Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Podiam-me dizer porque é que as táticas só duram um determinado tempo?

é que vou lá para Dezembro e começo a empatar/perder!

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também tenho notado sempre uma quebra em Dezembro/Janeiro.

Ainda neste save com o Arsenal acabei a primeira volta a dar 6-0 ao Chelsea, ganhar 3-0 a City, jogos da champions 5-0 fora e resultados do género e lá para meados de Janeiro comecei a notar uma quebra e perder jogos para a Taça com Reading's e empatar com os últimos classificados em casa e coisas do género.

Editado por Piet Friet

Compartilhar este post

Link para o post

Não duram um determinado tempo, há é alguns aspectos que o pessoal teima em não considerar:

a) adversários diferentes, jogadores diferentes: podes ter o esquema táctica definido, estratégia, filosofia, funções, tarefas, etc, etc, mas jogas contra uma série de diferentes adversários, com diferentes esquemas tácticos, estratégias, etc, etc... isto para dizer que já não há tácticas mágicas que faziam o pessoal deliciar-se a ver a sua equipa a dar grandes goleadas. Queres ganhar ? Óptimo, mas há sempre adversários que te vão obrigar a dedicares-te ao jogo e a tentares perceber porque é que subitamente a tua táctica não está a funcionar.

b) estilos de posse de bola é natural que nos meses de inverno baixem um pouco o desempenho: condições metereológicas, campos mais pesados que provocam mais desgaste nos jogadores;

A inteligência artificial do jogo já é suficientemente desenvolvida para que estes aspectos tenham influência na equipa.

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Não duram um determinado tempo, há é alguns aspectos que o pessoal teima em não considerar:

a) adversários diferentes, jogadores diferentes: podes ter o esquema táctica definido, estratégia, filosofia, funções, tarefas, etc, etc, mas jogas contra uma série de diferentes adversários, com diferentes esquemas tácticos, estratégias, etc, etc... isto para dizer que já não há tácticas mágicas que faziam o pessoal deliciar-se a ver a sua equipa a dar grandes goleadas. Queres ganhar ? Óptimo, mas há sempre adversários que te vão obrigar a dedicares-te ao jogo e a tentares perceber porque é que subitamente a tua táctica não está a funcionar.

b) estilos de posse de bola é natural que nos meses de inverno baixem um pouco o desempenho: condições metereológicas, campos mais pesados que provocam mais desgaste nos jogadores;

A inteligência artificial do jogo já é suficientemente desenvolvida para que estes aspectos tenham influência na equipa.

Disseram-me uma vez que era porque os adversários "adivinhavam" as nossas táticas!

Compartilhar este post

Link para o post

Disseram-me uma vez que era porque os adversários "adivinhavam" as nossas táticas!

Eles não precisam adivinhar se jogas sempre com a mesma táctica durante meses :p

Tal como o Benfica do Jesus no ano que fomos campeões. No inicio, nenhuma equipa conseguia parar o futebol ofensivo do Benfica, mas chegou uma altura em que os adversários aprenderam a contrariar o estilo de jogo do Benfica de forma mais eficar e passou a ser mais dificil espetar goleadas em todos os jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, nós é que não vemos mas eles têm umas malvadas bolas de cristal :funny:

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

na 1º

Entretanto e depois de ter ganho 4-0 ao bayern segui para os quartos onde fui eliminado pelo chelsea.

Perdi 3-0 fora e ganhei 4-1 em casa no prolongamento .

ah bom assim ja estamos a falar a mesma lingua...o que noto é que nao tem muito a ver com a equipa que apanhamos mas sim em que altura apanhamos, apanhar um Bayern ou real ou barça chelsea e por ai a fora na fase de grupos nao tem a mesma dificuldade que os apanhar nos quartos final ou nas meias

Eles não precisam adivinhar se jogas sempre com a mesma táctica durante meses :p

Tal como o Benfica do Jesus no ano que fomos campeões. No inicio, nenhuma equipa conseguia parar o futebol ofensivo do Benfica, mas chegou uma altura em que os adversários aprenderam a contrariar o estilo de jogo do Benfica de forma mais eficar e passou a ser mais dificil espetar goleadas em todos os jogos.

nem mais, secalhar temos mesmo que começar a ser mais dinamicos...

Compartilhar este post

Link para o post

ah bom assim ja estamos a falar a mesma lingua...o que noto é que nao tem muito a ver com a equipa que apanhamos mas sim em que altura apanhamos, apanhar um Bayern ou real ou barça chelsea e por ai a fora na fase de grupos nao tem a mesma dificuldade que os apanhar nos quartos final ou nas meias

E como podemos contrariar isso?

Compartilhar este post

Link para o post

E como podemos contrariar isso?

talvez tenhamos que ser mais dinamicos e abordar esses tais jogos dificeis com uma estrategia mais de contra ataque, mas ainda assim nao é nada facil...

Compartilhar este post

Link para o post

talvez tenhamos que ser mais dinamicos e abordar esses tais jogos dificeis com uma estrategia mais de contra ataque, mas ainda assim nao é nada facil...

Não tou a falar disso. é de os adversários perceberem a nossa tática. Lá para Janeiro até com os fracos perdemos :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Não tou a falar disso. é de os adversários perceberem a nossa tática. Lá para Janeiro até com os fracos perdemos :cadeirada:

entao e foi disso que eu falei, ser dinamico, usar mais que uma estrategia

Compartilhar este post

Link para o post

entao e foi disso que eu falei, ser dinamico, usar mais que uma estrategia

Eu, no Palermo, crie 5 tácticas diferentes Se as rodar eles descobrirão?

Compartilhar este post

Link para o post

so mais 3 tentativas, senao resultar fm 2013 aqui vou eu...30 euros pa viola, so volto a jogar quando voltarem a introduzir as barras de sliders

Compartilhar este post

Link para o post

tu és mau G, tu és muito mau :biggrin: a boa posse a casa torna

Até que tive 60% de posse vs Barça, 26 remates contra 6, e perco 1-0 por culpa do anão. :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Até que tive 60% de posse vs Barça, 26 remates contra 6, e perco 1-0 por culpa do anão. :cadeirada:

em que fase da champions?

Compartilhar este post

Link para o post

Quartos

ora nem mais, bem podes tar ai a tarde toda a gravar e a sair do jogo, que so la para 5 ou 6 vez é que consegues ganhar

como é que da para sair a jogar desta maneira?? tou mesmo a ver que o que resulta agora é o pontape pa frente

5DR7Y1k.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

E faz sentido, certo ? Qualquer uma dessas equipas durante a fase de grupos encara os jogos com uma mentalidade mais... frouxa, vá, sabem que têm 18 pontos para serem geridos, portanto até facilitam num jogo ou noutro. Agora numa fase em que já é a eliminar, é claro que vão cheios de pica para dentro do campo.

Compartilhar este post

Link para o post

E faz sentido, certo ? Qualquer uma dessas equipas durante a fase de grupos encara os jogos com uma mentalidade mais... frouxa, vá, sabem que têm 18 pontos para serem geridos, portanto até facilitam num jogo ou noutro. Agora numa fase em que já é a eliminar, é claro que vão cheios de pica para dentro do campo.

mas este jogo esta a ficar ridiculo, cada vez que mexem ainda fazem pior, a unica coisa de jeito que fizeram este ano foi o 3D pq de resto isto esta muito mau, mas quem é que disse aos senhores da SI que eu quero que o meu MDC segure a bola, e quem foi que disse aos senhores da SI que eu posso querer ter um jogador alvo que recue mais por exemplo ou ate mesmo quem foi que disse aos senhores da SI que eu quero que os meus extremos corram de fundo?? entao sou obrigado a ter que usar o procurar sobreposiçoes para conseguir que os extremos nao corram de fundo? entao mas assim vou ter os latareias a correr sempre de fundo, e quem foi que lhes disse que eu queria que os laterais correseem de fundo? entre outras muito mais coisas que eu ficava aqui a tarde toda, tu agora jogas como os senhores querem e mais nada, es limitado aquilo que te dao, palhaçada!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. Só uma pequena dúvida.

Eu estou com FC Porto, internamente a minha dominância sobre os adversários é completamente avassaladora. Chego a fazer 45 remates por jogo. Só que, infelizmente, na Champions a equipa não pratica o mesmo futebol de qualidade, já tentem ver se era da estratégia e não é. Será dos treinos? Terei de ser mais cauteloso a abordar jogos da LC? É que parece-me parvo, contra Steauas da vida não dominar por completo e ter o mesmo tipo de treino.

Não sei se perceberam. Mas pronto, acho ridículo. Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. Só uma pequena dúvida.

Eu estou com FC Porto, internamente a minha dominância sobre os adversários é completamente avassaladora. Chego a fazer 45 remates por jogo. Só que, infelizmente, na Champions a equipa não pratica o mesmo futebol de qualidade, já tentem ver se era da estratégia e não é. Será dos treinos? Terei de ser mais cauteloso a abordar jogos da LC? É que parece-me parvo, contra Steauas da vida não dominar por completo e ter o mesmo tipo de treino.

Não sei se perceberam. Mas pronto, acho ridículo. Abraços!

junta-te ao clube :biggrin:

e depois é isto, cada vez que vou isolado para a baliza aparece-me sempre algume vindo la do crl mais velho e rouba-me sempre a bola mesmo que eu leva sei la quantos metros de avanço e nao nao tenho levar a bola ate a area nem nada que se pareça...

LaLeaQl.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo tem corrido muito bem estes ultimos dois patchs, consigo colocar a equipa a marcar muitos golos, o futebol é que perde alguma qualidade mas sempre que tentei ter mais posse e dominar por completo as coisas corriam mal, claro que ainda existem aqueles jogos em que a equipa adversária faz uns 3 remates acertando 1 na baliza e marcar, mas consigo sempre marcar 2 golos ou mais. Passei a fase de grupos da champions em 1º com o sporting em que no meu grupo estavam o liverpool o bayern e o inter apenas com uma derrota e um empate, depois eliminei o atletico de madrid perdendo 4-2 fora e ganhando 3-1 em casa.

Editado por ...Pacheco...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...