fivemen Publicado 12 Dezembro 2013 Boas, estou interessado em fazer compras online, mas tenho um pouco receio. Até ao momento só comprei um smartphone através da loja online da TMN, e compra as cápsulas de café da Nespresso, e até ao momento não tive nenhum problema, com entregas nem com pagamentos. Tenho notado que diversos produtos são mais baratos, se comprar-mos pela net. Neste momento tenho receio, com pagamentos, entregas, e com o estado do produto. Tenho na ideia comprar umas coisitas agora para oferecer no Natal, e devo comprar na Amazon, o que acham recomendam? Aqui vão as minhas dúvidas. Estou interessado num produto, a minha preocupação é ver o melhor produto com relação qualidade/preço, ver se é novo, e ver se pagamos taxas de envio. Existe algum sítio para nos informar da qualidade desse produto? Quando não pagamos porte de envio tem de dizer: "Preço + Free Shipping". Já reparei que em diversos produtos tem isto: "Yes, I want Free Two-Day shipping whit Amazon Prime" e isto: "This is a gift" O que quer dizer isto? E em relação ao pagamento, não pode ser feito à cobrança? E que cuidados deve ter em relação às compras online? Não existe nenhum guia? Desculpem qualquer coisa, mas sou leigo neste assunto. Compartilhar este post Link para o post
Xaninhow Publicado 12 Dezembro 2013 Boas, estou interessado em fazer compras online, mas tenho um pouco receio. Até ao momento só comprei um smartphone através da loja online da TMN, e compra as cápsulas de café da Nespresso, e até ao momento não tive nenhum problema, com entregas nem com pagamentos. Tenho notado que diversos produtos são mais baratos, se comprar-mos pela net. Neste momento tenho receio, com pagamentos, entregas, e com o estado do produto. Tenho na ideia comprar umas coisitas agora para oferecer no Natal, e devo comprar na Amazon, o que acham recomendam? Aqui vão as minhas dúvidas. Estou interessado num produto, a minha preocupação é ver o melhor produto com relação qualidade/preço, ver se é novo, e ver se pagamos taxas de envio. Existe algum sítio para nos informar da qualidade desse produto? Quando não pagamos porte de envio tem de dizer: "Preço + Free Shipping". Já reparei que em diversos produtos tem isto: "Yes, I want Free Two-Day shipping whit Amazon Prime" e isto: "This is a gift" O que quer dizer isto? E em relação ao pagamento, não pode ser feito à cobrança? E que cuidados deve ter em relação às compras online? Não existe nenhum guia? Desculpem qualquer coisa, mas sou leigo neste assunto. O futuro é as compras online, onde consegues em muitas lojas virtuais comprar itens muito mais baratos que nas lojas fisicas. Ainda ontem inclusive mandei vir uns suplementos da Prozis por ex e hoje já os tenho aqui em casa, super rapido e com qualidade igual à loja, só que por um preço menor. A Amanzon é tido como um site muito seguro, se te entenderes bem com o paypal tens facilidade para comprar as mais variadas coisas nas mais variadas lojas online. Eu não sei usar o paypal por ex, portanto compro tudo atraves de mb em lojas de confiança ou à cobrança naquelas que não conheço nem tenho feedback. Nos sites mais conceituados, a descrição do produto por norma corresponde inteiramente ao que vais receber em casa e se for usado ou tiver algum defeito está lá descrito. Quanto às entregas isso já é variado pois existem imensas transportadoras que colaboram com diferentes lojas e o tempo de entrega também irá variar dependendo de onde é feito o envio Compartilhar este post Link para o post
fivemen Publicado 12 Dezembro 2013 Muito obrigado pela resposta. Pretendia começar a comprar pela Amazon, porque é um dos mais conceituados, um dos mais seguros, e um dos que oferece maior oferta de produtos. Nunca usei o paypal. Estás a referir-te ao mbnet? Quando usas o mbnet, não é preciso usar o paypal como "intermediário"? Já agora para ti quais são as lojas de confiança? Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 12 Dezembro 2013 A Amazon não dá por paypal. Usa MB Net que é seguro e a Amazon é de confiança. Compartilhar este post Link para o post
fivemen Publicado 12 Dezembro 2013 A Amazon não dá por paypal. Usa MB Net que é seguro e a Amazon é de confiança. Então por exemplo, estou interessado num produto de 15€ da Amazon. Preparo o cartão mbnet com um limite de 20€ Ele dá-me um código, e é com esse código que valido a compra, certo? É esse código que serve como pagamento, certo? E só me é descontado na minha conta bancária os 15€ não é? Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 12 Dezembro 2013 http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=157616 Já que foi criado... Compartilhar este post Link para o post
fivemen Publicado 13 Dezembro 2013 Qual a diferença entre amazon.com/ e amazon.co.uk? Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 13 Dezembro 2013 Qual a diferença entre amazon.com/ e amazon.co.uk? Uma é dos Estados Unidos e outra do Reino Unido. Para evitar problemas de alfandega compra pela UK. Quanto ao MB Net, crias o cartão virtual.E depois usas como cartão de crédito. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 13 Dezembro 2013 Uma vez que já existe um topico para o efeito este vai ser fechado, e posteriormente serão fundidos, de forma a que todos os que o têm utilizado, possam acompanhar a passagem de um sitio para o outro. Guia de sites de compras online Compartilhar este post Link para o post