Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Ja me ando a passar com tanto resalto nos cantos!!!

mas tu ainda te andas a xatear com isso? lol instala a outra patch antes desta ou entao vai jogar fm 2013 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

mas ganho, pode demorar menos uma ou mais uma época, mas ganho

O ME anda outra vez a meter os cantos todos para o 2º poste e aparece sempre um gajo deles a finalizar, os nossos cantos ao 1º poste deixaram de o ser e a bola tanto pode ir ao 1º poste como para o meio da área como para o 2º poste

o problema nem é esse é que a bola va para o primeiro pu para segundo ou para onde for anda a saltitar na area ou pq o gr nao a segura ou pq foi ao poste ou ate mesmo pq nao é bem aliviada pela defesa, o que acontece é que ela anda a bailar dentro da area de um lado para o outro em ressaltos e recargas ha sempre alguem que depois a mete la para dentro, e nos lançamentos laterais para dentro da area é a mesma coisa, ja para nao falar que a jogares contra um dos tubaroes, assim que passas o ultimo terço eles parece que ligam o nitro e vao recuperar bolas em que os teus ja levam sei la quantos metros de avanço, ja para nao falar que no 1x1 a percentagem do adversario defender é enorme, ao contrario deles que ate marcam golos sem ter angulo de baliza, isto contra os taburoes, se for a nivel interno ja nao acontece, ai ate parece que é ao contrario que somos nos que marcamos seja de onde for tambem, ja para nao falar na recepçao de bola que esta uma vergonha, adiantam a bola quase um metro pa frente quando a recebem e os pontapes estupidos do gr pa frente sem nexo nenhum

Compartilhar este post

Link para o post

boas, tenho andado a volta das taticas e isto tem estado complicado porque nao consigo criar nada que funcione, tambem ja nao penso instalar a patch 14.2 devido as queixas!

passando ao que interessa, queria criar 2 taticas uma de posse e outra de transições gostava que me dessem umas dicas de como o fazer!

Compartilhar este post

Link para o post

é só comigo que tanto os extremos como os laterais nunca cruzam uma bola para a área?

chegam à linha final e ou jogam fora ou então ficam com a bola até a perderem para canto. como é que posso mudar isto?

obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post

é só comigo que tanto os extremos como os laterais nunca cruzam uma bola para a área?

chegam à linha final e ou jogam fora ou então ficam com a bola até a perderem para canto. como é que posso mudar isto?

obrigado desde já

passas para uma estrategia de ataque e nao usas nem manter a posse nem levar a bola ate a area nem nada dessas coisas, que isso faz os jogadores segurarem muito a bola ah e se mesmo assim continuar mete mais intensidade

Compartilhar este post

Link para o post

passas para uma estrategia de ataque e nao usas nem manter a posse nem levar a bola ate a area nem nada dessas coisas, que isso faz os jogadores segurarem muito a bola ah e se mesmo assim continuar mete mais intensidade

vou testar isso, obrigado capone!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, depois de umas feriasinhas decidi voltar ao FM. Queria transportar para o FM umas ideias que tenho vindo a experimentar no Liverpool... mas no FIFA.

Agora que vinha com a pica td vejo a malta a queixar-se do patch... :-|

E a minha duvida é se neste patch os únicos problemas são as equipas mais fortes serem imbatíveis ou se existe mais alguma coisa que torne o jogo pior.

Compartilhar este post

Link para o post

boas festas a todos antes de mais. queria so expor aqui a minha situação. entao é o seguinte, o que eu quero tentar implementar é o seguinte, apos a recuperação de bola, quero que ela vá parar aos extremos para estes cruzarem, ou um passe directo para as costas para a velocidade dos avançados. usei mentalidade atacante e filosofia rigida. Apesar de ser do benfica, peguei no sporting e entei fazer isto com um 4-4-2 classico.

alguns problemas:

- nao sei se é por usar um construtor de jogo avançado mas a bola é sempre passado para ele, quando por exemplo tenho um ala completamente sozinho

- nem sempre os meus extremos cruzam . ou voltam para tras, ou rematam ( exprimentei o fintar menos e os cruzamentos surgiram mais)

- na defesa, uso a defesa muito recuada, mas mesmo assim, consigo levar com bolas nas costas

- ja por diversas vezes que digo ao gr para jogar no defesa e ele pontapeia sempre a bola para a frente

nao avancei muito, é verdade, pois tenho de melhorar a paciencia, mas se encontrarem alguma limitação ou algum requisito que esteja em falta agradecia que me ajudassem

Tens ligado o distribuir para a defesa ou para um jogador especifico?

Eu tinha para o lateral mas ele nunca fazia isso! Pumba bola pro meio campo... Pus distribuir a defesa e agora ou manda a bola ao central ou ao lateral.

Compartilhar este post

Link para o post

boas festas a todos antes de mais. queria so expor aqui a minha situação. entao é o seguinte, o que eu quero tentar implementar é o seguinte, apos a recuperação de bola, quero que ela vá parar aos extremos para estes cruzarem, ou um passe directo para as costas para a velocidade dos avançados. usei mentalidade atacante e filosofia rigida. Apesar de ser do benfica, peguei no sporting e entei fazer isto com um 4-4-2 classico.

alguns problemas:

- nao sei se é por usar um construtor de jogo avançado mas a bola é sempre passado para ele, quando por exemplo tenho um ala completamente sozinho

- nem sempre os meus extremos cruzam . ou voltam para tras, ou rematam ( exprimentei o fintar menos e os cruzamentos surgiram mais)

- na defesa, uso a defesa muito recuada, mas mesmo assim, consigo levar com bolas nas costas

- ja por diversas vezes que digo ao gr para jogar no defesa e ele pontapeia sempre a bola para a frente

nao avancei muito, é verdade, pois tenho de melhorar a paciencia, mas se encontrarem alguma limitação ou algum requisito que esteja em falta agradecia que me ajudassem

tal como no futebol, os jogadores aqui tomam decisões e nem sempre são as melhores, com alguma frequência vemos um jogador a decidir fazer um passe para um companheiro quando o podia ter feito para outro em melhor posição. São coisas que acontecem no futebol e é natural que aconteçam no fm.

possivelmente usas o manter a posse ou o levar a bola até à área, por isso evitam cruzar

depende da estratégia e da filosofia que usas: uma estratégia mais ofensiva vai ter sempre uma linha defensiva mais ofensiva, se a filosofia for mais fluida do que rígida os defesas contribuem mais para o processo ofensivo.

o mesmo problema que no ponto 1: ou o GR simplesmente toma uma má decisão ou os defesas podem estar pressionados. E claro com mais fluidez e expressividade o GR tem mais poder de decisão, portanto, haverá sempre alturas em que pontapeia a bola.

Compartilhar este post

Link para o post

tal como no futebol, os jogadores aqui tomam decisões e nem sempre são as melhores, com alguma frequência vemos um jogador a decidir fazer um passe para um companheiro quando o podia ter feito para outro em melhor posição. São coisas que acontecem no futebol e é natural que aconteçam no fm.

possivelmente usas o manter a posse ou o levar a bola até à área, por isso evitam cruzar

depende da estratégia e da filosofia que usas: uma estratégia mais ofensiva vai ter sempre uma linha defensiva mais ofensiva, se a filosofia for mais fluida do que rígida os defesas contribuem mais para o processo ofensivo.

o mesmo problema que no ponto 1: ou o GR simplesmente toma uma má decisão ou os defesas podem estar pressionados. E claro com mais fluidez e expressividade o GR tem mais poder de decisão, portanto, haverá sempre alturas em que pontapeia a bola.

Como disse em cima, eu tinha a distribuiçao a um jogador especifico ligado e o badameco do meu guarda-redes mandava um bico a bola :funny:

Pá uma vez ate se pode enganar, agora ignorar uma instruçao especifica sistematicamente...é chamar o treinador de otario :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, depois de umas feriasinhas decidi voltar ao FM. Queria transportar para o FM umas ideias que tenho vindo a experimentar no Liverpool... mas no FIFA.

Agora que vinha com a pica td vejo a malta a queixar-se do patch... :-|

E a minha duvida é se neste patch os únicos problemas são as equipas mais fortes serem imbatíveis ou se existe mais alguma coisa que torne o jogo pior.

ta com alguns bugs parvos,, os cantos dao quase sempre em golo por parte do adversario quando ha ressaltos de bola na area, os jogadores a fazer recepçao de bola adiantam a bola quase um metro pa frente :mrgreen: , quando jogas na champions contra os grandes eles correm sempre mais que tu mesmo que o teu jogador tenha 17 ou 18 de finalizaçao, o teu pl no 1x1 com o gr raramente marca mesmo que seja o cardozo com 19 de finalizaçao, ja o adversario marca ate com os laterais, ja para nao falar nos remates de longe de meio campo que dao bastantes vezes golo, isto em equipas bastante fortes, contra as equipas pequenas, noto um dominio da minha equipa e acabo por seu eu a banefeciar dos bugs, a mim parece-me que eles fizeram isto desta vez para os grandes terem sempre mais vantagem sobre as equipas pequenas, que na verdade é o que corresponde a realidade, parece-me que este ano vencer a champions com odivelas ta fora de questao, a nao ser que eles voltem a introduzir a barra de sliders

Compartilhar este post

Link para o post

ta com alguns bugs parvos,, os cantos dao quase sempre em golo por parte do adversario quando ha ressaltos de bola na area, os jogadores a fazer recepçao de bola adiantam a bola quase um metro pa frente :mrgreen: , quando jogas na champions contra os grandes eles correm sempre mais que tu mesmo que o teu jogador tenha 17 ou 18 de finalizaçao, o teu pl no 1x1 com o gr raramente marca mesmo que seja o cardozo com 19 de finalizaçao, ja o adversario marca ate com os laterais, ja para nao falar nos remates de longe de meio campo que dao bastantes vezes golo, isto em equipas bastante fortes, contra as equipas pequenas, noto um dominio da minha equipa e acabo por seu eu a banefeciar dos bugs, a mim parece-me que eles fizeram isto desta vez para os grandes terem sempre mais vantagem sobre as equipas pequenas, que na verdade é o que corresponde a realidade, parece-me que este ano vencer a champions com odivelas ta fora de questao, a nao ser que eles voltem a introduzir a barra de sliders

Raramente me acontece isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Michael eu dos cantos nem me queixo se vao ao primeiro ou ao segundo poste! Tal como diz o Capone o problema esta mesmo nos ressaltos e qd sao jogos equilibrados á smp "aquele" resalto que da golos para os homens! Ja tentei tudo! Marcar tudo homem a homem...deixar um gajo a marcar na pequena area, tudo sem marcaçao ao homem..em todas parece tudo bem, mas dps la ha um resalto e pimba....

Como disse o Capone para nivel interno tirando os 3 grandes e Braga qd jogo fora, corre tudo bem....para a liga europa se apanho equipas mais fortes da smp golo! Perdi 3-2 com o Ajax na holanda com tres golos de canto....tres resaltos!

Compartilhar este post

Link para o post

Raramente me acontece isso.

esqueci-me de mencionar que me esta a referir a quando jogamos contra as equipas mais fortes na champions

Mas achas que tá jogável? :mrgreen:

depende do ponto de vista, se querias um jogo mais real aqui o tens, ou seja bem podes tar a dominar um jogo que ate um arouca te pode vir a conseguir surpreender, no entanto tu consegues ter sempre mais intensidade e corres sempre mais e marcas melhor e pressionas melhor contra equipas pequenas, contra equipas grandes ou es dominado, ou entao ate esta a correr bem mas ha sempre um canto ou livre que te lixa, mas eu ate entendo os gajos da SI, pq a ideia deles, primeiro é tentar acabar com aquela cena de agarrares numa equipa qualquer e ganhares logo tudo sem sequer fazeres contrataçoes nem nada ( tornar o jogo mais real ) e para isso tem que meter os tubaroes a conseguir jogar quase sempre melhor que nos, isso depois tambem vai depender como é obvio do teus sistema tactico e da sorte que vais ter ou nao dos adversarios que vais apanhando na champions, em relaçao aos bugs sao mauzitos mas isso penso que em todas as patchs ha bugs e sempre havera

Compartilhar este post

Link para o post

esqueci-me de mencionar que me esta a referir a quando jogamos contra as equipas mais fortes na champions

depende do ponto de vista, se querias um jogo mais real aqui o tens, ou seja bem podes tar a dominar um jogo que ate um arouca te pode vir a conseguir surpreender, no entanto tu consegues ter sempre mais intensidade e corres sempre mais e marcas melhor e pressionas melhor contra equipas pequenas, contra equipas grandes ou es dominado, ou entao ate esta a correr bem mas ha sempre um canto ou livre que te lixa, mas eu ate entendo os gajos da SI, pq a ideia deles, primeiro é tentar acabar com aquela cena de agarrares numa equipa qualquer e ganhares logo tudo sem sequer fazeres contrataçoes nem nada ( tornar o jogo mais real ) e para isso tem que meter os tubaroes a conseguir jogar quase sempre melhor que nos, isso depois tambem vai depender como é obvio do teus sistema tactico e da sorte que vais ter ou nao dos adversarios que vais apanhando na champions, em relaçao aos bugs sao mauzitos mas isso penso que em todas as patchs ha bugs e sempre havera

Capone parece me que ainda continuas na tua luta aqui no FM2014??

Compartilhar este post

Link para o post

Capone parece me que ainda continuas na tua luta aqui no FM2014??

exacto mas agora ja estou mais feliz :biggrin: graças ao michael, resolvi apostar nos mov. preferidos mas uso mais expressivo, ou seja, se treino um jogador para fazer marcaçao cerrada esse passa a ser um dos seus mov. preferidos, logo se depois nas instruçoes a equipa lhe dou mais expressividade, o que vai acontecer é que estou a dizer a ele para jogar como mais gosta, e se o que ele mais gosta de fazer é marcaçao apertada entao vai andar sempre em cima do adversario, entao o que isto quer dizer, é que treinem os vossos jogadores para terem os mov preferidos que querem que eles façam em campo e depois nas instruçoes a equipa metam mais expressivo, os creditos vao para o user michaelandrews :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... como vocês metem as vossas equipas a controlar a partida? Eu estou sempre a ser enrrabado com 60 ou 70% posse do adversário e a sofrer golos tão feios, que até doi só de olhar.

Desde o último patch, que as supostas ideias que tinha para tácticas, simplesmente não funcionam. Já nem ter jogadores acima da média, me fazem ganhar jogos. Estou mesmo em modo tilt com isto. Tento aplicar as ajudas que aqui dão e tudo, mas isto tem algo aqui que anda a lixar-me os jogos.

Sou o Benfica, 3 empates seguidos com nacional, vitoria e arouca?! enfim...

a51276409a24539eb10d36747d08d30b.png

Isto tem algo de contraditório aqui?!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... como vocês metem as vossas equipas a controlar a partida? Eu estou sempre a ser enrrabado com 60 ou 70% posse do adversário e a sofrer golos tão feios, que até doi só de olhar.

Desde o último patch, que as supostas ideias que tinha para tácticas, simplesmente não funcionam. Já nem ter jogadores acima da média, me fazem ganhar jogos. Estou mesmo em modo tilt com isto. Tento aplicar as ajudas que aqui dão e tudo, mas isto tem algo aqui que anda a lixar-me os jogos.

treina os mov preferidos que queres que os jogadores tenham e depois da-lhes mais expressividade nas instruçoes a equipa para eles abusarem desses mesmos movimentos

Compartilhar este post

Link para o post

sendo isto um jogo de estrategia, teras que que te adequar da melhor maneira a estrategia que queres usar, ou seja, se queres jogar a controlar e ja de si a estrategia de controlar é uma estrategia que procura o espaço fazendo posse de bola entao teras que arriscar mais e joagr com mais intensidade e subir a equipa mas sempre tendo em conta as coberturas como é obvio para que a equipa nao fique muito presa apenas na troca de bola

ja a estrategia de atacar é exacatamente o contrario, como é uma estrategia de risco e intensidade por defeito entao usar instruçoes mais de posse e temporizaçao pode ser util para que a estrategia fique equilibrada

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é para a prosperidade.

Táctica Standard. Com os melhores jogadores, para o 'role' pedido. Nada de inventar. Supostamente os meus jogadores sendo melhores, deveriam estar a jogar pelo menos 'mais' do que o adversário.

Mas...

797f9d87dbf92f6db38988447190d955.png

22dc1d48ff5948af179a2feb0727f450.png

:mrgreen:

Edit:

98815dfeda56ed553c522e8bdd76a392.png

BELÍSSIMO!

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é para a prosperidade.

Táctica Standard. Com os melhores jogadores, para o 'role' pedido. Nada de inventar. Supostamente os meus jogadores sendo melhores, deveriam estar a jogar pelo menos 'mais' do que o adversário.

Mas...

:mrgreen:

Edit:

BELÍSSIMO!

estas a usar um passe directo, logo senao estiveres a fazer bem as coberturas vais perder montes de bolas ao tentares o passe directo...se queres jogar directo tens que ter os laterais mais recuados e pelo menos um dos homens do meio campo para quando sair o passe directo e se nao correr bem poderes evitar um possivel contra ataque...mas por norma nunca é uma estrategia que te va dar muita posse de bola, mas nao entendo tu estas a usar uma esrategia de controlar e procurar o espaço e com calma e depois pedes a equipa para jogar directo? nao faz sentido...

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse em cima, eu tinha a distribuiçao a um jogador especifico ligado e o badameco do meu guarda-redes mandava um bico a bola :funny:

Pá uma vez ate se pode enganar, agora ignorar uma instruçao especifica sistematicamente...é chamar o treinador de otario :lolada:

Depende da liberdade criativa que o teu GR tem e o se o teu defesa está pressionado: em ambas as situações é claro que o GR não vai cumprir a instrução que lhe deste :biggrin:

Mas achas que tá jogável? :mrgreen:

Está muito jogável sim senhor... não está Capone ? :biggrin:

Isto tem algo de contraditório aqui?!

Não se consegue ver a estratégia, filosofia e todas as funções e tarefas dos jogadores

Bugs, erros, problemas, palermices e estupidezes, mas supertaça, campeonato, taça da liga, já cá cantam... e estamos na final da taça de Portugal e a disputar a meia-final da liga dos campeões (que jogatana catano) contra o Barcelona.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...