por coisas destas que eu não meto movs preferidos nos jogadores, tirando alguns genérios como rematar em jeito ou marcação apertada :)

a minha maneira de pensar o futebol manda-me definir uma filosofia, um estilo de jogo e sou fiel aos princípios, depois pode haver um ou outrlo aspecto estratégico que posso alterar de acordo com o adversários mas que não violam o meu estilo... e se o estilo é o mesmo, não há razão nenhuma para os movimentos preferidos serem vegetarianos. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a subir com o mantova pra primeira divisão italiana e coloquei meus jogadores a aprenderem mov preferidos pra ver como correm as coisas

Compartilhar este post

Link para o post

inacreditavel salvio markovic e cardozo num lance contra ataque 3x2 lance nitido de golo aparece o xavi alonso vindo de tras e quando digo tras é de meio campo para cima e ainda consegue roubar a bola ao markovic? mesmo jogando com mais intensidade e fintar mais e correr para cima da defesa, entao assim nao da :cadeirada: tem que ser como pontape pa frente? :mrgreen:

passes a rasgar a defesa tambem é mentira, nem o salvio que tem velocidade 17 corre mais que o carvaljal ou que o sergio ramos :mrgreen:

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

inacreditavel salvio markovic e cardozo num lance contra ataque 3x2 lance nitido de golo aparece o xavi alonso vindo de tras e quando digo tras é de meio campo para cima e ainda consegue roubar a bola ao markovic? mesmo jogando com mais intensidade e fintar mais e correr para cima da defesa, entao assim nao da :cadeirada: tem que ser como pontape pa frente? :mrgreen:

passes a rasgar a defesa tambem é mentira, nem o salvio que tem velocidade 17 corre mais que o carvaljal ou que o sergio ramos :mrgreen:

Estou como tu olha: Vou com o Erick Lamela isulado para a baliza e um gajo, que estava atrás de mim 15 ou mais metros, consegue cortar a bola. O que vale é que cortou mal e a seguir foi só encostar! :celebracao:

Cardiff-Tottenham_CampoCompletoJPEG_zpsbb561c04.png

Editado por Mister Machado

Compartilhar este post

Link para o post

ninguém me dá umas dicas para orientar melhor as finanças? é que todos os meses tenho prejuízo e nem sei porquê

não sei se este é o tópico indicado para colocar esta dúvida, mas é que tou mesmo à nora e preciso de ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

ninguém me dá umas dicas para orientar melhor as finanças? é que todos os meses tenho prejuízo e nem sei porquê

não sei se este é o tópico indicado para colocar esta dúvida, mas é que tou mesmo à nora e preciso de ajuda

Tenta não gastar o dinheiro dos salários todo. Às vezes fica negativo e nós nem damos conta!

Compartilhar este post

Link para o post

deves ter ordenados altos, ou andas constantemente a renovar contratos, ou entao andas a gastar demasiado em contrataçoes

ja agora qual é a o melhor update para o fm 2013 alguem sabe?

Compartilhar este post

Link para o post

deves ter ordenados altos, ou andas constantemente a renovar contratos, ou entao andas a gastar demasiado em contrataçoes

ja agora qual é a o melhor update para o fm 2013 alguem sabe?

Não entendi o que quiseste dizer Update de quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi o que quiseste dizer Update de quê?

entao costumam fazer updates quando fecham os mercados de trasnferencias e isso para meter os jogadores nos clubes certos ou para introduzirem mais ligas, eu como vou voltar a jogar fm 2013 ate sair outra patch para o 14, gostava de saber se alguem ta a jogar fm 2013 e com que update

Compartilhar este post

Link para o post

entao costumam fazer updates quando fecham os mercados de trasnferencias e isso para meter os jogadores nos clubes certos ou para introduzirem mais ligas, eu como vou voltar a jogar fm 2013 ate sair outra patch para o 14, gostava de saber se alguem ta a jogar fm 2013 e com que update

Eu uso estas, do FM Scout

Compartilhar este post

Link para o post

parece-me ser o mais recente, obrigado :compinchas:

Olha, é off-topic, estou a pensar também jogar outra vez FM 13, podias dar dicas de tácticas ou de um clube para começar???

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, é off-topic, estou a pensar também jogar outra vez FM 13, podias dar dicas de tácticas ou de um clube para começar???

mandavas isso por mensagem, eu vou começar no benfica depois quando ganhar tudo começo no odivelas com o update das divisoes distritais

Compartilhar este post

Link para o post

bom natal ó desertores :biggrin:

:biggrin: merry xmas lol ca te esperamos, nao vais demorar muito a vir para ca tambem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Pessoal,

Após alguns testes tácticos comecei novamente uma época com o SLB neste novo patch e venho aqui mostrar os resultados e tecer alguns comentários sobre a época.

Primeiro os resultados:

d666.jpg

wlmm.jpg

8epx.jpg

Basicamente conquistei todas as competições internas na primeira época sem qualquer derrota! no campeonato tive 5 empates e o resto apenas vitórias, o que me deixou bastante contente! as unicas derrotas que tive foi nos jogos fora da champions frente ao dortmund e manchester united!

Em relação ao jogo do Man Utd na Luz inicialmente ganhei 1-0, por norma tenho o hábito de gravar após cada jogo realizado, volta e meia aparece-me crash dumps ou bluescreens(estou farto disto!!!). Infelizmente por lapso não gravei e antes do jogo seguinte lá veio o famoso bluescreen (por sorte foi o unico durante toda a época) -_- e eu a pensar "boa!! logo após este jogo super dificil da champions é que tinha que vir esta m*rda!". voltei a jogar frente ao manchester tava eu muito bem a ganhar 2-0 todo contente, aos 86 Cardozo atira ao poste, contra-ataque wellbeck faz golo! no minuto seguinte golo de canto e empatam e prontos fiquei estupefacto a olhar para o ecrã... no jogo fora nem toquei na xixa perdi 3-0 lool! está extremamente dificil ganhar jogos frente aos grandes europeus, em casa ainda é possivel mas fora é muito dificil mesmo! tive o azar de também calhar frente à equipa que considero a melhor do FM (Man UTD), pelo menos estatisticamente nos meus jogos é a que mais vezes ganha a champions! e nesta epoca também ganhou...não perdeu qualquer jogo na champions!

Outras considerações:

-marquei 21 golos de canto no campeonato e sofri apenas três! registo bastante positivo!

-tenho o Cardozo mas no campeonato não marquei qualquer golo de livre directo lol.

-Penalties? principalmente a nivel europeu seja siqueira ou cardozo fartam-se de falhar!! já o Oblak ou o Artur NEM UM PENALTY conseguem defender seja contra o "cascalheira ou o mija-na-escada"! impressionante nunca defendem lool...NUNCA!!!

-tenho tido mais dificuldades contra algumas equipas pequenas do que contra os grandes portugueses a quem ganhei todos os jogos!

-não estou satisfeito a nivel defensivo, sofro bastantes golos! a sorte é que também marco bastantes! vou analisar todos os golos durante esta época para tentar ver quais as falhas defensivas e como tentar melhorar a parte defensiva!

- Tenho jogado em 4-3-3(4-5-1) e o Cardozo joga melhor como Jogador Alvo, mas notei que um jogador alvo joga melhor num esquema de 2 pontas de lança ou com um medio ofensivo atrás dele! além disso o jogador alvo não faz muita ligação com o meio campo! devido a isso tenho usado o Cardozo com falso nove e tem-se saido bem! marcou 15 golos no campeonato e foi o melhor marcador, não é muito mas eu quero lá saber quem marca os golos, quero é ganhar!!

-vou criar um esquema táctico de contra-ataque para os jogos europeus, pois a táctica que uso é ao ataque e pelos vistos não funcionou contra o Man Utd lol.

Bom Natal para todos! :)

Editado por Takata

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de um save em que fui até 2022, começando no FCP e passando por equipas como Arsenal, Nápoles, Manchester City, Real Madrid e AC Milan, vou voltar à estava zero e pegar no meu FCP e jogar até me fartar. Não serei exigente ao ponto de vencer tudo na 1ª época mas espero que na 2ª ou na 3ª já consiga lutar por uma Champions

Vou usar 3 tacticas, começando por um 4-2-3-1 (que ja aqui apresentei), depois acrescentando um 4-5-1 de contra-ataque e finalmente um 4-1-2-1-2 com um meio-campo muito forte e fechado

Editado por ZeroZeroPeras

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de um save em que fui até 2022, começando no FCP e passando por equipas como Arsenal, Nápoles, Manchester City, Real Madrid e AC Milan, vou voltar à estava zero e pegar no meu FCP e jogar até me fartar. Não serei exigente ao ponto de vencer tudo na 1ª época mas espero que na 2ª ou na 3ª já consiga lutar por uma Champions

Vou usar 3 tacticas, começando por um 4-2-3-1 (que ja aqui apresentei), depois acrescentando um 4-5-1 de contra-ataque e finalmente um 4-1-2-1-2 com um meio-campo muito forte e fechado

Com o Porto ??? tudo isso ???? nunca, nem pensar, nem morto, 433 em posse até morrer :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Então depois não te venhas queixar que não ganhas a Champions :)

mas ganho, pode demorar menos uma ou mais uma época, mas ganho

Ja me ando a passar com tanto resalto nos cantos!!!

O ME anda outra vez a meter os cantos todos para o 2º poste e aparece sempre um gajo deles a finalizar, os nossos cantos ao 1º poste deixaram de o ser e a bola tanto pode ir ao 1º poste como para o meio da área como para o 2º poste

Compartilhar este post

Link para o post

boas festas a todos antes de mais. queria so expor aqui a minha situação. entao é o seguinte, o que eu quero tentar implementar é o seguinte, apos a recuperação de bola, quero que ela vá parar aos extremos para estes cruzarem, ou um passe directo para as costas para a velocidade dos avançados. usei mentalidade atacante e filosofia rigida. Apesar de ser do benfica, peguei no sporting e entei fazer isto com um 4-4-2 classico.

alguns problemas:

- nao sei se é por usar um construtor de jogo avançado mas a bola é sempre passado para ele, quando por exemplo tenho um ala completamente sozinho

- nem sempre os meus extremos cruzam . ou voltam para tras, ou rematam ( exprimentei o fintar menos e os cruzamentos surgiram mais)

- na defesa, uso a defesa muito recuada, mas mesmo assim, consigo levar com bolas nas costas

- ja por diversas vezes que digo ao gr para jogar no defesa e ele pontapeia sempre a bola para a frente

nao avancei muito, é verdade, pois tenho de melhorar a paciencia, mas se encontrarem alguma limitação ou algum requisito que esteja em falta agradecia que me ajudassem

Compartilhar este post

Link para o post

É a minha primeira intervenção neste tópico. Vou beber muito sumo daqui, já vi que tenho muito que ver por aqui.

O ultimo FM que joguei antes deste foi o FM 2008, por isso podem imaginar como me sinto quando olho para este FM, sinto-me como uma "viagem ao futuro" lol

Comecei com o meu F.C.Porto e vou-me focar naquilo que mais prazer me dá, mas que ao mesmo tempo é aquilo onde tenho consciência de que terei mais dificuldades de adaptação, a vertente táctica.

- Já vi que podemos ter uma táctica inicial e duas alternativas.

Na minha maneira de ver as coisas, vou escolher duas tácticas atacantes e uma de mais contenção. Acho que dentro das atacantes, devemos saber adaptar-nos a futuras mudanças que possamos fazer durante os jogos por exemplo para quando tivermos o jogo do nosso lado, continuar-mos a controlar o jogo, mas não tão expostos. Vou procurar duas tácticas atacantes, uma de maior largura, outra que explore mais o jogo interior.

Há duas tácticas aqui do forum que vou experimentar e tentar perceber o estilo em que se inserem melhor. Uma é a 4-1-1-3-1 MasterMind ( http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=157803 ), a outra é a The truly TIKI-TAKA -by kun ( http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=157164 ).

A minha táctica de contenção, e porque não encontrei nada aqui no forum, comecei-a de raiz de acordo com as minhas ideias de jogo e das "dicas" que o jogo vai dando.

Criei um 4-1-4-1 para jogar em contra ataque contra equipas melhores que a minha.

Formação: 4-1-4-1

Estilo de Jogo: Rígido

Mentalidade: Contra ataque

Função Jogadores: Guarda Redes, Defesa Lateral, Defesa Central, Defesa Central, Defesa Lateral, Trinco, Médio Centro, Médio Área-a-Área, Médio Ala, Médio Ala, Avançado Completo.

Tarefas dos Jogadores: GR: Defender; DD e DE: Automático; DC: Defender; DC: Cobrir; T: Defender; MC: Automático; M(A-A): Apoiar; MD e ME: Atacar; PL©: Apoiar

Instruções à Equipa: Mais passe directo, passar para o espaço, aliviar para os flancos, jogar mais fechado, recuar linha defensiva, permitir troca de extremos, marcação apertada, fechar espaços, mais intensidade, ser mais disciplinado.

Instruções a Jogadores: DD e DE: Fintar menos, marcação apertada; DC: Marcação apertada; T: Passe mais curto, MC: Fintar menos, mais passes directos, mais passes de risco; M(A-A): Passe mais curto; MD e ME: Conduzir para zonas abertas, mais passes directos, chegar ainda mais longe, Manterem-se abertos; PLC: Rematar mais, Passe mais curto.

O modelo que pretendo para esta táctica:

Tal como falei em cima, quero que esta táctica seja a utilizada contra equipas de maior dimensão.

Quero uma equipa que jogue essencialmente em contra-ataque rápido explorando os flancos e que a defender seja coesa.

Defensivamente, quero 10 homens atrás da linha da bola, fechando todos os espaços.

No momento da posse, quero que consigamos explorar a velocidade dos nossos médios ala sem grandes demoras.

No meio campo coloquei um trinco para fazer o papel de destruidor, um médio centro que pretendo que seja o cérebro da equipa, e um médio box.to-box que será o elemento do meio campo que quero que chegue mais lá à frente. Nas instruções individuais coloquei "passe mais curto" no trinco para que este raramente tente os pontapés para a frente, quero que entregue curto no box-to box ou no médio centro. Nesta zona do terreno quero que os meus jogadores façam o seguinte: o box-to-box tem o papel de entregar curto para tentar que a bola seja entregue quase sempre no MC e este sim, que tem mais responsabilidades no passe directo é que faz a bola entrar nas costas da defesa, enquanto isso, quero que o meu box-to-box já esteja a aparecer na área.

PS: Peço desculpa se não me estou a fazer entender, talvez se o explica-se por imagem fosse mais fácil mas não sei como o fazer.

Dicas pessoal?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...